Este relatório mostra a relação de todas as duplicatas do contas a receber por : Clientes, Vencimento, Pagamento, Devolução, Agrupamento, Cliente acima Limite.

Acesso Rápido


Acesso Rápido

Localização: Relatórios > Contas a Receber > Duplicatas

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F2:Consultas
ALT + I:Imprimir
ALT + F:Fechar

Duplicatas

Nesta tela, o usuário deve selecionar o tipo de relatório que deseja, através das seguintes opções: 

  • Por cliente: o sistema irá emitir todas as compras dos clientes dentro do período selecionado. O sistema abre opção para o usuário emitir o relatório por data de vencimento, e, marcando a opção "por emissão" no campo filtro de datas o sistema solicita a data de emissão (data de compra) em vez de data de vencimento e neste caso a impressão é feita por ordem de data de emissão.
  • Por vencimento: emitirá a listagem de todos os títulos ativos na farmácia em ordem de vencimento dentro do período selecionado.

  • Por pagamento: o sistema relaciona a listagem de todos os títulos pagos pelos clientes dentro do período selecionado. Para este tipo de relatório ficarão disponíveis as opções:

    • Agrupar clientes: quando for marcado sairá o nome do cliente e todos os títulos pagos do mesmo, agrupado em uma linha do relatório.

    • Agrupar convênios: se marcado sairá agrupado por convênio e depois por clientes, todos os títulos pagos de forma sintética / resumida.

  • Por devolução: será emitido a listagem de todos os títulos devolvido pelos clientes dentro do período selecionado.

  • Por agrupamento: o sistema irá relacionar todas as compras dos clientes agrupadas em uma só linha para cobrança, dentro do período selecionado. A opção "agrupar Filiais" fica disponível neste tipo.

  • Cliente acima limite: selecionando esta opção, o sistema emite um relatório com os clientes que excederam o limite de compras num determinado período. A emissão do relatório pode ser por vencimento ou fechamento e ainda podendo selecionar intervalo de mês ou de datas. Neste relatório são apresentadas as informações referente a valores de compra, limite de crédito do cliente, valor excedido e percentual do valor excedido. Caso deseje que o limite seja analisado considerando a soma dos valores de compra de todas as lojas, é necessário marcar a opção: Agrupar Filiais.

Após informar o tipo de relatório, selecione as filiais cadastradas que deseja, deverá informar o cliente, se preferir utilize o filtro avançado (+), O usuário pode informar o filtro de datas desejado, essa opção somente estará disponível quando no campo tipo de relatório estiver selecionado "por cliente" ou "cliente acima limite". Se desejar relacionar somente os clientes com título vencido, selecione a opção em tela, em seguida, no campo sem pagamento a mais de "xx" dias, pode ser informado o número de dias que o sistema verificará as pendências dos clientes, seu preenchimento não é obrigatório,  Ao processar a pesquisa o Linx Softpharma buscará pelos clientes que possua(m) título(s) em aberto, verificando pela data do último pagamento baixado no programa Movimento Contas a Receber (Lançamentos > Contas a Receber > Movimento), ou seja, o cálculo do período será através da diferença entre o último pagamento efetuado pelo cliente para o dia da emissão do relatório.

Na sequência, informe o intervalo de data (vencimento/emissão),  e o intervalo de tipo de documento. Se desejar emitir um relatório "geral",  clique no botão  ou pressione ALT + I. Ao deixar desmarcado o campo sair conta contábil em branco? somente sairão os títulos de clientes que possuem conta contábil no cadastro de clientes do Softpharma. Para as empresas que utilizam a integração com a contabilidade, pode informar o intervalo de contas contábeis que deseja emitir o relatório, caso contrário deixar este campo em branco.

O campo sair venda a vista estará disponível no tipo de relatório "Por Pagamento", deverá ser informado se o usuário deseja ou não, informe se deseja filtrar por: data de emissão ou de vencimento. Ao informar o tipo de relatório "cliente acima limite",  selecione se deseja seleção por "período" ou "mês/ano" e informe  a data inicial mês/ano.

O usuário pode agrupar o relatório por clientes, convênios e filiais (disponível somente em alguns tipos de relatório), marcando seus respectivos campos informados em tela.

Informações contida no(s) relatório(s)

Relação de títulos por convênio

As informações serão agrupadas por convênios e clientes, sendo informado: 

Sendo informado: convênionome e matrícula do cliente (onde há duplicatas, também informa dados como: telefone, se está no SPC, valor do limite de crédito e qual é a situação cadastral do mesmo), data de vencimentodata de emissão, tipo de documento (TD), código filial geradora (FG)número da nota fiscalvalor do títulovalor do pagamento parcial (quando houver), juros/multasaldo a receber do títulodiaOP (informa qual foi o modo de pagamento ou operação utilizados no sistema: A vista (AV), A prazo (AP), Cheque (CH), Cartão (CT), Lançamento manual (LM). Por fim, os totalizadores, por: vencido ou a vencer.