O Plugpharma é um sistema específico para gestão de redes associativas/franquias, que importa informações de fornecedores, fabricantes (laboratórios), produtos do associado, lotes (vencimento) dos produtos, vendas, compras e DRE.

O programa Integração Plugpharma (Importação/Exportação)  somente poderá ser utilizado quando o produto estiver liberado para o cliente, e quando o usuário estiver acessado na filial física. Ao acessar o programa o sistema Linx Softpharma verificará se existem movimentações para serem processadas. Caso afirmativo, é realizada a consulta dos mesmos para atualizar seu status.

Ao pressionar sobre o logotipo do Plugpharma, no canto superior da tela do programa, o usuário será redirecionado ao site do Plugpharma.

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Localização: Importação/Exportação > Plugpharma

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Veja a legislação do PAF-ECF

  • F9 - Excluir Lista: Exclui listas canceladas e vencidas, apenas. Esta ação gera log no sistema.
  • ALT + C - Consultar: Permite a consulta do protocolo junto ao Plugpharma, e atualizará a situação do protocolo no Linx Softpharma, ficará disponível quando a opção "Monitoramento de Informações" estiver selecionada.

Plugpharma

Nesta tela estarão todas as opções de integração disponíveis com o Plugpharma permitindo ao usuário selecionar e configurar as funcionalidades disponíveis.

Configurações gerais

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Localização: Importação/Exportação > PlugPharma > (campo selecione uma opção)

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ALT+G ou F4:Gravar
ALT+O:Obter URL:
ALT+F:Fechar

ALT + O - Obter URL: Realiza consulta a um endereço fixo no Linx Softpharma, no qual um arquivo com os servidores do Plugpharma serão retornados. Sempre que for realizada uma consulta ou envio de arquivos, estes endereços serão validados novamente, sempre sendo atualizados.

Esta opção permite realizar a configuração da conexão entre o Linx Softpharma e o Plugpharma. É importante que o usuário entre em contato com a rede Associativa/franquia para obter corretamente as informações de configuração. Os dados serão gravados somente quando todos os campos estiverem devidamente preenchidos. Código associado, código associação, CNPJ associação e código Plugpharma deverão ser fornecidos pelo Plugpharma.

Os campos estarão habilitados quando o usuário acessar o sistema com usuário Linx Softpharma e senha do dia, ou seja, pela central de serviços Plugpharma.

  • Em homologação/Produção somente uma das opções poderá ser marcada.

    • Homologação: inicialmente deverá marcar essa opção para que sejam realizados testes conforme orientação da central de serviços Plugpharma.

    • Produção: após realizar os testes com sucesso em ambiente de homologação, deve-se substituir para produção para assim começar a realizar as transferências de informações conforme será explicado durante esse documento.

  • Quando marcado importar Venda (PMC), atualizará o preço de venda dos itens no programa Cadastro de Produtos (cadastros), conforme o PMC (Preço Máximo Consumidor) da lista de preços Plugpharma. Sendo assim:

    • Qualquer usuário poderá marcá-lo/desmarcá-lo;

    • Marcando-o será atualizado o preço de venda dos produtos que retornarem da lista de preços Plugpharma com o PMC superior a 0,01 (um centavo);

    • Se deixá-lo desmarcado, o sistema não alterará o campo preço de venda no Linx Softpharma.

Os campos Webservice, produção e homologação estarão abertos para digitação quando estiverem em branco e serão bloqueados quando obterem alguma informação.


  • O parâmetro Informar/Enviar receita sem venda vinculada permite informar dados da receita sem a necessidade de uma venda, para posterior envio ao PlugPharma.

    • Ao marcá-lo o sistema disponibilizará nas telas de venda um novo ícone para atalho da tela Prescrição Médica para Instituto de Pesquisa/ Plugpharma a qual pode ser acessada também pelo atalho Ctrl+O, opção Prescrição I.P. / Plugpharma.
    • Quando marcado será enviado ao Plugpharma o arquivo na versão de layout 2.5 contendo os dados das prescrições captadas nessa tela.
    • Obs.: Quando o parâmetro estiver marcado e desabilitado para edição significa que a filial está parametrizada pela Franquia para o envio obrigatório das informações e isso está definido nas configurações do Tiamat.


  • Em CNPJ padrão para laboratórios é possível configurar um CNPJ diferenciado por grupo principal para ser utilizado somente na exportação de carga inicial de produtos que não possuem informação de CNPJ do laboratório.

Ao selecionar a opção configuração geral pode ser observado à direita a informação 'CNPJ padrão para laboratórios’', contendo as colunas de grupo principal e CNPJ. Ao selecionar um grupo e pressionar Enter, é possível cadastrar um CNPJ.

No processo de exportação o sistema interpretará se existe um CNPJ informado no novo campo CNPJ padrão laboratórios o qual deverá ser utilizado na carga inicial. Caso não haja, será mantido o comportamento atual do sistema.

Importante


Essa funcionalidade somente será utilizada quando a Rede Associativa/Franquia informar o CNPJ padrão para os grupos principais, então em conjunto com a central de serviços Plugpharma será realizada a parametrização.

  • Os grupos principais estarão para as filiais gerenciadas pelo Plugpharma, permitindo inserir uma descrição auxiliar para os grupos principais.

Para inserir o nome do novo grupo principal deverá selecionar o grupo desejado e pressionar Enter ou duplo clique, então abrirá uma nova tela para inserir a descrição desejada.  Nos campos referentes a seleção de grupo principal, dos programas Lucratividade (Relatórios > Faturamento) e Demonstrativo de Faturamento (Relatórios > Faturamento) apresentarão a descrição auxiliar inserida pelo usuário, mas se porventura esse campo estiver em branco listará o grupo principal padrão do Linx Softpharma. 

Exportação de Informações

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Localização: Importação/Exportação > Plugpharma > (campo selecione uma opção)

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Exportação de Informações
Alt+E:Enviar arquivos
ALT+F:Fechar

É responsável por gerar o arquivo a ser transmitido. O envio de informações não será permitido caso as configurações (de envio) não estiverem devidamente preenchidas. Os tipos de envio são divididos em dois, a carga inicial e a movimentação diária:

  • A carga inicial de cadastros: consiste na transmissão de vários registros da farmácia/filiais para o Plugpharma, tais como: produtos, laboratórios, fornecedores, e entre outros. É indispensável o envio da carga inicial pois sem ele não haverá o envio das movimentações diárias.

    • Um arquivo é gerado, codificando as informações referentes aos registros dos fabricantes, produtos e lotes dos produtos. Estes dados são referente a todos os produtos ativos no Linx Softpharma na data de inicialização. É muito importante frisar que na data que é gerada a carga inicial não será permitido o envio de informações.

    • O processamento do arquivo é igual à opção movimentação diária. Somente após processar com sucesso o arquivo de carga inicial é que será possível enviar informações. O campo data da movimentação estará como somente leitura, não sendo permitido alterar este campo

    • Outro ponto importante a mencionar que se a carga inicial for realizada, por exemplo, no dia 04/12/2018 a próxima movimentação a ser enviada será com a data de 06/12/2018, exportando as informações da movimentação do dia 05/12/2018, ou seja, a movimentação sempre é realizada de do dia anterior para o dia seguinte.

    • Recomendamos que a carga Inicial sempre deve ser realizada com a farmácia fechada, para fins de evitar divergências nas informações enviadas a associação.

    • Quando selecionada a opção carga inicial de cadastros somente para os produtos que estiverem com laboratórios sem CNPJ, o sistema assumirá o CNPJ cadastrado no campo CNPJ padrão para laboratório da opção configuração geral do programa (Integração Plugpharma).

  • A opção movimentação diária permite que sejam enviadas as movimentações com base em uma determinada data. Se for identificada qualquer inconsistência nos registros de fornecedores ou laboratórios, o arquivo não será enviado e na sequência será apresentado um relatório discriminando as inconsistências, para que as mesmas sejam resolvidas.

    • Ao enviar o arquivo para o Plugpharma, é gerado um protocolo informando o recebimento do arquivo. O mesmo será armazenado em banco de dados junto com a data do movimento, data e hora de envio e status de recebimento/envio gerado pelo Plugpharma.

    • Para os dias que não houver movimentações o sistema enviará o arquivo Sem Movimento (ping),

O arquivo enviado apresentará as seguintes informações:

  • Informação header referente às configurações da farmácia no Plugpharma;

  • Informados os fornecedores atrelados a alguma compra para fins de cadastro no Plugpharma. Caso exista alguma inconsistência neste registro, o arquivo não será enviado até que haja a solução deste;

  • Os fabricantes (laboratórios) todos os laboratórios atrelados aos produtos enviados no arquivo. Como citado para os fornecedores, os fabricantes também devem conter todos os dados corretos para que somente assim o arquivo possa ser enviado;

  • Os produtos que tiveram movimentação na data selecionada serão exportados neste registro, sendo que seus lotes também serão enviados;

    • É importante salientar para fins de evitar divergências, atentar-se na conferência dos códigos de barras para que os mesmos estejam corretos e  nos padrões: EAN 8, EAN 12, EAN 13 ou EAN 14.

  • Os registros de movimentações de vendas serão listadas neste registro, seja a venda M1, D1, ECF ou NF-e;

  • Todas as movimentações de compras (assim como seus itens) serão listadas;

  • Serão listados todos os valores relativos ao DRE (vendas, CMV, custos fixos, valores de investimentos, de receitas não operacionais, de despesas operacionais, e títulos pagos com data de emissão igual à data selecionada);

  • O trailer indicador de quantidades de registros.

  • A data de informação este campo sempre estará somente como leitura, e sua alteração não é permitida. A data que será exibida será a data da última transmissão realizada com sucesso.

Observações


Para o melhor gerenciamento de compras realizadas pelos associados no layout do arquivo de exportação além das informações acima informadas também conterá o número da nota de compra.

  • Quando forem enviadas as informações será apresentada uma tela com mensagens informativas indicando os progressos das ações que estão sendo realizada entre o Linx Softpharma e o Plugpharma, e em caso de inconsistência haverá 5 (cinco) tentativas de envio/recebimento de informação, após isso será possível efetuar os ajustes conforme a necessidade e enviar as informações.

  • Ao realizar a importação dos preços de fábrica e vendas quando  o valor for menor que R$ 0,01, este valor será ignorado pelo Linx Softpharma.

  • Na importação da Comissão Padrão o Linx Softpharma verificará:

    • Um valor nulo, não haverá importação das informações referentes ao percentual de comissão.

    • Se o valor for nulo e diferente de 0 (zero), importará o valor 0 (zero) para o campo % de comissão padrão;

    • E se o valor for diferente de zero e nulo, assumirá o valor da lista Plugpharma no campo comissão padrão do Linx Softpharma.

Monitoramento de informações

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F5:Relatório divergência
ALT+C:Consultar
ALT+P:Processar
ALT+F:Fechar

Esta opção apresenta as movimentações realizadas pelo usuário, processadas ou não, e com ou sem inconsistências. É utilizado somente o filtro por data de emissão para visualizar as movimentações realizadas. A data final do intervalo de data de movimento estará previamente preenchida com a última data de envio processado com sucesso, e a data inicial será preenchida com a data de dez dias anteriores à data do último envio. Assim, ao abrir a tela de monitoramento, automaticamente serão exibidas algumas movimentações.

A maneira de representar a situação será através de um ícone de bolinha colorida, segue abaixo a representatividade de cada uma das corres.

  • Quando em vermelho indicará que o arquivo não foi transmitido ou seu processamento apresenta algum erro;

  • Quando amarelo indica que está processando ou aguardando processamento;

  • Quando verde indicará que foi Processado com sucesso.

Os atalhos F5-Relatório Divergência, lista as inconsistências apontadas pelo Linx Softpharma e pelo Plugpharma.

O F6-Reenviar, permite enviar novamente uma transmissão, quando esta estiver na situação arquivo não transmitido ou processado com erro.

Envio de XML

ACESSO RÁPIDO

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F6:Reenviar
F7:Atualizar Status
F8:Detalhar
ALT+C:
Consultar

Esta opção apresenta os envios dos XMLs de compras realizados diariamente para o Plugpharma. Para cada nota de compras importada e faturada no sistema pelo XML (IMP400), o sistema irá enviar no dia posterior ao plugpharma.

É possível filtrar os envios por Intervalo de Movimentações e Status de Envio.

A maneira de representar a situação será através de um ícone de bolinha colorida, segue abaixo a representatividade de cada uma das corres.

  • Quando em vermelho indicará que o arquivo não foi transmitido ou seu processamento apresenta algum erro;

  • Quando amarelo indica que está processando ou aguardando processamento;

  • Quando verde indicará que foi Processado com sucesso.

Os atalhos F6-Reenviar permite forçar o reenvio de arquivos sinalizados com Erro (não enviado); F7-Atualizar Status verifica o status do arquivo com status Pendente de processamento ou Em Processamento; F8-Detalhar permite selecionar o lote gerado e exporta um relatório em .csv com as notas enviadas.


Tabloide

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F5:Relatório tabloide
F6:Lista promoção/Tabloide
F7:Reprocessar Inconsistências
F8:Revisar tabloide
F9:Excluir lista

ALT+C:

Consultar
ALT+P:Processar
  • F9 - Excluir Lista: Exclui listas canceladas e vencidas, apenas. Esta ação

Consultar

Ao clicar sobre este botão, o sistema verificará se há listas disponíveis para importação no WebService e, quando existir, será realizada a importação de informações de referidas listas. O usuário poderá selecionar as listas que estiveram vigentes informando o período no filtro de datas, e também poderá selecionar de acordo com a situação.

Caso as listas retornadas já existam no Linx Softpharma e estejam com situação diferente no Plugpharma, essas listas serão automaticamente canceladas. Então, quando uma lista estiver sinalizada como '‘cancelada’' no Plugpharma e existir no Linx Softpharma, independentemente se ela estiver, ou não, liberada no Linx Softpharma, esta será alterada para a situação '‘cancelada’'. Quando isto ocorrer, será exibida uma mensagem sugerindo que o usuário emita um relatório das listas alteradas.

Liberar Tabloide

Ao importar um tabloide o mesmo já é liberado automaticamente, e esta liberação obedece algumas regras, sendo elas:

  • A lista permanecerá como '‘não liberada’' caso todos os produtos possuam inconsistências;

  • Quando existirem produtos com valor maior na lista (em comparação com o preço do Linx Softpharma), estes não serão alterados, portanto, não farão parte da lista liberada. Isso se faz necessário uma vez que não é possível alterar o preço de venda no cadastro do produto;

  • Também não farão parte da lista os itens que não apresentarem código de barras da lista Plugpharma no Linx Softpharma (pois indica que não há cadastro do item);

  • Ainda que haja produtos com percentual de desconto, ou já estejam contidos em outra lista liberada, tais produtos farão parte da nova lista, e o percentual de desconto será substituído e o produto removido da outra lista.

Todas essas inconsistências serão mencionadas em relatório. Para visualizar os itens disponíveis na lista tabloide, deverá ser emitido um relatório da lista via programa “Lista promoção/tabloide” (atalho F6 – Lista Promoção/Tabloide).

Basicamente, ao liberar uma lista:

  • A situação da lista passará de “não liberada” para “liberada”;

  • A lista liberada continuará a ser exibida no programa “Integração Plugpharma”;

  • Todos os produtos da lista tabloide terão o X% de desconto em seu cadastro de produto, conforme a lista baixada;

  • Todos os produtos contidos em uma lista de origem Plugpharma serão sinalizados como “tabloide”.

Observação


Se algum produto do tabloide pertencer a um agrupamento no Linx Softpharma, indiferente se este seja o principal ou não o desconto é replicado entre os demais itens, e na sequência marcará os itens do agrupamento como Tabloide, e ao encerrar a vigência da promoção os produtos terão o parâmetro desmarcado.

Lista de preços Plugpharma

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ALT+C:Consultar
ALT+F:Fechar


O Linx Softpharma busca junto ao Plugpharma uma lista de preços, e então realiza cálculos sobre os valores retornados na importação e gera o percentual de desconto do produto. Ao importar uma lista de preços, é criada uma nova lista no programa Tabloide e Lista Plugpharma (Lançamentos > Estoque), processo semelhante ao realizado hoje para os tabloides importados do Plugpharma, esta lista terá um nome fixo.

A importação da lista no Linx Softpharma pode ocorrer de duas formas: total e parcial. Quando o usuário optar pela lista total a lista Plugpharma será substituída pela nova lista. E quando pesquisar por lista parcial o sistema fará verificações se o produto já existe e executará as alterações necessárias, e caso não exista incluirá novos itens a lista.

Atenção


Ao importar a lista automaticamente será lançada como vigente e liberada, desta forma os produtos gerenciados pelo Plugpharma sempre estarão em promoção. A data de vigência será fixa, ou seja, ficará desde o dia 01/01/ ano respectivo até 31/12/do ano seguinte, por exemplo: 01/01/2017 a 31/12/2018.

Outro ponto é se os itens já estiverem em uma lista Linx Softpharma liberada/vigente, o mesmo permanecerá nas listas Plugpharma e Linx Softpharma. O sistema manterá o produto como tabloide e garantirá o menor preço para o cliente. 

Importante


  • A liberação da Lista de Preços e Comissões ocorre no primeiro acesso ao Linx Softpharma, ou quando o usuário fechar e abrir o sistema.
  • Quando marcado o campo reativar produtos os produtos que estão com a situação inativo no Linx Softpharma serão ativados.

Para as listas de preços Plugpharma, durante a venda o sistema verificará a hierarquia de desconto, se for diferente de Desconto/Promoção, realizará as seguintes tratativas:

  • Se o percentual de desconto da regra eleita for menor que o percentual da Lista Plugpharma, então se utiliza a regra Desconto Promoção.
  • E se o percentual de desconto da regra eleita for maior ou igual que o percentual da Lista Plugpharma, então utiliza-se àquela com menor preço final de venda.
  • E quando a regra de desconto aplicada for maior que o desconto vindo do Plugpharma, manterá a regra do Linx Softpharma, e se porventura o usuário informar um desconto manual inferior ao desconto do Plugpharma será apresentada a seguinte mensagem: "Este produto encontra-se em uma lista Promoção/Tabloide liberada, não sendo permitida a comercialização deste produto com desconto inferior ao repassado pela Associação. O menor valor aceitável para desconto é de 39,97%".

Lista de itens e-Commerce

Para os clientes que possuem o produto 77 - Integração Rede Associativa/Vannon através desta opção será possível realizar consultas e importação de listas de produtos e-Commerce disponibilizada pela Associação, e posteriormente serão enviados os status referente a quantidade de estoque deste produto para o Plugpharma, que fará a comunicação junto a Vannon.

  • No campo intervalo de transmissão do estoque deve-se informar de quanto em quanto tempo serão enviadas as informações referentes ao estoque dos produtos da lista para o Plugpharma, por padrão informamos o tempo de 60 (sessenta) segundos.

  • Na opção % de estoque a transferir configura-se o total em percentual que deseja enviar do produto para a venda via e-Commerce, desta forma há a margem de estoque de produtos para vendas físicas, e a margem para vendas virtuais, por padrão configuramos que 50% (cinquenta por cento) do estoque está disponível para venda virtual.

  • Quanto a última transmissão apresentará informações referentes a última transmissão realizada, esse campo não é editável.

Tanto no processo automático quanto no processo manual de envio de informações é gerado um arquivo-texto (.txt) na pasta Exportação do diretório do Softpharma, e a sua nomenclatura é composta da seguinte maneira ESTCNPJ-DDMMAAAA-HHMMSS.txt, caso ocorra alguma falha durante o processo de comunicação terá o prefixo ERRO_, e após as correções efetuadas deverá efetuar o processo de geração e envio das informações novamente.

Além dos campos foram disponibilizados algumas funcionalidades nos botões e atalho, onde ao pressionar o gravar salvará na base de dados as alterações realizadas na tela nos campos acima citados, através do botão consultar fará a comunicação com o Plugpharma buscando a lista de itens que estão disponíveis para o e-Commerce, e sempre sobrescreverá a lista atual no banco de dados, e ao clicar em enviar enviará ao Plugpharma os produtos com as quantidades em estoque, essas informações serão enviadas via arquivo que será identificado conforme explicaremos a seguir, e o atalho F5 – Imprimir lista itens e-Commerce, emitirá um relatório com as informações de: Código de Barras, Código Interno (quando houver), Descrição do Item e Valor de venda no e-Commerce.

Lista de produtos alternativos Plugpharma

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Localização: Importação/Exportação > Plugpharma > (campo selecione uma opção)

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ALT+C:Consultar
ALT+F:Fechar

Essa opção permite ao usuário importar as listas de produtos alternativos disponibilizadas pela Associação da Rede Associativa/Franquia aos seus Associados. Os produtos alternativos são controlados pela Rede Associativa/Franquia, ou seja, quando houver produtos com a mesma composição será indicado como alternativo. Essa indicação é muito utilizada para oferta de produtos de laboratórios parceiros, e até mesmo para promover a saída de estoque de um determinado produto

Lista de informações auxiliares de produtos - Plugpharma

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F2:Consultar

F3:

Lista de Produtos
ENTER:Selecionar dados produtos a importa(atualizar produtos existentes) ou Cadastrar novo produto
ESPAÇO:Retornar Configuração padrão
ALT+C:Consultar
ALT+P:Processar
ALT+F:Fechar

Permitirá a importação de informações auxiliares do Plugpharma em lote, para o Linx Softpharma, esta opção somente será exibida quando estiver marcado o parâmetro Filial gerenciada pelo Plugpharma (Parâmetros > Filiais > aba Produtos/Processos utilizados). E ao selecioná-la, será exibido o novo menu opções de cadastro que contém duas opções: atualizar produtos existentes e cadastrar novos produtos.

Ao utilizar a opção Atualizar produtos existentes permite a atualização em lote dos produtos. Serão interpretados os produtos importados do Plugpharma, através de seu código de barras e será verificado quais destes existem no Linx Softpharma. Serão apresentados na tela os respectivos produtos cadastrados no sistema Linx Softpharma.

  • Quando selecionada a opção atualizar produtos existentes também estarão disponíveis os campos filtrar por nesse campo é possível selecionar a forma que deseja visualizar os produtos a serem atualizados:

    • A opção geral vem selecionada por padrão, e ao consultar buscará todos os produtos cadastrados;

    • Grupo principal,

    • Tipo de produto,

    • Laboratório,

    • E substâncias.

  • Grupo principal{*}: conforme o filtro do campo anterior disponibilizará esse campo para fins de pesquisa, por exemplo, “grupo principal” > medicamentos.

  • Reativar produtos: quando marcado reativará os produtos que estão inativos e posteriormente atualizará os dados cadastrais do produto.

O campo reativar produtos, quando marcada, ativa os produtos inativos no Linx Softpharma. Os demais filtros (filtrar por', '‘grupo principal’' e '‘iniciais do produto) permitem selecionar os produtos que serão apresentados em tela.

Ao pressionar ENTER na linha de um determinado produto, abrirá uma nova tela produtos Linx Softpharma x Plugpharma permitindo o usuário selecionar quais informações sobre o produto que deseja migrar para a atualização do cadastro do produto.

Cadastrar novos produtos: o novo produto deverá ser cadastrado normalmente, e quando cadastrar um novo produto e não existir laboratório informado no Linx Softpharma. Atenção: não será permitido selecionar outro laboratório diferente do informado pelo Plugpharma. O laboratório será cadastrado automaticamente.

Para ambas opções estará disponível o campo:

  • Iniciais do produto: outra forma de especificar de forma mais detalhada a pesquisa também é pelos campos iniciais do produto, permitindo ao usuário digitar as letras iniciais da descrição do produto.

  • Dados a importar, padrão “todos”: campo múltipla seleção que permitirá selecionar quais informações serão importadas, tais como: Descrição, Apresentação, Laboratório, Lista, NCM e entre outros.

Após o processamento da consulta, o usuário deverá selecionar o item desejado com o mouse e pressionar ENTER, que abrirá a tela Produtos Linx Softpharma x Plugpharma, onde estará disponível as opções para atualização: descrição, apresentação, laboratório, lista, NCM, situação, preço de fábrica, preço de venda, fração, registro MS, substâncias, código de barras auxiliares, e produtos alternativos.

  • Para essas opções o usuário poderá marcar todas F8Marcar/Desmarcar todos, ou selecionado a opção que desejar com o mouse, ao pressionar “OK” as informações serão alteradas no cadastro de produto.

  • Quando não existir o laboratório no Linx Softpharma, se marcar a opção laboratório na tela atualizará o cadastro do produto Cadastro de Produtos (Cadastros > Produtos), podemos observar que ao lado do laboratório haverá uma exclamação quando a opção estiver devidamente marcada.

  • E para novos produtos após o processamento da tela produtos Linx Softpharma x Plugpharma, abrirá a tela de cadastro de produtos para conclusão do cadastro.

Observação


Essa função estará disponível somente para os usuários que possuírem acesso ao programa Cadastro de Produtos localizado em (Cadastros > Produtos).

Importar mensagens produtos - PBM

Acesso Rápido

Acesso Rápido

Localização: Importação/Exportação > Plugpharma > (campo selecione uma opção)

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F5:Relatório lista PBM
ALT+C:Consultar
ALT+F:Fechar

Através do software Plugpharma as Redes Associativas também podem gerenciar os produtos que são comercializados pelo PBM, através de vínculos de produtos a um determinado PBM, e também cadastrar alguma frase como por exemplo “O produto XYZ apresenta 50% de desconto no PBM XXX”, e após a importação destas frases através esta opção, ao efetuar a venda de um determinado produto vinculado ao PBM o Linx Softpharma apresentará a frase.

Ou seja, ao selecionar a opção importa mensagens produtosPBM será apresentada uma lista de mensagens PBM que já foram importadas.

Lembrando que na hora da venda, caso os produtos já possuam mensagens cadastradas, serão apresentadas primeiro as mensagens do cadastro de produto e na sequência as retornadas pelo Plugpharma.

E o atalho F5Relatório Lista PBM permitirá extrair um relatório das mensagens importadas.