Caso alguma venda de produto controlado não tenha sido informado os dados da receita devido ao produto estar fora do controle de validade (antimicrobiano / psicotrópico), ou algum dado ter sido informado incorretamente na venda, tais informações poderão ser alteradas pela tela administração de produtos controlados.

Para isso vá até o menu Operacional > Administração de Produtos Controlados, filtre o período da venda e dê dois  cliques em cima de "Vendas de Produtos Controlados/Antimicrobianos".

  

Figura 01 - Administração de Produtos Controlados

  

Ao encontrar registro com o erro ou que necessita da alteração verifique os seguintes dados:
 

  •  Data da Receita -Esta data pode ser preenchido ou alterada normalmente, pois trata-se de um campo editável (em amarelo).
  •  Nome do Médico -Abra o cadastro de médicos clicando duas vezes (lentamente) sobre o campo Médico e depois no botão. Pesquise o médico por nome ou por CRM, e após encontra-lo basta seleciona-lo e fechar a tela, as alterações como nome, conselho, CRM também devem ser feitas no cadastro.

 

Figura 02 - Validação das Saídas


Os campos abaixo também devem ser preenchidos, o restante não é obrigatório para o arquivo no SNGPC, apenas para a venda.
 

  • Endereço e Número,
  • Quantidade Prescrita,
  • Tipo da Receita,
  • Tipo de Uso,
  • Número da Receita,
  • Sexo do Paciente, e
  • Uso Prolongado


Após preencher os dados necessários  clique no botão  ou utilize a tecla de atalho F9 para definir o lote vendido.

Dúvidas em como definir o lote ? Verifique o artigo A quantidade dos lotes deve ser igual a quantidade da operação