Figura 01 - Erro SNGPC XML Inválido


Solução Rápida
  • Gere o arquivo do SNGPC no período que foi recusado.
  • Abra todos os registros e verifique o campo Registro MS.
  • Ao localizar o produto com o Registro MS errado, abra o cadastro do mesmo e corrija-o e em seguida salve o cadastro.
  • Gere o arquivo novamente e envie para o SNGPC. 


Solução Detalhada


01
 - Entre na tela de Administração de produtos controlados (Operacional > Administração de Produtos Controlados) e pesquise pelo mesmo período enviado o qual retornou com erro no site do SNGPC.

 

Figura 02 - Administração de Produtos Controlados


02 - Mesmo que aparentemente não mostre erros nas linhas de movimentação de Compras de produtos Controlados/Antimicrobianos, nas vendas de Produtos Controlados/Antimicrobianos,   clique duas vezes com o mouse sobre cada linha onde contenha movimentação e verifique se na coluna Registro MS corresponde ao produto correto. Não existe espaçamentos entre os dígitos do MS do produto ou  antes do Registro MS, nem tampouco caracteres como hifens ( - ), vírgulas ( , ), ponto e virgula ( ; ) ou barra ( / ). 


03 - Verifique se não foram digitado números errados no lugar do MS, como códigos de barras (7896070600669), pois estas ocorrências no local do Registro MS do produto podem influenciar na validação do arquivo ou na não aceitação do envio do mesmo.


Figura 03 - Registro MS com Espaço 

 
04 - Os produtos quem possuem problemas de espaçamento no MS, ficam a frente dos demais registros dos produtos como mostrado na figura, facilitando a analise.

 
05 - Para corrigir, entre no cadastro do produto que apresenta o erro, apague o espaçamento e salve a alteração feita no cadastro, depois é só enviar novamente o mesmo período ao SNGPC.

 
06 - Caso não seja encontrado esse problema, gere novamente um novo arquivo e transmita ao SNGPC.