Figura 01 - Geração do SNGPC


Solução Rápida
  • Verifique o produto que contém o erro, pegue o código interno do produto ou o seu código de barras, e vá até o menu Cadastro > Produtos > Produtos, filtre o produto pelo nome, código de barras ou código interno, e pesquise.
  • Em seguida entre na aba Edição F2 e depois na aba Inf. Medicamento, e em seguida na aba Dados do Medicamento, e verifique e corrija o campo Principio Ativo.
  • Salve o cadastro e gere o arquivo novamente.


Solução Detalhada


01
 - Verifique o produto que contém esse erro, pegue o código interno do produto ou o seu código de barras, e vá até o menu Cadastro > Produtos > Produtos, ou através do botão  na barra de menu rápido, filtre o produto pelo nome, código de barras ou código interno, e pesquise com o botão .


02 - Em seguida entre na aba Edição F2 e depois na aba Inf. Medicamento, e em seguida na aba Dados do Medicamento, e verifique o campo Principio Ativo.



Figura 02 - Cadastro Produtos - Campo Principio Ativo


03 - Preencha o campo em destaque Principio Ativo com a informação correta e salve  clicando no botão  ou pelas teclas de atalho Ctrl + G.


04 - Em seguida gere novamente o arquivo para o SNGPC no menu Operacional > Administração de Produtos Controlados.