Para atender as rotinas do SPED para geração dos registros C170, e escriturar os itens da nota fiscal na ordem correta, foram criados os campos para armazenamento dos números sequenciais no campo "Nº Item" na tela de Manutenção de Notas.

Este campo armazenará a mesma ordem sequencial dos itens de acordo com a importação do XML enviado pelo fornecedor e importado pelo Linx Big.


Figura 01 - Importação de Nota Fiscal Eletrônica


Esta tela permanece como nas versões anteriores, com a ressalva que agora os itens são apresentados na mesma sequência dos itens informados no XML.

Na tela de Manutenção de Notas Fiscais foi adicionado o campo "Nº Item", onde será retratada a mesma ordem enviada no XML e correspondente à tela anterior de importação da Nota Fiscal.


Figura 02 - Manutenção de Notas Fiscais


Para entada de notas fiscais manuais, ou seja, sem a importação do XML, ou para importações antigas de XML este campo "Nº Item" será preenchido com 0.


Figura 03 - Manutenção de Notas Fiscais - Entrada Manual


Se a sequência permanecer com 0, será informado para o SPED a ordem em que os registros foram incluídos na tela de entrada. Caso queira que essa sequência seja alterada ou modificada, deve-se digitar a desejada no campo "Nº Item" na tela de Manutenção de Notas como mostrado acima.

Uma vez digitado um número de sequência na coluna Nº Item, torna-se obrigatório que a sequência seja lógica, ou seja, 1 - 2 - 3 - 4 e assim por diante, jamais poderá conter o número 0, ou então ser desordenado como: 1 - 2 - 4 - 5 - 7.

Ou permanecem todos como 0 para pegar a sequência de ordem de inserção na tela de entradas ou permanece uma sequência numérica lógica.