Solução Rápida
  • Verifique se existe espaços no nome da pasta de instalação do Linx Farma Big.
  • Se a pasta estiver com o nome correto vá até a pasta C:\Windows\Fonts e apague as fontes Orator 10.ttf e Orator 15.ttf.
  • Se ainda assim não solucionar apague os arquivos FPesq da pasta C:\Windows.


Solução Detalhada

Existem 3 possíveis soluções para corrigir a visualização do relatório.

Solução I

Verifique o nome da pasta que armazena os arquivos do Linx Farma Big geralmente localizada no diretório raiz do Sistema Operacional, também conhecido como C:\ em ambiente Windows Microsoft, caso haja espaçamentos entre as letras retire os mesmos. Gere o relatório após esta verificação.

Refaça os atalhos do Linx Farma Big após alterar o nome, caso contrário será gerado outro incidente: O Linx Farma Big deixará de se inicializar.

Solução II

Caso utilize a Solução I e não obtenha resultado positivo, navegue até a pasta que armazena as fontes de texto de seu Sistema Operacional, caso o mesmo for da família Windows Microsoft, geralmente está localizada em C:\Windows\Fonts, exclua os arquivos de fonte de nome ORATOR10 e ORATOR 15 e instale-as novamente, seguindo até Arquivo instalar nova fonte. Selecione o diretório da pasta do Linx Farma Big e após isto selecione as fontes e clique em OK, reinicie o Sistema Operacional e tente gerar o relatório novamente.

Solução III

Se ao tentar solucionar o erro com a Solução I e a Solução II e não obtiver sucesso tente mais uma vez com a Solução III. Acesse a pasta C:\Windows, e dentro dela pesquisar os arquivos como por exemplo: FPesqClientes.ini, FPesqProdCompra.ini entre outros, apague-os e então tente visualizar o relatório novamente, deve aparecer corretamente com suas colunas e informações solicitadas.


Gere o relatório após tais operações, caso ocorra o erro novamente entre em contato com o suporte.

Para saber mais acesse o artigo Solicitação de acesso ao portal de clientes.