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Figura 01 - Balanço Cruzado do Mês - Opções


O relatório traz tudo o que foi movimentado em compras, vendas a vista, vendas a prazo, recebimentos, pagamentos de duplicatas no mês.

Os valores são exibidos dia a dia.

 - A primeira opção a ser escolhida, é com relação as compras, o sistema deve trazê-las por data da entrada ou da nota, em seguida deve-se escolher o mês e o ano a analisar no relatório.

Em seguida informe a configuração para o sistema utilizar como preço de compra:

  • Venda atual - O sistema vai pegar como parâmetro de compra o valor de venda atual do produto.
  • Venda no momento da entrada - Será considerado o valor de venda que o produto estava no momento da entrada.
  • Compra bruto - Valor da entrada com impostos.
  • Compra líquido - Valor da entrada sem impostos.


 - A próxima opção é com relação ao estoque inicial e final dos produtos dentro do mês selecionado.

Se a opção acima estiver marcada, deve escolher o tipo de preço do produto:

  • Preço Médio de Custo,
  • Preço de Ult. Entrada ou
  • Preço de Cadastro


 - E a última é a respeito dos lançamentos futuros como cartões de crédito e cheques.

  • se não estiver habilitado, o relatório vai trazer os valores apenas nas vendas a vista ou a prazo, 
  • se estiver marcado, vai trazer duas novas colunas, cartões e cheques, que seria em relação as vendas dos respectivos tipos de pagamentos que vão cair naquele mês


Caso a opção de incluir a média esteja habilitada, o sistema vai pegar a média de movimentação de compras e vendas do mês anterior, e incluir o dobro em cada dia do mês atual.

Por exemplo, a média do mês 04 foi R$ 126,43 em compras, então no mês 5 já será incluído em cada dia o valor de 252,86 mais (+) o que realmente foi movimentado.

Após escolher as opção selecione o botão  ou através da tecla de atalho F3.

  

Figura 02 - Relatório Balanço Cruzado do Mês


 A coluna de compras, traz todas as entradas efetuadas no mês, dia a dia.

A nota precisa estar conferida. 


 A segunda coluna traz somente vendas a vista.
 
 A terceira apenas as vendas a prazo.
 
 A próxima é com relação as baixas de contas a receber.
 
 A coluna de despesas, seria as contas a pagar do tipo despesas pagas no dia, para isso o plano de contas deve estar configurado como despesa.
 
 Já o pagamento do fornecedor seria as baixas de contas a pagar, sem plano de contas ou com plano de contas configurado como compra de mercadoria para revenda.


O total caixa (2+4-5-6), é a soma das vendas a vista com os recebimentos, subtraído pelos pagamentos de despesa e fornecedor.

Mais abaixo o relatório traz a média de movimentação, que seria o total de cada uma dividido pelos dias movimentados.

A ultima parte do relatório vai trazer o estoque inicial dos produtos no mês e o estoque final no último dia movimentado.


Figura 03 - Médias e Estoques Inicial e Final

O valor varia de acordo com o que foi selecionado no tipo de preço de custo.