Figura 01 - Erro no Lançamento de Perdas


Solução Rápida
  • Verifique o CST dos itens na aba "Itens" do esboço da nota, algum item irá constar com 2 ou nenhum digito na aba "CST".
  • Abra o cadastro do  produto e corrija a informação no campo Origem.
  • Se o campo CTS - ICMS estiver em branco será necessário preenche-lo também.
  • Emita a nota fiscal novamente. 


Solução Detalhada


01 -
Verifique o CST dos itens na aba "Itens" do esboço da nota, algum item irá constar com 2 ou nenhum digito na aba "CST".


 
Figura 02 - Itens da Nota Fiscal


02 - Anote a descrição do item e procure-o no cadastro de produtos (Cadastros > Produtos > Produtos).


03 - Ao abrir o cadastro do produto com a CST errada, vá até a aba Inf. Fiscais, no campo "Origem",  preencha a informação corretamente (em caso de dúvidas solicite à contabilidade).



Figura 03 - Cadastro de Produtos - Campo Origem


04 - Ao finalizar os ajustes, tente emitir a nota fiscal novamente.


Se o campo "CST - ICMS" também estiver em branco (ao lado do campo origem) será necessário preencher a informação para que seja possível salvar o cadastro do produto.