Efetue os procedimentos de emergência abaixo quando a impressora, por algum motivo desconhecido, não detectar ou apresentar algum outro problema de comunicação:

  1. Verificar porta de comunicação (COM1, USB etc);

  2. Verificar impressora ligada;

  3. Verificar papel enroscado ou falta do mesmo;

  4. Verificar dll's atualizadas;

  5. Verificar cabos de energia e de comunicação em perfeitas condições;

  6. Efetuar troca de cabos para teste (COM para USB ou vice-versa) quando houver disponibilidade;

  7. Instalar a impressora em outra máquina;


Caso esses procedimentos não funcionem, siga o próximo passo:

Instalar o exemplo da impressora, que pode ser obtido diretamente do site do fabricante de acordo com os links abaixo para download.


Com estes programas é possível efetuar testes na impressora como: Emitir Leitura X, Verificar data e hora da impressora, Realizar vendas, entre outras funções.

Lembrando que estes exemplos serão utilizados apenas quando no Linx Farma Big não funcionar nenhuma das funções citadas. Caso não funcione também no programa da impressora, então deve-se entrar em contato com o suporte da impressora.