Figura 01 - Erro de Lote não Encontrado


Solução Rápida
  • Verifique se o lote realmente não consta no Inventário Inicial no SNGPC, ou se o mesmo não está com a descrição diferente. 


Solução Detalhada


Esse erro pode ocorrer por dois motivos:

  • 1 - O lote realmente não consta no inventário
  • 2 - O lote está com uma descrição diferente, por exemplo: foi vendido o lote "Teste", mas na anvisa está "teste".

 
01 - Para corrigir o problema deve-se verificar na Anvisa os lotes do produto que retornou, a conferência pode ser feita pelas opções:

Finalizar inventário e 

Visualizar inventário.


Sendo a primeira melhor para verificar os lotes e quantidades.

Figura 02 - Inventário Anvisa


02 - Fatores que podem influenciar esse erro são:

- Divergência no arquivo XML - O lote comprado foi o A, mas no XML está o B, ou seja é o B que será enviado para a Anvisa, porém é o A que vai voltar quando a venda for transmitida.

- Produto fora do controle especial quando o arquivo referente a movimentação foi enviado.

- Nota Fiscal em conferência quando o arquivo foi enviado

- Lote associado incorretamente no ato da venda.

- Descrição do lote alterada

- Entrada por inventário

- dentre outros..

Caso seja verificado que o lote foi vendido incorretamente, ou que o mesmo está com outra descrição na Anvisa a troca dos lotes podem ser feitas na tela de administração de produtos controlados, para isso filtre o período do arquivo e localize a venda do produto, com ela encontrada aperte a tela F9, zere a quantidade do lote que voltou e colocar no lote correto. 


Figura 03 - Troca de Lote

03 - Caso o lote vendido realmente não conste na Anvisa deve-se verificar a possibilidade de finalizar o inventário e enviar outro.