Figura 01 - Erro CST PIS e COFINS


Solução Rápida
  •  Clique no erro para localizar o campo vazio.
  • Abra o cadastro do Produto e insira as informações de CST PIS e COFINS nos CST de Entrada e Saída.
  • Gere o arquivo do SPED PIS/COFINS novamente.


Solução Detalhada


01
 -  Clique no erro informado no arquivo SPED (Figura 01) e verifique qual será o item que está com valor em branco.


Figura 02 - Registro Detalhado


02 - Abra o cadastro do produto informado no Linx Big. Para isso vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pelo botão  na barra de menu rápido, e vá até a aba Inf. Fiscais > Dados Fiscais e nos campos "CST - PIS e CST - COFINS" preencha os campos de CST Entrada e Saída.


Figura 03 - Cadastro de Produto


03 - Salve o cadastro do Produto alterado no botão   ou na tecla de atalho Ctrl + G


04 - Gere o arquivo SPED PIS/COFINS novamente .


Os valores informados no campo CST - PIS de entrada e saída devem ser iguais no campo CST - COFINS.