Figura 01 - Erro Registro H020


Solução Rápida
  • Preencha os campos "Origem" e "CST - ICMS" ou "CSOSN" no cadastro do produto que está apresentando o erro.
  • Gere novo arquivo.


Solução Detalhada


01
 - Este erro ocorre quando um ou mais itens estão sem origem e CST - ICMS preenchidos na aba 'Informações Fiscais', do cadastro de Produtos.

 

02 - Para saber qual o item que apresentou o erro  clique sobre o erro em destaque na Figura 01.

 

03 - Ao abrir a janela do erro  clique em .

 


Figura 02 - Registro H020

 

04 - Na parte de baixo do validador, estará o código e descrição do produto.

 


Figura 03 - Código e Descrição do Produto

 

05 - Com o código ou descrição, acesse o cadastro de Produtos através do menu Cadastros > Produtos > Produtos ou através do botão  na barra de menu rápido.

 

06 - Ao abrir o cadastro do item, vá na aba Informações Fiscais e realize o preenchimento dos campos "Origem" e "CST - ICMS" ou "CSOSN", dependendo do regime tributário da loja.

CSOSN é utilizado para empresas do Simples Nacional.


07
 - Após efetuar o ajuste, gere um novo arquivo.