Figura 01 - Erro Registro H020
- Preencha os campos "Origem" e "CST - ICMS" ou "CSOSN" no cadastro do produto que está apresentando o erro.
- Gere novo arquivo.
Solução Detalhada
01 - Este erro ocorre quando um ou mais itens estão sem origem e CST - ICMS preenchidos na aba 'Informações Fiscais', do cadastro de Produtos.
02 - Para saber qual o item que apresentou o erro clique sobre o erro em destaque na Figura 01.
03 - Ao abrir a janela do erro clique em .
Figura 02 - Registro H020
04 - Na parte de baixo do validador, estará o código e descrição do produto.
Figura 03 - Código e Descrição do Produto
05 - Com o código ou descrição, acesse o cadastro de Produtos através do menu Cadastros > Produtos > Produtos ou através do botão na barra de menu rápido.
06 - Ao abrir o cadastro do item, vá na aba Informações Fiscais e realize o preenchimento dos campos "Origem" e "CST - ICMS" ou "CSOSN", dependendo do regime tributário da loja.
CSOSN é utilizado para empresas do Simples Nacional.
07 - Após efetuar o ajuste, gere um novo arquivo.