Figura 01 - Erro SPED 10 - Endereço


Solução Rápida
  • Localize o Código do Participante (Cliente, Fornecedor ou Empresa) e altere o endereço do mesmo.
  • Gere o Arquivo de movimentações do SPED novamente e valide-o. 


Solução Detalhada


01
 -  Clique no destaque azul (Figura 01).


Figura 02 - Registro SPED


02 - Para realizar o ajuste, localize o Tipo do Participante (Cliente, Fornecedor ou Empresa) e inclua o campo necessário, como ENDEREÇO.


03 - Para localizar qual o participante com o erro, ao entrar no erro informado no arquivo SPED verifique o campo Código do Participante (Figura 02).


04 - A primeira letra significa: F - FornecedorE - Empresa e C - Cliente e os números a frente refere-se ao código interno.


05 - Após localizado o participante, vá até o Linx Big, no respectivo cadastro e acerte o endereço.


06 - Em seguida gere o arquivo SPED novamente e valide-o.