Figura 01 - Erro no Campo Série


Solução Rápida
  • Identifique o número da nota no erro do validador.
  • Com o número da NF pegue a Chave de Acesso no Manutenção de Notas.
  • Acesse o site de pesquisa da NF-e e identifique a Série da NF-e.
  • Preencha o campo Série no manutenção de notas com a informação correta.
  • Também é possível identificar qual a série correta através da própria chave de acesso, identificando os três números após o código "55".

Exemplo: 3116 0404 1496 3700 1096 5500 2000 0556 0810 2657 5583


Solução Detalhada


01
 - Para solucionar esse erro,  clique sobre o link gerado no validador e copie a numeração do campo "número do documento".


02 - Em seguida acesse no Linx Big o menu Operacional > Notas fiscais > Manutenção de Notas Fiscais.


03 - Coloque o número copiado, no campo Nº da nota.


04 - Após isso, abra a nota e copie a chave de acesso no campo "Chave de acesso da NF-e".


05 - Em seguida acesse o link:


06 - Cole a chave de acesso e informe o código de verificação solicitado.


07 - Ao abrir a consulta da NF-e, verifique qual a série correta (campo série da aba NF-e).


08 - Retorne à tela de manutenção de notas fiscais (Operacional > Notas fiscais > Manutenção de Notas Fiscais) e efetue o preenchimento do campo correspondente na nota.


Também é possível identificar qual a série correta através da própria chave de acesso, identificando os três números após o código "55"

Exemplo: 3116 0404 1496 3700 1096 5500 2000 0556 0810 2657 5583