Figura 01 - Erro SPED - Inventário com Valor Negativo


Solução Rápida
  • Pegue o código interno do produto (destaque na Figura 01) e abra o cadastro do mesmo.
  • No Histórico de Custo Médio localize o valor negativo e altere-o.
  • Salve a alteração e gere o arquivo SPED novamente. 


Solução Detalhada


01
 - Para correção do erro, verifique o código ID do produto (em destaque na Figura 01) e pesquise no menu Cadastros > Produtos > Produtos.
 

02 - Ao localizar o item com o valor negativo no registro H010, vá até a aba Inf.Gerenciais > Histórico Custo Médio. Localize o item com o valor negativo e verifique a data, em seguida  clique em 


Figura 02 - Manutenção de Custo Médio


03 - Verifique os itens com valore negativos e altere-os, lembrando que somente os campos em Amarelo são editados.


04 - Feito a alteração salve o ajuste no botão  e em seguida em .


05 - Feito os devidos ajustes, gere o arquivo novamente e realize sua validação.