Figura 01 - Erro SPED - Inventário com Valor Negativo
Solução Rápida
- Pegue o código interno do produto (destaque na Figura 01) e abra o cadastro do mesmo.
- No Histórico de Custo Médio localize o valor negativo e altere-o.
- Salve a alteração e gere o arquivo SPED novamente.
Solução Detalhada
01 - Para correção do erro, verifique o código ID do produto (em destaque na Figura 01) e pesquise no menu Cadastros > Produtos > Produtos.
02 - Ao localizar o item com o valor negativo no registro H010, vá até a aba Inf.Gerenciais > Histórico Custo Médio. Localize o item com o valor negativo e verifique a data, em seguida clique em .
Figura 02 - Manutenção de Custo Médio
03 - Verifique os itens com valore negativos e altere-os, lembrando que somente os campos em Amarelo são editados.
04 - Feito a alteração salve o ajuste no botão e em seguida em .
05 - Feito os devidos ajustes, gere o arquivo novamente e realize sua validação.