Sintegra - sistema integrado de informações sobre operações interestaduais com mercadorias e serviços

  • REGISTRO 10:

"Mestre do Estabelecimento - Identificação do Estabelecimento informante". Este registro é obrigatório e deve conter apenas 1 no arquivo. Ele armazena os dados sobre a quem pertence aquele arquivo, como CNPJ, IE, e Endereço do estabelecimento declarante.


  • REGISTRO 11:

"Dados complementares do informante". Este registro é obrigatório e deve conter apenas 1 no arquivo. Ele armazena dados que complementam o registro 10, tais como: telefone, CEP, bairro, entre outros.


  • REGISTRO 50:

Declara informações totalizadas das notas fiscais de entrada e saída relativas ao ICMS para os seguintes modelos:

    1. Nota Fiscal (modelo 1 ou 1A);

    2. Nota Fiscal de Produtor (modelo 4);

    3. Nota Fiscal / Conta de Energia Elétrica (modelo 6);

    4. Nota Fiscal de Serviço de Comunicação (modelo 21);

    5. Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicações (modelo 22).

 

  • REGISTRO 51:

Declara informações totalizadas das notas fiscais de entrada e saída relativas ao IPI.


  • REGISTRO 53:

Deve ser declarado nos casos de substituição tributária por quem realizou Substituição e pelo Substituto Tributário que realizou a antecipação.


  • REGISTRO 54:

Registro de produto (classificação fiscal)  que armazena informações relativas a cada produto ou serviço (valores de fretes, despesas acessórias e seguro) constante nas notas fiscais dos registros 50, 51 e 53.


  • REGISTRO 60:

Informa as operações realizadas com os documentos fiscais emitidos por ECF. Sendo subdivido em 5 sub-tipos conforme abaixo:

  1. Registro 60M (Mestre) - Identificação do equipamento emissor de cupom fiscal do estabelecimento informante. 

  2. Registro 60A (Analítico) - Informações dos totalizadores parciais das máquinas ativas no dia. No final do dia é identificada cada Situação Tributária, de cada ECF.

  3. Registro 60I (Item) - Informações de cada mercadoria, produto ou serviço constante do documento fiscal.

  4. Registro 60D (Resumo Diário) - Informações totalizadas por código da mercadoria, produto ou serviço registrado nos documentos fiscais emitidos no dia pelo ECF.

  5. Registro 60R (Resumo Mensal) - Informações acumuladas por mês a respeito de cada tipo de mercadoria, produto ou serviço processado nos ECFs do estabelecimento informante.

 

  • REGISTRO 74:

Este registro contém informações sobre o inventário da empresa.


  • REGISTRO 75:

É a listagem dos códigos de produtos ou serviços utilizados, sendo obrigatório para informar as condições do produto/serviço, devendo ser gerado um registro para cada tipo de produto ou serviço que foi comercializado no período informado.


  • REGISTRO 90:

É obrigatório e deve haver pelo menos 1 no arquivo gerado. Sua finalidade é totalizar todos os tipos de registros existentes no arquivo magnético.

Existem também alguns outros registros, aqui não mencionados, como: 61, 61R, 70, 71, 76, 77, 85 e 86.

A obrigatoriedade da apresentação de alguns registros depende de cada Estado. Em caso de dúvidas consulte um contador.