Além da já existente Recarga de Celular pela empresa Upaid do Brasil, foi adicionada a partir desta versão do Linx Big, uma nova integração com a empresa RV Tecnologia e Sistemas, também especializada em recargas de celulares e telefones fixos.

Para utilizar esse novo meio de recarga é necessário inicialmente entrar em contato com a empresa RV pelos telefones 0800 722 2627 ou (31) 2128 - 9700 e serão fornecidos os dados necessários como: loginsenha e URL de Acesso para posterior utilização do serviço na loja.

Assista ao vídeo DicaLinx para Efetuar a Instalação e Utilização para Recargas RV


Instalação e Utilização da Recarga de Celular RV

Linx Big

Após o contato com a empresa deve-se fazer as configurações no Linx Big, para isso vá ao menu Configurações > Configurações Pbm, cartões e convênios > Outros > CellCard / RV.


Figura 01 - Configuração Recarga RV

  • As URL's variam de acordo com o tipo de internet da loja.

→ Lojas com IP Fixo: https://www.cellcard.com.br/integracao_xml.php

Lojas com IP Dinâmico:https://www.cellcard.com.br:4443/integracao_xml.php

Tela de Vendas

Após as configurações no Linx Big, vá na tela de Vendas e  clique no menu estrela no botão  e selecione a opção Recarga de Celular > 911 - Recarga de Celular (CellCard / RV) ou entre direto com o usuário 911.

Informe usuário e senha, previamente habilitado para a operação, e será exibida a seguinte tela:


Figura 02 - Recarga RV


Existem dois modelos de recarga que poderão ser utilizados: PIN e ONLINE.

PIN

É a senha para inserção dos créditos pré-pagos, que deve ser digitada pelo usuário dos créditos em seu aparelho. 

As operadoras disponíveis para o modelo PIN são:

  • Brasil Telecom
  • Embratel
  • Embratel Livre
  • Level UP
  • Telefônica


Dentre outras que podem estar homologadas no ambiente de produção do cliente.

Lembrando que cada operadora tem seu valor máximo e mínimo para recarga e esses valores serão pré-determinados para cada operadora selecionada, ou seja, serão fixos.

Após efetuar a recarga no modelo PIN, com sucesso, será impresso um Relatório Gerencial comprovando o processo.

Siga as instruções impressas no rodapé do Relatório Gerencial para concluir o processo por completo.

No caso do PIN, se a operação não for concluída, também não poderá ser cancelada manualmente, o cancelamento se dará após 48 horas pelo próprio sistema da RV.

Caso queira tentar efetuar a recarga novamente antes do período de cancelamento, vá à aba Consulta de Pendências.


Figura 03 - Consulta de Pendências


Informe o período e consulte, copie o número de compra da recarga desejada e vá à aba Confirmar/Cancelar e informe-o no campo "Código Compra".


Figura 04 - Confirmar/Cancelar


Para efetuar uma reimpressão é necessário  clicar na aba Consulta e Reimpressão.


Figura 05 - Reimpressão


Também há a opção de consultar o limite (R$) de recargas que a Farmácia possui, por meio da aba Gerencial.


Figura 06 - Gerencial


ONLINE

O outro modelo disponível é o ONLINE em que o usuário informa seu número de telefone e o valor em R$ para os créditos, e a recarga é inserida diretamente em sua conta, sem ser necessário digitar o PIN.

As operadoras disponíveis para esse tipo de recarga são:

  • Brasil Telecom
  • Claro
  • Nextel
  • Oi
  • Oi Fixo
  • Telefônica
  • Tim e
  • Vivo.


O processo para Recarga ONLINE é semelhante ao PIN, bastando selecionar a operadora, o produto correspondente, o DDD + número do telefone e o valor da recarga.

Em caso de a operação não ser concluída, esta será cancelada pelo próprio sistema.

As consultas às pendências, reimpressões, confirmações e cancelamentos e consulta de limite da loja devem ser realizados da mesma maneira do modelo anterior.

No Relatório de Recargas de Celular, já existente, foram adicionados esses dois modelos de recarga (PIN e ONLINE).


Figura 07 - Relatório de Recargas de Celular


É um relatório para simples controle das recargas efetuadas em que na opção PIN são mostrados: número da compra, data, hora, operadora, código PIN, valor da recarga, número do cupom, número de lançamento e o total a receber de recargas e na opção ONLINE são adicionadas duas informações diferentes do modelo PIN que são:

  • N° Telefone e
  • NSU (Número Sequencial Único).

NSU é utilizado por farmácias que controlam as vendas pelo site disponibilizado pela empresa.