Figura 01 - Erro Vendas no Farmácia Popular


Solução Rápida
  • Verifique se o medicamento faz parte do programa.
  • Verifique o código de barras do produto se está correto, ou se ele está na aba Barras Adicionais.
  • Verifique as informações no cadastro do produto no Linx Big no menu Cadastros > Produtos > Produtos > Inf. Medicamento > Dados do Medicamento.


Solução Detalhada


01
 - Entre no cadastro do produto no menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pelo botão   na barra de menu rápido, e verifique se o medicamento tem barras adicional, o código de barras que vem na caixa do medicamento, deve ficar como barras principal na aba Dados.


Figura 02 - Cadastro do Produto - Barras Adicionais


02 - Ainda no cadastro do produto verifique as informações do medicamento na aba Inf. Medicamento > Dados do Medicamento.


Figura 03 - Cadastro do Produto - Aba Dados do Medicamento

Caso o barras que está na caixa do medicamento estiver no barras adicional, coloque o mesmo como principal, e o barras que estava como principal coloque como adicional (caso der erro, exclua o barras adicional, deixe somente o barras principal).

Figura 04 - Site Farmácia Popular - Manuais