Solução Rápida
  • Confirme as vendas pendentes no portal da drogaria do TRNC, ou se a mesma não foi concretizada, cancele a mesma. 


Solução Detalhada


A venda é realizada no Linx Big, porém no portal da Drogaria do TRNC http://www2.portaldadrogaria.com.br/ a venda continua pendente, sendo assim, a farmácia não recebe a reposição do produto vendido por meio da autorização do cliente.

Isso ocorre porque não foi confirmada a impressão do cupom fiscal e do comprovante de benefício, existem outras causas da não confirmação da venda na Drogaria TRNC, tais como:

  • Falha de comunicação entre a impressora e a máquina;
  • O sistema de automação comercial do PDV e a central de processamento do programa de relacionamento não se comunicam;
  • Desistência da Compra pelo consumidor;
  • Dentre outras.


01 - Para confirmar uma venda vá a lista, selecione a venda e   clique no botão Confirmar.
 

Figura 01 - Confirmação de Transação


02 - Com esse procedimento a transação é confirmada e enviada automaticamente, para que a reposição do medicamento seja feito na farmácia.


03 - O tempo de reposição é equivalente ao de transação realizada normalmente, contudo, inicia-se a partir do momento em que ocorrer a confirmação citada acima.


04 - Para efetuar um cancelamento, selecione a venda e  clique no botão Cancelar, ele enviará uma mensagem de anulação da venda para a Drogaria TRNC.