Figura 01 - Produto Recusado


Solução Rápida
  • Verifique o campo "Desc à Vista" no cadastro do produto, se estiver como 100% altere-o.
  • Verifique os campos Preço 2 e Preço 3 do cadastro do produto, pois se estiver marcado na tabela de desconto para considerar algum desses preços pode ser a causa do erro.


Solução Detalhada


01
 - Para corrigir o erro abra o cadastro do produto no Linx Big no menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pelo botão  na barra de menu rápido.

 

02 - Verifique o campo "Desc à Vista" se está 100%.

 


Figura 02 - Cadastro de Produtos

 

03 - Verifique o desconto correto, ou caso não exista desconto a vista para o produto, coloque zero nesse campo e salve no botão  ou pelas teclas de atalho Ctrl + G.

 

04 - Após este processo realize a venda novamente.

 

05 - Caso o erro persista, verifique na tabela de desconto se o grupo do produto está para praticar os Preços 2 e 3, e verifique no cadastro do produto se existe configuração para isso.