A partir da versão 2.4.6.2 de 13/09/2016 foi acrescentado um parâmetro para que seja possível optar se o CPF digitado na venda pode ser editado ou não, de acordo com a necessidade.

O objetivo é possibilitar uma parametrização que permita ao usuário do Linx Big escolher se o CPF digitado na nota fiscal paulista será obrigatoriamente do cliente selecionado na venda.

Para utilizar esse parâmetro vá até o menu Configurações > Filiais > CF-e-SAT e marque a opção em destaque na figura abaixo.



Figura 01 - Configurações Filiais - CF-e-SAT


Esse parâmetro por padrão virá "desmarcado".

  • Quando o parâmetro estiver marcado e a venda possuir cliente identificado, a tela "Documento para Identificação para o consumidor" virá com o CPF do cliente já preenchido e com o campo para digitação desabilitado, impossibilitando a troca do conteúdo.
  • Quando o parâmetro estiver desmarcado o comportamento será exatamente o atual, ou seja, possibilidade de digitação dos dados do CPF de acordo com a necessidade.
  • Quando o parâmetro estiver marcado e a venda não possuir cliente identificado, o comportamento será exatamente o atual, possibilitando o preenchimento normal do CPF.