Alteração de Preços

  • Mudanças no download dos arquivos de preços permitindo mais de 1 arquivo no mês, que anteriormente não era possível, agora o arquivo .txt conterá o dia do arquivo na segunda linha;
  • Ajustes na tela de alteração de preços que ao filtrar o fabricante apresentava erro;
  • Melhoria no processo de agendamento de alteração de preços com a gravação do usuário que efetuou o agendamento;
  • Alterações na tela de alteração de preços corrigindo o erro '-' is not a valid date and time que ocorria ao clicar em alteração de preço na tela com duas opções, uma de 'Agendar alteração' e outro de 'Alterar agora', em qualquer uma das opções e não conseguia alterar o preço do produto;
  • Revisão e ajustes no processo de alteração de preços na entrada, corrigindo o processo onde produtos voltavam para a tela como se não houvessem sido alterados;


Arredondamento de Cestas

  • Removida a opção de arredondamento de cestas no menu Configurações > Filiais > Aba Venda > Configuração de Senhas Descontos e Permissões > Opção Permite Arredondamento em Cesta, pois não é possível efetuar arredondamento em cestas, esteja a cesta habilitada ou não;


Cadastro Cliente

  • Melhoria no cadastro do cliente com a validação da data de nascimento para clientes que nasceram em 29/02 corrigindo o erro "2015/2/29 0:0:0,0" is not a valid date and time;


Cadastro de Caixa

  • Validação ao clicar no botão novo na tela de cadastro de caixas onde o sistema validará se o terminal é de escritório, se sim, não será possível prosseguir com o cadastro;


Cadastro de Operações Fiscais

  • Adicionado uma verificação na hora de salvar para remover as " (aspas) do campo de observação caso este exista corrigindo o erro de  syntax ao tentar salvar;


Cadastro de Séries

  • Adicionado tratamento na tela de cadastro de séries na inclusão de registros corrigindo o erro "is not a valid integer value for field";


Cadastro Empresa

  • Bloqueada a opção para alteração Linear no campo CNPJ na grade da tela de cadastro de empresas;


Cadastro Fiscal IMendes

  • Ajustes realizados nas configurações tributárias para o estado da PB corrigindo a importação de alguns NCM´s que eram importados com uma configuração e ao serem importados novamente eram modificadas;


Cadastro Produto

  • Adicionada uma função de validação para bloquear os botões de incluir, excluir, alterar e aos demais componentes e botões que não devem estar habilitados caso o usuário não tenha tal permissão;
  • Melhorias no cadastro de produtos com a gravação dos log´s de alteração nas sub-abas do cadastro de produtos;
  • Removido a opção de seleção do dependente na impressão através da tecla Imprimir (F9);
  • Melhoria na validação do código de barras adicionais, que se for colocado a mesma barra primeiramente na adicional e depois na principal o sistema não efetuava a validação;
  • Liberação da digitação do lote de produto sem a obrigatoriedade de preencher a data de fabricação e validade antes;
  • Ajustes no cadastro do produto, aba "Controle de lote", sub aba "Estoque de lotes, aparecem os estoques dos lotes normalmente, porém na tela ao lado, onde contém o estoque de lote por filiais, não era visualizado as filiais com seus respectivos estoques;
  • Adicionado validações no cadastro de produtos nos campos de preços da área principal e da aba "Preços" para a questão do separador de milhar corrigindo  erro 'is not a valid floating point value for field';
  • Ajustes na visualização do campo estoque na grade do cadastro de produtos que apresentava a somatória do campo  erroneamente;
  • Melhoria na ficha de estoque do produto que não apresentava alteração para movimentação do estoque na tela de outras operações;


Cadastro Resumido Cliente

  • Adicionado os campos Celular, Telefone 2, e E-mail para envio da NF-e, renomeado o campo "Telefone" para "Telefone 1", e renomeado o campo "E-mail" para "E-mail de contato";


Cadastro Usuários

  • Melhoria ao acessar as permissões supervisor no cadastro de usuários (Cadastros > Usuários > Usuários > Permissão Supervisor), corrigindo erro de Access Violation se colocado S e a seta para baixo;
  • Ajustes realizados no menu Cadastros > Usuários > Permissões da Central de Notificações corrigindo o erro cannot focus que ocorria ao navegar da última grade para traz;


Caffè Digital

  • Ajustes nas vendas E-commerce da Caffè Digital com a atualização dos endereços de entrega e cobrança quando o cadastro já possuísse essas informações;
  • Revisão e alterações nas rotinas Enviar Estoque, Enviar Preço e Consultar Produtos evitando a sobrecarga do integrador com o envio dos cadastros de produtos;


Cálculo Demanda

  • Ajustes no cálculo de demanda corrigindo a utilização da opção de desvio padrão que estava sendo levada em conta mesmo não estando marcada;



Central Notificações

  • Correção da lentidão na central de notificações para as notificações de CST de PIS e COFINS;


Comunicação

  • Melhorias quando existe sujeira na pasta do banco de dados, como copia de tabelas, ao acessar menu Configurações > Configurar tabelas para comunicação no comunicador ocorria o erro de syntax;
  • Realizado bloqueio na tela do comunicador para que nenhum campo/registro possa ser selecionado enquanto o processo de carregamento das tabelas esteja sendo efetuado;
  • Revisão no processo de abertura do comunicador quando o ini do servidor estiver errado, que apresentava erro mas mesmo assim abria o executável;
  • Melhoria com a comunicação do campo "Num Doc" que ao comparar vendas a vista e a prazo de NFC-e na loja e escritório na tela de consultas e cancelamentos esse campo estava em branco;


Configurações Filiais

  • Ajustes ao configurar para habilitar conferência, quando ao sair sem salvar era perguntado se desejava salvar e mesmo colocando sim não mantinha a configuração salva;


Consultas e Cancelamentos

  • Tratamento para o botão de cancelamento parcial (Cancela item (F6)) para que habilite nas mesmas situações em que o botão de cancelamento integral (Cancelar lançamento (F5)) quando se tratar de filial, evitando assim que seja feito cancelamento parcial em notebook configurado como escritório adicional;


Contas a Pagar

  • Aplicado tratamento para que o plano de contas seja validado, tanto o campo "Plano de contas" quanto o "Cód. plano de contas";
  • Melhoria no sistema para que o mesmo preencha o plano de contas apenas verificando a existência do mesmo no cadastro do fornecedor, desconsiderando a configuração do financeiro habilitado;
  • Ajustes na tela do contas a pagar corrigindo o procedimento de apagar uma parcela vinculada a uma nota, que ocorria a desvinculação de todas as outras parcelas da nota original;
  • Revisão e ajustes ao modificar o fornecedor, e o novo fornecedor não tiver plano de conta vinculada no cadastro, o sistema perguntará ao usuário se deseja modificar o registro do contas a pagar para remover o plano de conta vinculada;
  • Melhorias na baixa de contas a pagar, com a correta gravação dos valores de acréscimo;
  • Ajustes realizados no contas a pagar bloqueando a alteração do ID do plano de contas direto na grade;
  • Ajustes na marcação dos registros do contas a pagar que era perdido após ordenar a grade;
  • Implementação no contas a pagar para que os boletos e suas parcelas sejam capturados automaticamente através do XML;
  • Possibilidade de inclusão de registro novo na tela do contas a pagar pelo código de barras ou código de linha digitável do boleto;
  • Alteração na data da emissão do boleto nas parcelas do contas a pagar para deixa-lo após o campo Parcela, antes do campo Vencimento;


Contas a Receber

  • Melhoria na inclusão de registros no contas a receber, que quando o chapa do cliente a ser inserido não fosse encontrado e o registro fosse aberto apresentava o erro "Cannot focus a disabled or invisible windows";
  • Efetuado validação para não permitir valor em branco nos campos "Qtde dias de tolerância para cobrar juros após o vencimento:" e "Juros Dia (%):" no cadastro de empresas corrigindo assim a duplicidade ocorrida na baixa parcial do contas a receber;
  • Revisão e ajustes no contas a receber corrigindo o erro de argument for format '%s' ao tentar reordenar a coluna "Amort. (%)";
  • Item liberado sem alteração, tela de mensagem de baixa parcial já foi tratada e checkbox não é mais exibido.
  • Ajustes ao cancelar uma baixa de contas a receber que foi efetuada no escritório, caso este registro da receber fosse de outra filial, corrigindo a mensagem: "Não é possível cancelar o registro desta baixa de contas a receber. O Registro encontra-se apagado, efetue um lançamento manual no receber.";


Controle de Entregas

  • Adicionado limite nos campos da tela de "Dados do Endereço", para que não permita que ultrapasse o número de caracteres máximo do campo;
  • Revisão e ajustes no controle de entregas impedindo que entregadores inativos sejam selecionados;
  • Adicionados algumas validações: Cancelamento Parcial - Deve sempre ser bloqueado se a venda for entrega; Cancelamento Total - Deve permitir o cancelamento caso a entrega não tenha sido iniciada; Em caso de 2 telas com cancelamentos abertas, se uma realizar o cancelamento, o controle de entregas deve re-validar se o registro já foi cancelado para permitir iniciar a entrega, ou atualizar os registros na tela do controle de entregas;
  • Ajustes nos valores de entregas ao selecionar as rotas de entrega, que estava sendo considerado o primeiro valor da entrega;
  • Adicionado os estados faltantes à tela de busca por CEP na tela de alteração de endereços;
  • Correção no Controle de Entregas que permitia uma filial diferente da filial de origem enviar a entrega a outra filial, com essa correção ao tentar enviar uma entrega transferida sera exibida a mensagem "Entrega transferida para outra filial. Operação não permitida.";


Cotação OnLine

  • Ajustes ao enviar a cotação online pela sugestão de compras e ao invés de preencher pelo link que foi enviado ao fornecedor, preenchido pelo Linx Farma Big na opção Operacional > Digitação de cotação, ao consultar pelo Relatórios > Resultado de cotação, o mesmo era apresentado com o número da cotação 0 e não o número que foi gerado primeiramente no envio da cotação;
  • Revisão e melhorias para melhorar a performance na Cotação OnLine com a criação de índices na tabela;


Curva ABC

  • Ajustes na opção F4 para visualizar os produtos da Curva ABC de Estoque que estava trazendo na coluna Fabricante o campo incorreto, sendo o correto trazer da tabela fabricantes;


Devolução Cliente

  • Ajustes para a devolução de clientes representar na nota fiscal emitida exatamente os totais originados na venda;


Devolução Fornecedor

  • Melhorias no momento de efetuar a devolução de algum medicamento para um fornecedor que estiver com o campo "Inscrição Estadual" em branco, o sistema fará uma validação para não deixar o sistema preencher o campo IE / RG da tela de Nota Fiscal com um valor que não existe no cadastro do fornecedor, deixando apenas em branco e notificará o usuário para completar os dados no cadastro do fornecedor;


Entradas

  • Incluído validação do modelo da NF nas entradas por importação de XML ou digitação do DANFE, que anteriormente aceitava o modelo 1 gerando divergência na geração do SPED e Sintegra;
  • Alterado a estrutura da tabela que grava o cabeçalho da nfe para suportar conteúdo maior no campo "imagem nfe";
  • Tratamento realizado para a mensagem de retorno avisando ao cliente que a quantidade X não é permitida no campo, quando essa quantidade era exorbitante;
  • Tratamento das teclas "Ctrl + Del" e "Ctrl + Shift + Del" na pesquisa de produtos no processo de entrada de mercadorias;
  • Ajustes na ordenação das colunas ao utilizar a função Ctrl + F12, que anteriormente sumia a coluna da seleção;
  • Melhoria na ordenação de fornecedores na opção "Exibir Fornecedores" na tela "Manutenção de NFe/XML de entrada" e corrigido erro "Cannot focus a disabled or invisible window" ao pressionar ESC com um dos combos abertos;
  • Alterações  na importação de NF-e pela chave que importava nota em branco quando a nota não estava no site nacional da NF-e;
  • Implementado rotina que grave os registros quando o usuário escolher a opção "Gerar uma nova Nota Fiscal" na tela "1371 Notas Fiscais Existentes", semelhante a gravação que é feita com a escolha da opção "Incluir os itens em NF já existente";
  • Atualizada a tela "278 Fecha Nota" com os novos campos da Tela Gera Parcela Boleto chamada pelo botão F2;


Etiqueta de Controlado

  • Ajustes na impressão de etiqueta de controlado para que ao utilizar formulário continuo todos os registros selecionados sejam impressos;


Etiqueta de Gôndola

  • Ajustes realizados na impressão de etiquetas corrigindo a informação de validade da promoção que não era visualizada quando o produto era incluído manualmente;
  • Ajustes na tela de impressão de etiqueta de Gôndola, corrigindo o erro "QSelecao: You have an error in your SQL syntax..." que ocorria se fosse marcada a opção de agrupamento por lote e incluísse um produto manualmente;
  • Ajustes na montagem e impressão de etiquetas de gôndola em produtos com alteração de preço filial que não estava gerando lista na etiqueta e nem aparecia nos relatórios;


Exportação Financeira

  • Ajustes ao criar um layout de exportação financeira com mais de dois cabeçalhos, definindo na configuração do layout um na linha 1 e outro na linha 2, corrigindo o erro "Acess violation at address 004025E1 in module 'Gerador_Layout.exe'. Write of address 20202024";


ExportaXML

  • Se for detectado que a nota fiscal foi "cancelada" e não possuir o xml de cancelamento gravado na tabela "xml_nfe_canc", o ExportaXMLs irá consultar a nota no SEFAZ, e se for constatado o cancelamento, gravará os dados do xml de cancelamento na tabela, será incluído o xml no zip para ser enviado ao escritório de contabilidade, além de gerar a cópia de segurança do xml de cancelamento no disco conforme diretório configurado pelo Linx Farma Big;


Faltas

  • Ajustes nos lançamentos de faltas com quantidade parcial, para que quando for feito a entrada parcial, ainda permaneça o registro da quantidade registrada restante;


Financeiro

  • Ajustes no módulo financeiro para validar os dados de depósito, trazendo as informações e sendo possível sua visualização no "Relatório > Fluxo de Caixa Previsto";
  • Melhorias no relatório Balancete Gerencial para mostrar o valor da sangria despesa que houve no caixa conferido;
  • Ajustes no modulo financeiro ao clicar duas vezes sobre a conta financeira, onde o sistema mudava o filtro para a conta especifica que foi clicada e ignorava a que estava na barra inferior;
  • Mudança na linha de comando de forma que traga valor que será usado para montar o saldo caixa, somente das contas que forem contas caixa, também para a conta bancária retornar o saldo apenas dos valores referentes a contas que são de fato contas bancárias;
  • Alteração ao gerar o relatório de conferência de caixa pelo botão imprimir na tela de conferência, corrigindo a opção Exclusão que estava escrito "Exlclusão:";
  • Ajustes melhorando a performance ao incluir um lançamento no financeiro e informar o histórico, a cada letra o sistema uma pesquisa interna causando lentidão;
  • Ajustes no cancelamento de conciliação de lançamentos de cartão/PBM, após cancelar as movimentações (Aba Lançamentos> selecionar registro> F6) os lançamentos voltam a aparecer na tela (novo> lançamento de cartão/PBM) e é possível Alterar o Lançamento na tela de "Conferência de Credenciadoras de Cartão";


Impressoras

  • Homologação da Daruma DR800, para utilização nas tecnologias NFC-e e CF-e-SAT;
  • Homologação da impressora fiscal Daruma FS800I do convênio 09/09


Inventário

  • Melhorias na tela do inventário contagem de estoque corrigindo o erro de syntax que era apresentado ao ordenar qualquer coluna e efetuar um filtro qualquer;


Logs de Alteração

  • Ajustes nos logs de alteração com a melhoria da performance, evitando lentidão do Linx Farma Big ao abrir a tela de logs;
  • Ajustes na gravação do Log de alteração do cadastro de cliente na tela de vendas, que estava salvando usuário de alteração incorreto;


Loja Virtual

  • Ajustes e melhorias em algumas Rotinas: Consulta de produtos na tarefa ReceberPedidos (Associadas) e ConsultarProdutosEcommerce (CaffeDigital);


Manutenção Custo Médio

  • Alteração da descrição das colunas "PMC Anterior" e "PMC Posterior" para "Custo Méd. Anterior" e "Custo Méd. Posterior", respectivamente da tela "Manutenção Custo Médio";
  • Revisão e manutenção no processo de gravação de dados de custo médio de produtos;
  • Correção na geração de registros sem data_hora e preco_medio_custo_historico na ferramenta de manutenção de custo médio que ocorria nas entradas que não possuíam conferência;


Manutenção NF

  • Ajustes no módulo de manutenção de notas fiscais para o preenchimento correto de todos os campos e também o filtro para notas conferidas;


Média Vendas e Limites

  • Inserido validações na opção do menu Gerencial > Média de Vendas e Limites que estava permitindo alterar os limites Mês e Total sem validações, agora com senha de supervisor e a gravação de logs de alteração;


NF Devolução

  • Ajustes na devolução de mercadorias, que apresentava duplicidade quando era vendido 2 unidades do mesmo produto separadamente e cancelado apenas 1 deles, gerando a duplicidade na NF de devolução;


NF Outras Operações

  • Ajustes na emissão de nota fiscal pela rotina de notas fiscais de outras operações, bloqueando o campo unidade para edição;


NFC-e

  • Ajustes na venda por NFC-e corrigindo o erro "Could not convert variant of type (Null) into type (String);
  • Adicionado gravação de LOG´s de todo o processo de envio/consulta executado pelo AgenteNFCe.exe fazendo que as tarefas programadas sejam executadas corretamente;
  • Criado parâmetro para configurar se será apresentado no DANFE-NFC-e os descontos (já será marcado por padrão) e apresentar em reais os mesmos valores que constar no XML da NFC-e;


NFC-e/NF-e

  • Tratamento para protocolo de cancelamento de NF-e e NFC-e com a criação de uma nova pasta chamada “Canc”, onde será salvo os arquivos XML do cancelamento, com a denominação NFCe_xxxx_yyyy_Canc.xml (para NFC-e) e NFe_xxxx_yyyy_Canc.xml (para NF-e), onde os “X” correspondem ao número do documento e os “Y” correspondem a Chave de Acesso NFC-e/NF-e, e para os arquivos gerados pelo executável “ExportaXML”, a nomenclatura dos arquivos permanece com o padrão já utilizado: yyyyyyyyyyy.xml, onde o “Y” é a Chave de Acesso.


NF-e

  • Melhoria na emissão da NF-e na tela de manutenção de notas fiscais para que seja exibido as colunas CST ICMS e CSOSN de acordo com o regime tributário da empresa;
  • Adicionada uma verificação para buscar os registros de vendas de PBM para nota do tipo Consumidor Final, de forma que, as vendas do tipo a prazo feitas com PBM também sejam inclusas na emissão de NF de referência;
  • Melhoria no foco de campos para inconsistências encontradas, direcionando para o campo correto;
  • Ajustes no processo de emissão de NF-e para que seja feito uma nova busca de clientes e cupons ao alterar a empresa selecionada, para que não sejam visualizadas vendas de empresa que não seja a que está selecionada nos filtros da tela e também atualizar os totais no cabeçalho da tela (Total marcado e Total) pois é baseado nestes valores que é confirmado a existência de vendas para a geração da nota;
  • Ajustes na importação de NF-e por chave corrigindo a importação dos campos modalidade e modalidade de base de cálculo;
  • Alteração na tela de Cadastro de Numeração Docs. Fiscais corrigindo o erro Unknown column 'jjj' in 'where clause gerado ao informar letras no campo de pesquisa da tela e também melhorias ao ser reajustada o tamanho da tela;
  • Ajustes ao emitir uma NF-e para consumidor final pela tela de Outras Operações (Operacional > Emissão de Notas Fiscais de Outras Operações > Produtos) corrigindo o erro de consumidor final interrompendo a emissão da NF-e;
  • Correção do erro 'Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final' ao emitir NF-e pela tela Perdas;


Pedido Eletrônico

  • Ajustes quando a opção "Gerar um pedido para cada filial" é selecionada no ato do pedido, onde o sistema gravava o campo "filiallogica_id = 1" na tabela “pedeletronico”, fazendo com que o pedido fosse encontrado na associação de pedido ao realizar a entrada, será considerada a utilização do campo "filial_id" em vez de "filiallogica_id" no filtro de pedidos para associação;


Permissão Supervisor

  • Retirado as permissões do cadastro de usuários do menu Cadastros > Usuários > Usuários na aba de permissões supervisor removendo os 2 registros que não existem mais, de  "ACESSAR CAD. DE PRODUTOS PELA TELA DE VENDAS e ALTERAR CAD. DE PRODUTO PELA ENTRADA";
  • Alterado a descrição da permissão "PERMITIR ALTERAR PREÇO FORA DO PERCENTUAL DE TOLERÂNCIA" para "PERMITIR FINALIZAR ENTRADA COM PREÇO FORA DO PERCENTUAL DE TOLERÂNCIA", pois função desta permissão é  permitir que o usuário consiga finalizar a entrada com a senha supervisor quando a nota possuir itens com o percentual de divergência maior que o informado na configuração de entrada (Menu Configurações> Filiais > Entradas > Validação de Preços);


Permissões de Usuário

  • Adicionado definição das permissões dos módulos do Linx Farma Big para representar a permissão do modulo Reposição de PBM;


PlugPharma

  • Implementado tratamentos de inconsistências na rotina de envio de dados para o Plugpharma nos registros 04, 05 e 06;


Pontos Fidelidade

  • Ajustes no calculo dos pontos fidelidade ao cadastrar o cliente que ao fazê-lo pela tela de vendas não era computado;
  • Ajustes no processo de cálculo de pontos fidelidade que estava sendo gerado incorretamente quando o cliente estava associado a mais de uma empresa;


Recargas de Celular

  • Criado um campo no relatório de Conferência de Caixa onde é apresentado os valores de recargas de celulares;


Relatórios

  • Melhorias no relatório do menu Meus Relatórios > Estoque > Posição de Estoque (Inventário) para não exibir os produtos que foram cadastrados após a data do filtro, caso a data de cadastro seja nula será exibido os produtos;
  • Retirada a informação de "Totalização dos Cancelamentos..:", visto que esta informação não era objetiva e clara, e a mudança do campo "Valor:" para "Valor Total:"
  • Ajustes no relatório de índice de inadimplência do menu "Financeiro > Rel. Índice de Inadimplência" que não estava filtrando empresas apagadas ao montar relatório;
  • Ajustes no relatório do menu Relatórios > Vendas > Vendas e Metas > Vendas e Metas Analítico para filtro de grupos apagados;
  • Ajustes na linha de comando para montagem do relatório de Cancelamentos evitando assim a lentidão do sistema ao gerá-lo;
  • Ajustes no relatório de plano de contas corrigindo os cálculos quando existem mais de 2 níveis cadastrados;
  • Melhoria no relatório de entregas que estava puxando o campo de cidade obsoleto, e corrigido para trazer a informação do campo correto;
  • Melhorias no relatório de livro para vigilância do tipo Balanço de Vendas para geração do relatório mesmo sem movimentação de vendas;
  • Ajustes no relatório do  Financeiro > Contas a Pagar no botão SubTotal por Vencimento que estava desalinhado quando o nome do fornecedor ultrapassava a quantidade de colunas;
  • Melhorias na gravação do campo "Qtde_dia" que estava sendo salvo como ZERO mesmo que no momento da venda fosse informado 1 em produtos de uso continuo
  • Ajustes no relatório fechamento de caixa que estava executando busca antes de abrir a tela corrigindo a informação "Não existem registros para essa seleção!";
  • Verificação dos Relatórios que mesmo após atualizados continuavam aparecendo com status de "Atualização disponível" corrigindo o status dos mesmos;
  • Ajustes ao tirar o relatório de comissão onde o sistema trazia para as baixas de contas a receber um valor de preço praticado = 0 deixando assim os campos desc(%) e Perc(%) com valores muito alto;
  • Ajustes na visualização do relatório Gerencial > Balanço Cruzado do Mês quando o mesmo for processado como Escritório > Escritório;
  • Tratamento do tamanho do campo de empresa, tanto a opção Empresa quanto a opção empresa grupo no relatório do menu Relatórios > Vendas > vendas a vista e a prazo por empresa;
  • Alterações no relatório em "Meus Relatórios > Vendas > Vendas e Estoque por Produto", corrigindo a apresentação do mesmo que visualizava produtos apagados;
  • Modificações nos relatórios de Posição de Estoque (Inventário) para que o valor do inventário do arquivo SPED possam ser comparados, para isso os relatórios irão apresentar em sua visão inicial a mesma configuração necessária para que os valores batam com o SPED Fiscal;
  • Ordenação alfabética do campo "Balonista" no relatório "Dedo Duro: Cad. X Prat (Analítico)";
  • Melhorias no relatório Gerencial > Comissões > Comissões Demonstrativo ao marcar a opção "Exibir somente dados de usuários ativos" a grade "Balconista" não era atualizada, permanecendo os usuários inativos;
  • Alterações realizadas no relatório do menu Meus Relatórios > Gerencial > Fiscal > Cupons Cancelados - Automaticamente e Último Cupom, com a inclusão dos campos: Filial ID, Usuário ID (oculto), Nome do usuário/vendedor; e alteração dos campos: Nome para: Nome da Filial; Data para Data/Hora da Movimentação; Caixa ID para Nº do Caixa; Nº Cupom Fiscal para COO do Cupom Fiscal;
  • Desenvolvido relatório para demonstrar os documentos fiscais agrupados por status como, Autorizado, Emitido, Rejeitado, Denegado, Cancelado, Pendente de Envio, etc; Os documentos demonstrados por este relatório estarão em sincronia com os documentos fiscais de vendas incluídos no arquivo do SPED ICMS/IPI e PIS/COFINS;
  • Alterado a linha de comando que cria a tabela temporária para montagem do relatório de fechamento por usuário, para sempre agrupar por filial, uma vez que o agrupamento seletivo é feito no comando que mostra os dados na tela;
  • Correção visualização da coluna "valor Ticket Médio" na totalização do grupo no relatório do menu Meus Relatórios > Vendas > Vendas > Ticket Médio, Cupons Emitidos e Número de Clientes por Filial;


Linx Farma Big

  • Adicionada uma verificação na inicialização do Linx Farma Big caso a DLL "grFingerX.dll" esteja na pasta System32/SysWOW64, ela será registrada lá, caso contrário será registrada na pasta do Linx Farma Big;
  • Melhorias em algumas telas do Linx Farma Big onde a tecla ESC não realizava sua função de sair da tela;
  • Melhoria na tela de login evitando que a mesma apresente erro quando acessada em outros módulos do sistema, como por exemplo no módulo de inventário;
  • Tratamento da mensagem de erro "Exception e You have an error" ao abrir o Linx Farma Big avisando que não foi encontrado as configurações referentes ao banco de dados e solicitar ao cliente para entrar em contato com o suporte técnico;
  • Bloqueio dos botões/funções de inventário e entrada quando o sistema estiver com Codido de Loja Física = 1 e também do campo escritorio = S, para que não sejam acessados esses módulos no servidor central;
  • Revisão e melhorias no Relatório e Central de Notificações para melhorar a performance com a criação de índices na tabela 'produto' para itens que entrarão na promoção;
  • Removida do cadastro de filiais a opção "% Dif. Tolerada na Conf. Caixa" localizada no menu Configurações -> Filiais -> aba Geral -> % Dif. Tolerada na Conf. Caixa;
  • Ajustes no Logo da NFe que não era salvo para o filial_id correto quando a alteração do mesmo era feita no escritório ou em outra filial que não seja a filial;
  • Correção nas mensagens enviadas, onde ao digitar a letra P na descrição do assunto era chamado a seleção de usuários;
  • Correção ao atualizar sistema com o campo versão com valor NULL na tabela filial não abre o executável;


SNGPC

  • Ajustes na venda de produtos antimicrobianos para uso veterinário que ao finalizar a venda no caixa, os dados da receita eram solicitados sem nenhum preenchimento;


SPED

  • Ajustes na tela para vincular forma de pagamento cartão na geração de registro 1600 no SPED ICMS/IPI que não mostrava os dados já cadastrados;
  • Adicionado checkbox que permite selecionar se os produtos apagados serão considerados ou não no relatório de posição de estoque, por padrão ele irá considerar, visto que o SPED trabalha dessa forma e ajustadas as descrições das colunas;
  • Revisão na tabela de códigos de ajuste por estado para incluir código "SP020799" para SP na apuração do registro E111;
  • Ajustes na validação do arquivo gerado SPED ICMS corrigindo o erro no registro E110, informando que o campo 2 (VL_TOT_DEBITOS) deve ser igual à soma do valor de Icms destacado em saídas feitas pela loja;
  • Ajustes ao gerar o documento de venda no VendaNFe.exe e cancelá-la fazendo a nota de devolução, forçando a nota fiscal de devolução a gravar a referência também quando o documento de venda for uma nota fiscal modelo 55 (emitida pelo VendasNFe), assim como já é feito para os demais documentos de venda (NFC-e, SAT CF-e, ECF);
  • Agrupado os registros no momento da geração pelos campos definidos como chave primária, uma vez que os registros são exibidos como consolidados e não detalhados por itens, corrigindo o problema de serviço duplicado na geração do arquivo SEF;
  • Correção do erro arquivo SPED ICMS que era informando valor líquido no registro C800 e valor bruto no registro C850 nas vendas SAT, gerando o erro "O valor informado neste campo deve ser igual à soma do campo VL_OPR dos registros C850 ("filhos" deste registro C800).";
  • Correção do erro "Access violation at address 016BDAA8 in module 'SistemaBig.exe'. Read of address 00000003" Geração cancelada! em clientes do RS e que estão marcados para emitir devolução fornecedor conforme a legislação do estado e, que em Configurações > Filiais > Devolução Fornecedor os campos de EFD ICMS em branco, ao gerar SPED que contenha dados de ICMS;
  • Ajustes no SPED que não estava gerando dados informados em Configurações Filiais > EFD > "Código de Receita Referente a Obrigação - ICMS";


Sugestão de Compras

  • Melhorias com a gravação do campo "máximo absoluto" ao salvar e fechar o pedido e reabrí-lo, trazendo a informação salva anteriormente;
  • Removido qualquer filtro aplicado se o usuário fizer alterações na grade, uma vez que ao incluir/remover campo, pode ser que ele está sendo filtrado; O componente da grade não consegue lidar com a remoção de solução caso tenha filtro vinculado a ele;
  • Revisão e ajustes nas rotinas da ferramenta "Marcar remanejamento/transferência pendente" pois a opção Excluir Produtos, estava descontando os itens que a loja enviaria para outras lojas, corrigindo para descontar somente os itens pendentes para envio de outras lojas para a selecionada;
  • Melhoria na tela de sugestão de compras considerando as entradas por transferências que anteriormente no campo Últimas Entradas as mesmas ficavam de fora;
  • Revisão e ajustes nas informações de demanda na tela de sugestão de compras para o campo "Estoque para:" recalculando o mesmo, quando houver fracionamento do valor;
  • Melhorias no processo de pesquisa na Lista de Faltas para filtrar produtos que estejam com status de apagado;
  • Melhoria na tela "Sugestão de Compras" corrigindo o erro de "Access Violation" que ocorria ao entrar na tela sem fazer nenhum filtro e depois clicar na aba "Pedidos" nos campos de estoque nas filiais, últimas vendas e últimas entradas, se estiver sem nenhuma informação ao clicar na parte azul (cabeçalho);
  • Ajustes ao acessar a tela de Sugestão de Compras na Aba Pedidos, corrigindo o erro Access Violation que ocorria ao clicar com o botão direito do mouse na grade e selecionar a opção "Exportar para Texto" caso não houvesse nenhum Produto na tela;
  • Melhorias na Sugestão de compras corrigindo o erro de Syntax que ocorria ao clicar duas vezes no campo total;
  • Melhorias na Sugestão de compras para itens lançados como falta, deixando o item que foi incluido na susgestão de compras pelo Ctrl F9 Faltas em negrito até que ele seja tirado da sugestão como atendido no fornecedor ou excluído pelo usuário;


Sugestão de Contagem

  • Ajustes na verificação da contagem para que valide o campo "produto.contando" em junção com a tabela "sugestão_contagem", para confirmar o item que está com contagem em aberto e esteja na sugestão;
  • Revisão e ajustes no processo de inclusão de produtos controlados, onde um produto que não era controlado estava apresentando a mensagem de "Não é permitido inserir produtos controlados pois a opção 'Incluir produtos controlados' esta desmarcada. Produto:XXX";
  • Ajustes na opção marcar produto(s) com pedido pendente, que não estava desmarcando apos não confirmar a mensagem na tela de sugestão de compras;


Supervisor BOM DIA

  • Ajustes ao colocar no Gerencial > SUPERVISOR "BOM DIA", caso deixar todas as operações como visualizar igual a Não (N), corrigindo o seguinte erro "Erro na central de notificações: Erro ao abrir dataset. Erro: Voce tem um erro de sintaxe no seu sql próximo a ') and data_hora_between "20131016 00:00:00" and "20131016 23:59:59" and fi' na linha 6;


Tabela de Desconto

  • Ajustes na regra diferenciada por produtos que ao colocar zero em um produto o Relatório de comissão não respeitava regra diferenciada por produto, aplicando o valor de comissão ao grupo todo;
  • Revisão e ajustes no cadastro de tabelas de descontos que aceitavam desconto/acréscimo maior que 100% e negativo;
  • Tratamento para não aceitar o sinal de menos(-) com o valor nas colunas de Desconto %;
  • Adicionado tratamento para posicionar a seleção do registro corretamente ao apagar produto da regra diferenciada por produto na tela "149 Tabela de Desconto", onde o foco na grade retornava para o primeiro produto da lista;


Taxa de Entrega

  • Ajustes ao excluir taxa de entrega que contenha centavos no campo "VALOR DE VENDA ATÉ"  corrigindo o erro "You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '2' at line 1.";
  • Adicionado validações para produtos inativados ou apagados na associação desse produto como taxa de entrega no menu  Configurações > Filiais > aba Entregas > campo Imp. prod. como taxa de entrega;


Transferências

  • Ajustes na rotina de configuração da utilização de NF-e que não estava validando a configuração de imprimir as transferências, isso se o mesmo estivesse até como perguntar; Quando for marcado a opção de NF-e o sistema fará uma verificação se a opção de imprimir transferência está marcada para imprimir "Nota Fiscal" e se não estiver marcado, mostrará uma mensagem de alerta para o usuário, informando para entrar em Configurações > Filiais aba transferência e marcar a opção "Imprimir Transferência = Nota Fiscal";
  • Ajustes na digitação da quantidade de produtos na transferência corrigindo o erro "is a not valid integer value for field "QUANTIDADE" " quando a quantidade for muito grande;
  • Ajustes no processo de transferência corrigindo o erro "Could not convert variant of type (Null) into type (Integer)", que ocorria ao inserir a quantidade do produto pela grade;
  • Ajustes na validação de transferência com produto que controlam lote, para solicitação de remanejamento quando o lote não for inserido;


UltraPopular

  • Revisão e ajustes na alteração de preços para que os produtos assumam preço franquia após execução da Consulta de Preços - Ultra Popular;


Vendas

  • Ajuste na quantidade de última venda informada na sugestão de compras, com uma verificação se a atualização pertence à mesma data/hora e da mesma venda, e se for esse o caso, não atualizará o valor de última venda, apenas somará as quantidades que foram inseridas nos itens anteriores com a quantidade do item atual;
  • Ajustes realizados no processo de troca de cliente no SNGPC que aparecia como 2 clientes distintos para a mesma venda;
  • Adicionado verificação ao abrir o vendas.exe no caixa corrigindo o erro Mismatch in Datapacket que ocorria ao tentar abrir a tela;
  • Bloqueio de usuário inativo para não efetuar venda Registro documentos fiscais emitidos manualmente;
  • Melhoria na digitação dos dados para produtos controlados trazendo o CNPJ (no caso de pessoa jurídica) automaticamente na digitação dos dados para o SNGPC;
  • Ajustes ao utilizar operação fiscal, quando adicionado um produto que calcula valor de ICMS a gravação do campo valor_icms_sub é considerado como a soma do valor de ICMS com o valor do ICMS ST, este campo será gravado caso o item da nota fiscal tenha uma Base de calculo do ICMS ST;
  • Melhoria na venda corrigindo o erro "Access Violation at address 031D8286 in module 'dclVendas.bpl'." que ocorria ao apagar a operação que está amarrada em Operações Fixas para Venda a consumidor NFC-e localizada em Configurações > Filiais > Aba Dados da Filial > Aba Dados Fiscais e tentar finalizar a venda;
  • Incluído tratamento para produtos inativos ou apagados constantes em uma cesta na tela de vendas evitando erros ao fechar a cesta;
  • Bloqueio de cancelamento de pré-vendas nas tecnologias NFC-e e CF-e-SAT, de acordo com o requisito V da ER 02.02 que dispõe sobre as condições para que seja procedido o cancelamento automático das cestas pendentes, e as tecnologias fiscais eletrônicas (SAT, NFC-e) não estão sujeitas ao Requisito V;