Alteração de Preços

  • Adicionado a possibilidade de efetuar a alteração de preços pelo agendamento de alteração automaticamente, direto pelo executável integrações.exe;
  • Inserido as informações de fornecedor, data e número da entrada na tela de alteração de preços;
  • Melhoria no desempenho do processo de filtro de notas na tela de alteração de preços, evitando lentidão nesse processo;


Atualização Preço Fornecedor

  • Correção do erro Unknown column codnofornec.codnofornec_id in field list ao atualizar preços pelo fornecedor;
  • Modificado a forma como é validado o campo de seleção de arquivo,  para sempre validar se o campo está preenchido;


Baixa por Empresa

  • Ajustes no processo de baixa por empresa corrigindo o erro "QFuncionarios: Cannot perform this operation on a closed dataset." que ocorria ao tentar digitar no campo de pesquisa "Procurar por";


Cadastro Cliente

  • Correção na função utilizada para o cálculo da idade do cliente que estava incorreta;


Cadastro Credenciadora

  • Tratamento da tela de Cadastro de Credenciadora para ser verificado se a opção de Inserir está disponível antes de tentar atribuir o foco para o campo de descrição da credenciadora corrigindo o erro "Cannot focus a disabled or invisible window.";


Cadastro de Cheques

  • Aplicado validação no cadastro de cheques antes de qualquer operação que necessite que o usuário selecione o cheque na grade, para confirmar que exista registro a ser modificado, e caso não tenha nada na grade de cheques o sistema não realizará a chamada da função, corrigindo o erro de Syntax que ocorria ao tentar marcar o cheque como devolvido sem ter cheques na tela;
  • Corrigido a gravação dos dados do cheque, antes ao gravar os cheques no banco de dados, buscava o banco, agência e conta do cadastro do cliente, agora busca os dados do banco, agência e conta da própria tela do "113 Cadastro de Cheques" que é o correto;


Cadastro de Cliente

  • Adicionado nova função nas vendas de produtos de uso continuo para clientes vinculados a mais de uma empresa, para rastrear todos os cliente ID relacionados a partir de qualquer cliente ID original, garantindo assim que os dados do produto seja visualizado para o cliente correto;


Cadastro de Produto

  • Incluído validação do código ID das colunas na alteração linear, onde a tela de alteração linear irá exibir uma lista para o usuário escolher, não permitindo dessa forma colocar um código inválido;
  • Correção na ferramenta de copia de cadastro de produtos que não estava copiando corretamente os preços filiais;
    35196 - Cadastro de Produto: Ajuste na validação da mensagem definindo o campo correto para "Desc. à vista %", quando era definido algum desconto errado na tela a mensagem apontava para o campo "Comissão %";
  • Ajustes na tela de cadastro de produtos que não estava exigindo clicar no botão salvar para registrar as alterações feitas na tela e voltando para a grade, o sistema realizava a gravação sem solicitar o botão salvar;
  • Ajustes ao apagar um item no sistema, na loja ou notebook, era salvo o lojas_leram do escritório e não o lojas_leram do local que estava sendo feita a operação;
  • Adicionado validação no cadastro de produto para modificações no campo "Tipo de Mercadoria", para quando houver movimentação no produto seja bloqueado a alteração de Serviços para Mercadoria para Revenda ou vice-versa, evitando assim problemas nas gerações dos arquivos fiscais;
  • Validação de permissão do usuário bloqueando a exclusão de registros da aba Aba Inf. Gerencial > Histórico custo médio pela grade para usuários que não possuam tal permissão;
  • Alterações na pesquisa de produtos controlados e antimicrobianos que na grade apresentava o campo Estoque erroneamente;
  • Alteração no Campo "Registro MS" no cadastro de produto cujo limite de caracteres estava muito alto;


Cadastro de Usuário

  • Ajustes na replicação de permissões realizadas no menu Cadastros > Usuários > Usuários ao replicar a alteração não era enviado a alteração do usuário para as lojas, caso fosse feito no escritório;
  • Ajustes no menu Cadastros > Usuários > Usuários > Permissões Supervisor > Reajuste dos atrasados no contas a receber, ao alterar esta permissão não era feito nenhum procedimento e a operação continuava bloqueada;


Cadastro Plano de Contas

  • Incluído filtro para filiais apagadas ao cadastrar um novo plano de contas;


Cadastro Totalizador Fiscal

  • Modificado a descrição do campo de filtro de "ICMS" para "Alíquota (%)" no cadastro de totalizador fiscal;


Cadastros

  • Bloqueado a opção de alteração e alteração linear para os registros de cadastros que possuem a coluna "APAGADO";
  • Ajustes na ordenação de colunas dos cadastros de Preços Filiais e também Telemarketing corrigindo o erro QPrincipal: Size mismatch for falied ' Data Inicio Promo ' expecting 10 actual 8;


Cheques Emitidos

  • Removida a mensagem "ATENÇÃO: Não defina o plano de contas nos casos onde o cheque está sendo utilizado para baixar lançamentos do contas a pagar." de forma a evitar enganos sobre quando o plano de contas deve ser informado, já que acessando a tela pelo menu "Financeiro > Cheques emitidos" o plano de contas sempre deve ser informado;


Comunicador

  • Criado controle de atualização para criar o índice por filial_id na tabela conf_caixa_loja_tipospgto melhorando a performance da comunicação dessa tabela;


Conferência de Entrada

  • Ajustes na atualização das permissões de módulos aplicados ao usuário logado, o sistema confirmará as configurações de conferência de NF de entrada no cadastro da filial que só estará liberada se o módulo "Conferência de NF de entrada" estiver liberado para o usuário e a configuração "Habilitar conferência" no cadastro da filial estiver liberado;
    32779 - Configurações Filiais: Correção na ordenação da grade do menu Configurações > Filiais que ao ser ordenada qualquer coluna era direcionado para a aba integrações;


Contas a Pagar

  • Ajustes nos filtros de filial no contas a pagar, para que sejam respeitados quando a filial escritório seja selecionado;


Contas a Receber

  • Ajustes ao realizar baixas no contas a receber que em alguns casos estava gerando um registro sem produto do mesmo valor da baixa;
  • Correção da diferença entre fechamento de caixa e conferência quando é cancelado uma baixa de contas a receber que é baixado em um caixa e cancelado em outro;


Controle de Entregas

  • Alterações realizadas corrigindo o processo de entregas enviadas de filiais que eram visualizadas como loja virtual;
  • Ajustes nos filtros de rotas no controle de entregas corrigindo o erro de "QEntregas: Type mismatch for field 'usuario_id', exepecting: LargeInt actual: Integer";
  • Validação se o campo for calculado, exibindo mensagem que não pode ordenar pela coluna, evitando assim que ocorra o erro de "Unknown column 'tempo' in 'orderclause'" no caso da ordenação do campo Tempo Decorrido, por exemplo;
  • Modificado comportamento adotado para que o sistema passe a permitir o cancelamento de venda entrega já finalizada, já que a entrega finalizada é tratada no sistema como uma venda normal;


Credenciadoras PBM

  • Correção do erro de duplicate entry ao excluir um produto e incluí-lo novamente para a mesma Credenciadora de PBM;


Entradas

  • Revisão e ajustes na entrada na rotina para ratio de IPI que com o produto desmarcado não era rateado valor algum, e com o produto marcado era informado um valor exorbitante;
  • Ajustes no processo para adicionar produto na conferência de entradas com a permissão de supervisor que não estava respeitando a configuração realizada no menu Configurações > Filiais > Entradas > Configuração da conferência de entrada opção Exigir Senha de Supervisor;
  • Ajustes ao importar o XML, quando o mesmo não possui as informações referentes as cobranças (tag <cobr>), corrigindo o erro de access violation que impedia a importação das notas;


Etiqueta Controlado

  • Possibilidade de gerar a impressão de mais vias dos dados do receituário na venda de antimicrobianos;


Faltas

  • Correções no lançamento de faltas no método que realiza a marcação dos itens que serão exibidos na tela de faltas, o sistema estava considerando apenas o primeiro item, será percorrida toda a lista de faltas registrada para o determinado produto;


Financeiro

  • Ajustes na finalização do lançamento de despesa parcelada corrigindo a mensagem "Total de Parcela(s): 0 " mesmo efetuando um parcelamento;
  • Correção do erro : You have an error in your SQL syntax.  Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ')' at line 1. ao realizar uma consulta de cheque por um número de CPF inexistente no cadastro de cheques;
  • Tratamento da mensagem para "Não é possível excluir o lançamento, conta caixa não vinculada a nenhuma filial." quando houver lançamentos manuais feitos em um caixa interno excluídos, caso a conta não esteja associada para a filial no menu Configurações > Filiais > Financeiro > Contas Caixas;
  • Ajustes no Relatório de Contas Financeiras no Controle Financeiro que não estava batendo valores;


Impressora Fiscal

  • Ajustes na impressora fiscal elgin para identificar totalizadores fiscais, que não eram identificados quando não existia nenhum totalizador fiscal de ISSQN e pelo menos um totalizador de ICMS;


Inventário

  • Modificação ao atualizar o estoque pela tela de inventário onde o sistema estava considerando como preço o preço de venda porém sem os centavos arredondando para preço inteiro;


NF-e

  • Incluído o valor rateado da taxa de entrega no campo de Outras Despesas do item, e somado à base de cálculo do ICMS para operações de devolução de clientes;


PBM

  • Ajustes na venda de produto "formula" para PBM FuncionalCard corrigindo os descontos negativos gerados pela divergência de valores do cadastro do produto com o PBM;
  • Tratamento na tela de retorno das informações do conveniado do PBM PharmaSystem que não estava exibindo dados no campo "Observações";


PlugPharma

  • Ajustes no envio do arquivo de movimentação PlugPharma corrigindo o erro 'O produto não foi gerado com o formato correto. Deveria ter 399 caracteres, porém no arquivo há 397.';
  • Adicionado um tratamento de exceção nas rotinas que validam o CNPJ/CPF (Fabricante, Fornecedor, Cliente e Usuário) durante a geração do arquivo de movimentação diária, assim sempre que ocorrer algum erro nas validações, o sistema informará qual é o Cadastro, ID e qual a validação que falhou, possibilitando que o usuário faça as devidas correções;
  • Ajustes ao enviar movimentação diária no "IntegracaoPlugpharma", correção consiste em verificar se o Código de Barras principal é válido e se for não enviar os Códigos de Barras adicionais que não são válidos, corrigindo assim o erro "O produto 'XX' não terá o lote : 'XX' inserido, pois não está relacionado ao associado 'XX";
  • Alterados os comandos que retornam dos dados dos clientes e fornecedores para que, quando for cliente e não tiver informação no campo física/jurídica seja retornado como pessoa física e, se for fornecedor e não tiver dados no campo física/jurídica, seja retornado pessoa jurídica corrigindo o erro "O tipo id da pessoa é um campo obrigatório e não pode ser '0'" ao enviar movimentação diária no "IntegracaoPlugpharma";


Premiação por Produtividade

  • Aplicada validação antes do cálculo de cotas, a fim de confirmar a existência de valores para calcular, não tendo nenhum valor, o aplicativo não realizará nenhuma operação corrigindo o erro List index out of bounds;
  • Ajustes no módulo premiação por produtividade corrigindo o erro "cdsGrid: Cannot perform this operation on a closed dataset" que ocorria ao clicar com o botão direito do mouse na coluna "Participação histórica de vendas (%)" ou "Cotas por Funcionário" e escolher Alterar Grupo do Usuário;
  • Adicionado tratamento para confirmar se data é válida e está preenchida ao pressionar o botão OK na tela de seleção de período para o recalculo corrigindo o erro is not a valid date ao recalcular período anterior com o mês/ano vazio;
  • Validações no método de saída da tela, onde ao editar um registro e teclar ESC era retornado a opção de fechar a tela e também ao teclar CTRL + F4 saia da tela sem nenhuma confirmação;


Recarga Celular

  • Adicionado validação no botão Efetuar Recarga, corrigindo o erro Cannot Focus a Disabled or Invisible Window quando os dados da recarga não eram preenchidos;


Relatórios

  • Ajustes no relatório do menu Gerencial > Comissões > Comissões Demonstrativo corrigindo a exibição dos valores totais de venda;
  • Correção no relatório do menu Utilitários > Empresas com Fechamento para Hoje e o com Recebimento para Hoje, que utilizava o período de 30 dias à frente a partir da data selecionada e o correto é 30 para trás;
  • Ajustes ao gerar o relatório do menu Meus Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Contas a Receber - Analítico por Funcionário, que deverá ser confirmado se o conteúdo do campo "numnota" é o número de lançamento, caso seja, o mesmo conteúdo o sistema exibirá o valor 0 no campo Num. NF, já que se trata de venda não realizada por documento de nota fiscal;
  • Melhorias no relatório do menu Relatórios > Entradas > Ranking por entradas com a permissão para o usuário selecionar o modo de ordenação conveniente para sua visualização, a tela terá um grupo a mais denominado "Ordenar por" com as opções "Fornecedor/Laboratório" e "Valor total", sendo a primeira opção sempre modificada quando o usuário mudar a seleção do primeiro grupo de "Ranking por";
  • Ajustes no Relatórios > Livros para Vigilância Sanitária que não estava considerando o valor de acerto de estoque (saída);
  • Ajustes no relatório do menu Relatórios > Vendas > Vendas por Empresa(RESUMIDO) quando o nome da empresa é muito longo as colunas ficavam desalinhadas;
  • Adicionado checkbox que permite realizar a seleção de empresas em tempo de execução no relatório do menu Meus Relatórios > Gerencial > Lucratividade > Lucratividade por Empresa;


Linx Farma Big

  • Ajustes realizados no sistema para não efetuar gravação de log em campos de senha "senha_email_nfe" do cadastro de filial e "senha_fp" da senha do farmácia popular no cadastro do usuário;
  • Incluído validações no menu Configurações > Filiais > Cartão e PBM no campo "Versão do Layout" para mostrar o layout da loja selecionada quando o mesmo estiver como Escritório x Loja Lógica;
  • Ajustes ao efetuar alterações em alguma filial lógica, que ao retornar para o cadastro da loja física a aba NF-e era alterada para versão 2.0 impossibilitando a utilização da NF-e;


SPED

  • Aplicado validação de regime tributário quando é terminal da loja corrigindo o Erro tabtmpapuracaocreditopiscofins doesn't exist na geração do arquivo Sped PIS/COFINS;


Sugestão de Compras

  • Ajustes na tela de sugestão de compras para produtos marcados na tela e ao abrir o cadastro do produto e retornar a tela o mesmo retornava para o final da lista;


Sugestão de Contagem

  • Modificado a forma como o valor do campo "considerar_controlado" é preenchido, passando a buscar do campo criado no banco de dados e não mais definindo diretamente como "S";


Transferências

  • Removido a validação para produtos de uso e consumo na tela de transferência que impedia a transferência do mesmo, e incluído cadastramento automático de CFOPs de transferência de uso e consumo (5.557 e 6.557) na tela de cadastro de CFOP (Cadastros > Fiscais > CFOPs > menu Configuração > Cadastrar CFOPs automaticamente);
  • Ajustes na Transferência com emissão de nota fiscal eletrônica que caso a CST ICMS do produto estivesse em branco  e o cadastro de séries estivesse informando uma ST para transferências ocorria o erro "'' is not valid integer value";


Vendas

  • Ajustes no processo de reserva de estoque onde o sistema estava anteriormente validando estoque reservado mesmo quando o mesmo estava zerado;
  • Ajustes na tela de vendas, ao fazer uma venda com SAT quando a empresa é Simples Nacional o sistema não estava permitindo finalizar a venda, informando a mensagem "Item tributado inválido. O CST do produto está como 00 porém a alíquota está zerada";