Cadastro de Produtos

  • Inclusão de notificações para alertar o usuário sobre a existência de produtos configurados com totalizador fiscal e CST de ICMS inconsistentes entre si;
  • Ajustes nos filtros utilizados no cadastro de produtos que não estavam sendo limpos após serem utilizados;


Cadastros

  • Correção do nome da cidade "Mogi Mirim" no banco de dados que estava como "Moji Mirim";


Comunicador

  • Alterações realizadas no processo de venda com lotes de produtos que ao serem alterados não era registrado o campo de data de alteração, causando divergências na comunicação;
  • Ajustes na comunicação das tabelas de conferência de caixa quando são feitas no escritório;
  • Ajustes ao fazer uma alteração no preço médio custo histórico do produto, pois a alteração não era enviada ao central, pois o campo de data utilizado pelo comunicador não era atualizado no momento da alteração;


Cotação OnLine

  • Inclusão de permissão de supervisor no cadastro de usuário para alterar fornecedor com melhor preço no resultado de cotação online, e gravação da alteração no relatório supervisor bom dia;



Entradas

  • Melhoria na associação do código de barras do produto com o XML que não era retornado quando havia 0 (zero) a esquerda; 


Financeiro

  • Padronização das informações de conferência de caixa entre o financeiro e o a conferência comum;
  • Correções na conferência de Credenciadoras de Cartão que quando havia lançamento de mais de um tipo de pagamento estava sendo informado apenas um deles;
  • Melhorias na visualização das movimentações na tela de conferência de caixas no controle financeiro que ao efetuar uma Geração de Movimentação Financeira de Caixas, após informar os valores em cada tipo de pagamento e já ter comparado os valores não era permitido verificar as movimentações ou trocar qualquer um dos outros tipos de movimentações;
  • Ajustes na baixa por empresa com desconto, corrigindo o erro "Total a baixar maior que o valor total!" que era exibido ao informar o valor do desconto na baixa;


Importação XML

  • Desenvolvido rotina de validação da Linha Digitável do boleto na Importação da Nota Fiscal de entrada para evitar erros de amarração do boleto com a nota;


Integrações

  • Melhorias realizadas na Caffè Digital corrigindo a mensagem de "Não é possível mapear a associação de pagamento 1. O pedido 'xxx' não será importado." que ocorria por não encontrar a associação de alguns pagamentos;
  • Ajustes no integraçõesEcommerce corrigindo o erro de "Access Violation" ao importar pedidos que contenham um ou mais itens inativos;


NF-e

  • Correção do erro "Valor da CSOSN de ICMS está incorreta" no momento de realizar a emissão de Notas Fiscais pela tela de Outras Operações (Produtos/Bens do Ativo) quando o regime tributário do emitente é "Simples Nacional (Valor de Venda Bruta Excedida)", onde o correto é utilizar a CST e não o CSOSN;
  • Ajustes na emissão de NF-e interestadual que não estava informando valores de ICMS ST nos campos próprios;
  • Correção do erro: "Rejeição: Informado NCM inexistente" que ocorria ao tentar emitir uma nota de referência com NCM 30049040;


Relatórios

  • Inclusão do código do usuário que efetuou a venda no relatório de cancelamentos;
  • Criação de Relatório no menu Fiscal > Escrituração Fiscal ICMS > Apuração de ICMS (Relatório analítico) onde os dados atribuídos a cada campo do relatório serão atribuídos através da aplicação da mesma lógica utilizada para geração do arquivo da EFD ICMS/IPI afim de que as informações apresentadas no relatório sejam iguais as que foram enviadas ao arquivo;
  • Criação de Relatório no menu Fiscal > Escrituração Fiscal PIS/COFINS > Apuração PIS/COFINS (Relatório analítico) onde os dados atribuídos a cada campo do relatório serão atribuídos através da aplicação da mesma lógica utilizada para geração do arquivo da EFD Contribuições afim de que as informações apresentadas no relatório sejam iguais as que foram enviadas ao arquivo;
  • Ajustes no relatório do menu Meus Relatórios > Vendas > Clientes com Produto de Uso Continuo garantindo que o telefone apresentado primeiramente seja o celular do cliente;


Remanejamentos

  • Adicionado opção de visualizar o total que será descontado do pedido na tela de remanejamento de estoque por filial;
  • Incluído novo filtro no processo de remanejamento de estoque com filtro de data para utilizar produtos novos a partir de X dias para entrar no remanejamento;


Sangria

  • Ajustes no cancelamento de sangrias que só aparecia o tipo de pagamento "dinheiro", agora aceitando o tipo "convenio";


SPED

  • Correção do Erro no arquivo Sped PIS/COFINS registro M105/505 que ocorria devido possuir NF de entrada com o CFOP 1.922 e segundo a tabela de CFOP - Operações Geradoras de Crédito, quando utiliza notas com o CFOP 1.922/2.922 se aplica o código 13 - "Outras Operações com Direito a Crédito" no campo "Natureza da Base de Cálculo do Crédito" e conforme o Guia Prático quando utiliza esse código é necessário informar a Descrição do Crédito;
  • Ajustes na geração do arquivo Sped ICMS que apresentava erro no registro E111 devido o valor informado no campo "Valor do ajuste da apuração" não bater com o cálculo do E113;
  • Revisão e ajustes no momento da validação do arquivo SPED ICMS, onde o valor informado no campo "Valor do saldo credor do ICMS" estava incorreto devido o "Valor total dos estornos de créditos";
  • Ajustes na geração do SPED ICMS no layout G5 que não estava levando alguns itens das notas fiscais;


Sugestão de Compras

  • Melhorias no processo de inclusão de item que perdeu venda, facilitando a usabilidade da ferramenta;
  • Melhorias nas legendas de filtros que algumas estavam em inglês, sendo traduzidas para o português;
  • Ajustes ao criar um pedido na tela de sugestão de compras e em seguida marcar um item com F5, onde os dados da tela sumiam e era necessário sair do mesmo para voltar as informações aparecerem;


Tela de Vendas

  • Adicionado parâmetro ao cadastro de filiais Configurações > Filiais > Venda > Configurações Gerais e Impressão seção Configurações Gerais a opção Exibir mensagem cesta no momento de abertura da cesta;
  • Revisão e ajustes no processo de vendas de lote sem estoque, com a correta validação da permissão do menu Configurações> Filiais> Controle de validade> Permiti informar lote manualmente e vender lotes sem estoque;
  • Validação da rotina que verifica quando o lote é alterado na venda se o lote que foi trocado anteriormente já existe, e se sim retorne a quantidade anterior do lote;