Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »


Figura 01 - Can´t Open File



   Solução Rápida


Pare a movimentação da loja e cheque as tabelas e em seguida rode o reparador de tabelas.

Atente para o tamanho do banco de dados, se houver necessidade faça o backup.

Se o erro persistir acesse o Suporte Nível 2 que fará a reparação das tabelas pelo banco de dados.



Solução Detalhada


01 - Para solucionar o problema, pare a movimentação da loja e entre no SistemaBIG no menu Utilitários > Ferramentas BIG > Reparador de Tabelas.



Figura 02 - Reparador de Tabelas


02 -  Clique no botão    e se houver tabelas a serem corrigidas será exibida a mensagem abaixo.



Figura 03 - Checagem Concluída


03 - Após a checagem serão exibidas na grade da tela as tabelas que necessitam de reparação e será habilitado o botão  ,  clique nesse botão e será exibida a mensagem abaixo.



Figura 04 - Conformação para Reparação de Tabelas


04 - O SistemaBIG fará o processo de reparação nas tabelas corrompidas e assim o problema estará resolvido.

05 -  Repita o processo novamente e verifique se o erro persiste.



   Importante

Verifique o tamanho do banco de dados, caso o banco tenha menos de 3 GB, efetue um backup de segurança do banco de dados.

Caso ainda apareça o erro com a tabela e a mensagem de "Deseja rodar a reparação em modo Extend?",   clique em  e acesse o Suporte Nível 2, para efetuar a reparação diretamente no banco de dados.




   Nota


Caso tenha movimentação enquanto reparando as tabelas pode ocasionar perda de dados e informações!

Este erro pode ocorrer em vários procedimentos como: Comunicação, Vendas... etc, sendo a mesma solução para todos.

  • Sem rótulos