A Ultracard é uma solução para gestão de convênios entre lojistas e empresas comerciais. O sistema é desenvolvido pela Ultramax sistemas.
Como outras soluções para gestão de convênios, a Ultracard, intermedia as transações entre lojistas e estabelecimentos comerciais.
O objetivo é possibilitar que os convênios da UltraCard sejam transacionados pelo Linx Farma BIG sem a necessidade de se obter pré-autorização utilizando navegador de internet (método não integrado).
Configurações no Linx Farma BIG
Configurações Filiais
Vá até o menu Configurações > Filiais > Integrações e
clique na aba UltraCard.Figura 01 - Configurações Filiais - Integrações
Inicialmente será necessário efetuar a marcação para habilitar a integração
.Assim que marcado, o botão
será habilitado.Os campos da Figura acima deverão ser adquiridos junto à Administradora.
Com os dados inseridos basta
clicar no botão .Será realizado uma validação se os dados inseridos estão corretos, basta somente confirmar as mensagens de validação.
Cadastro tipo de pagamento
Foi acrescentado ao cadastro de tipos de pagamento a opção UltraCard PBM.
Para definir o tipo correto, vá até o menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Tipos de Pagamento.
Filtre o tipo de pagamento pelo nome, ou se não existir,
clique no botão cadastre o tipo de pagamento e defina o campo em destaque na Figura abaixo.Figura 02 - Cadastro de Tipos de Pagamento
Cadastro de credenciadoras de PBM
Será necessário incluir uma nova credenciadora de PBM, para isso vá até o menu Cadastros > Financeiros > Credenciadoras de PBM.
Figura 03 - Credenciadora de PBM
Inclua uma nova credenciadora através do botão
, em seguida clique no botão e preencha os campos solicitados e salve no botão , ou através das teclas de atalho Ctrl + G.Utilização na venda
Para realizar as vendas pela UltraCard, basta inserir os dados do usuário na tela de vendas, e incluir os produtos desejados.
Em seguida tecle ESC e escolha a opção
e depois a opção A - UltraCard.Figura 04 - Seleção PBM
Será visualizado a tela para digitação do Código, Matricula ou nome do Conveniado
, em seguida os dados do conveniado serão carregados na tela.Figura 06 - Autorização UltraCard
Em seguida defina o campo Subsídio
(o mesmo retornará da administradora).Clique no botão e será realizada a solicitação de autorização.
Figura 07 - Retorno Autorização
Ao selecionar o botão
será retornado à tela de vendas com o produto e seus descontos, e também com uma marcação de venda realizada por PBM.Figura 08 - Definição da Venda como PBM
O processo de finalização da venda ocorre da mesma maneira habitual.
Dependendo do tipo do convênio o fechamento poderá ser integral pela UltraCard ou parcial, conforme Figura abaixo.
Figura 09 - Fechamento da Venda
Importante
Somente serão aceitos as tecnologias NFCE, CF-e SAT e ECF (Impressora Fiscal).
A tecnologia NF-e não é aceita para as vendas UltraCard.
Nos Relatórios foi adicionado a operadora UltraCard, basta ir no menu Meus Relatórios > Vendas > PBM > Vendas por PBM.