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Para os processos de venda que envolvam entrega, sejam pedidos feitos por meio de canais digitais (whatsapp, por exemplo), teleatendimento ou até presencial, disponibilizamos a funcionalidade de Venda Delivery, no Linx POS, que viabiliza o acréscimo de frete na venda. A seguir, detalhamos os procedimentos para configuração e utilização desse tipo de operação.

Este recurso foi liberado a partir da versão Linx POS 7.7 SPK 1 HF 008.


Os parâmetro detalhados a seguir devem ser configurados na retaguarda, para refletirem no PDV. Todos eles são passíveis de variação por loja.

ParâmetroDescriçãoValor padrão
DELIVERY_HABILITAQuando verdadeiro, habilita as operações de venda ao consumidor final para entrega.False
DELIVERY_FRETE_MINIMODefine o valor mínimo do frete nas operações de Venda Delivery. Valor 0 indica frete grátis0
DELIVERY_INDPRES_NFEIndicador de presença padrão em venda delivery com NF-e.

Os indicadores possíveis são os previstos para o campo indPres de NF-e e NFC-e, que são:

  • 1-Operação presencial (aplicável para NF-e, quando o cliente compra na loja e pede para entregar);
  • 2-Operação não presencial, pela Internet (aplicável para NF-e, quando o pedido do cliente chegou por um meio que utiliza a Internet);
  • 3-Operação não presencial, Teleatendimento (aplicável para NF-e, quando o pedido do cliente foi realizado por telefone);
  • 9-Operação não presencial, outros.
3
DELIVERY_ALT_INDPRES_NFESe verdadeiro, o usuário pode alterar o indicador de presença em NF-e. Permite alterar o indicador de presença para os conteúdos: 1, 2, 3 ou 9.F
DELIVERY_TRANSPORTADORACódigo da transportadora padrão em Venda Delivery, para NF-e e NFC-e.NÃO HÁ
DELIVERY_ALT_TRANSPORTASe verdadeiro, permite o usuário alterar a transportadora na loja, podendo ser inclusive um fornecedor diferente do configurado no parâmetro DELIVERY_TRANSPORTADORA.

Se o conteúdo for .F., existem dois cenários possíveis:
  • se o parâmetro DELIVERY_TRANSPORTADORA estiver vazio ou com conteúdo inválido (código da transportadora não existe na tabela TRANSPORTADORAS ou a transportadora está inativa), o sistema permite ao usuário escolher a transportadora;
  • se o parâmetro DELIVERY_TRANSPORTADORA estiver com conteúdo válido, então o usuário não poderá escolher a transportadora.
T
DELIVERY_NFESe verdadeiro, indica NF-e como o documento fiscal a ser emitido para Venda Delivery.F
DELIVERY_VIAS_RELATORIOIndica a quantidade de vias do relatório de entrega. Se conteúdo for menor ou igual a zero, o sistema não imprimirá relatório. Agora, como outros valores positivos, emite o relatório na quantidade de vias indicada.0

O Linx POS permite a utilização da Venda Delivery na gravação de uma pré-venda, orçamento ou venda. Para isso siga os passos abaixo.

Por enquanto, esse recurso não está habilitado para funcionar com Linx de Pagamento e nem em ambientes ECF. Qualquer alteração nesse sentido, será informada na área de release notes da versão liberada que possuir a melhoria.

  • Abra o Linx POS, na função Pré-atendimento ou Atendimento, informe os dados do cliente, do vendedor, e então bipe os produtos, ajustando suas quantidades, quando necessário;
  • Caso tenha alguma promoção disponível, você poderá ativá-la;
  • Em seguida, clique no botão Entrega e Salvar(F3), no caso de uma pré-venda, ou Pagamento (F3), no caso de uma venda. Com isso, um pop-up se abrirá para que você configure os dados da entrega;
  • Nessa aba, você primeiro deverá informar qual a transportadora responsável pelo envio. No vídeo abaixo, vamos trabalhar com o procedimento permitindo a escolha da transportadora, entre as opções já cadastradas;
  • Após selecionar o fornecedor do envio, você deverá preencher o campo Frete com o valor de cobrança, em Reais, para o envio da mercadoria;
  • Na sequência, informe o tipo de operação: se foi uma venda presencial ou não, e o canal da venda;
  • Continuando, você poderá apontar o endereço da entrega, utilizando aquele informado no cadastro do cliente, ou digitando um novo, ao escolher essa opção;
  • Ao finalizar essas etapas, clique em Utilizar;
  • Caso seja um pré-atendimento, saia da tela, e vá para o modo Atendimento, resgatando a pré-venda ou orçamento na opção Tickets, PVs e DAVs;
  • Após clicar no botão Pagamento (F3), no modo Atendimento, escolha a forma de pagamento, entre opções disponíveis, e por fim, clique em Finalizar (F2);
  • O sistema fará a emissão do documento fiscal.


Quando o parâmetro DELIVERY_VIAS_RELATORIO estiver com o valor maior do que zero, ao finalizar o pagamento, e solicitar a impressão completa, além do documento fiscal, o sistema também emitirá relatório de entrega, conforme exemplificado no vídeo a seguir:


  • Sem rótulos