Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Nota

Essa funcionalidade foi habilitada a partir do Service Pack 3 do Linx POS 7.6.

Pedido Pick-up in Store

  • O pedido é feito pelo e-Commerce.
  • O e-Commerce envia os dados à loja por meio do Serviço de Integração de Dados – serviço executado pelo servidor da loja.
  • O pagamento já foi efetuado no e-Commerce (tabela LOJA_PEDIDO_PGTO).
  • Para que a venda seja concluída, é necessário que o cliente vá até a loja e retire a mercadoria. Lembre-se, o pedido não deve ser pago, pois o mesmo já foi pago no e-Commerce.
  • Na tela de pagamento será gerada automaticamente uma parcela no valor dos itens do pedido (essa parcela não é possível ser alterada, uma vez que a mesma já foi paga).
  • É possível inserir itens adicionais à venda, efetuar desconto nos itens e/ou no subtotal e efetuar troca.
  • Ao inserir itens adicionais à venda, é necessário indicar a forma de pagamento e a parcela referente ao item adicional que não está pago.

Efetuando venda de um pedido Pick-up

1.No menu principal, acesse a opção Vendas.

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento

2. No menu lateral, clique na opção Tickets, PVs e DAVs (F4).

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento1

3. Em seguida, selecione a opção Orçamentos OMS e adicione os filtros desejados.

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento2

Parametrização

Para a efetivação dos pedidos do tipo Pick-up foi criado o parâmetro OMS_PICKUP_AUTOMATICO.

Caso esse parâmetro estiver habilitado na tabela PARAMETROS, a venda será finalizada de forma automática, sem necessitar da intervenção do operador.

 4.Após consultar um pedido, selecione a linha do pedido desejado ou dê um duplo clique nela.

Clique em OK.

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento3

5. Será exibido o alerta de atenção para efetivar o orçamento.

Clique em Sim para efetivar.

Clique em Não para não efetivar. Então, será retornado para a tela de consulta de orçamentos.

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento4

6. Ao clicar em Sim, será iniciada a efetivação do orçamento (início da venda).

7. Selecione Pagamento (F3).

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento5

8. Escolha uma forma de pagamento e selecione Finalizar (F2) para concluir a venda.

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento6

Tipo de pagamento

Note que para pedidos do tipo Pick-up, na tela de pagamento, a parcela já enconcontra-se paga e não é possível alterá-la, pois a mesma foi gerada de forma automática pelo e-Commerce.

Para integração com o Linx ERP, essa parcela será gerada com o tipo de pagamento = Y (Pagamento OMS) e W (Frete OMS).

Exemplo de Venda Pick-up com item adicional:

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento7 

Exemplo de Pagamento Pick-up com item adicional = parcela adicional possui o valor da diferença:

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento8

        

Pedidos Pick-up com desconto no subtotal

Atenção

Para pedidos do tipo pick-up que possuírem desconto no subtotal da venda, atualmente existem as seguintes restrições de operação:

  • Não é possível adicionar itens à venda.
  • Não é possível efetuar troca de itens que não sejam itens do pedido.
  • Caso seja efetuada a troca de itens do pedido, será feita a devolução que irá gerar créditos no Linx OMS.

Observe a seguir que o Linx POS sempre exibirá a mensagem de bloqueio nas operações para alguns cenários com desconto no subtotal.

A. Ao tentar efetuar uma troca de um item existente no pedido, mas sem associá-lo ao OMS.

B. Ao tentar adicionar itens à venda, será exibida uma mensagem indicando que não é possível essa operação.

OMS_PICKUP_Store_venda_desconto_subtotal.png


C. Ao tentar efetuar uma troca de um item existente no pedido, mas sem associá-lo ao OMS.

D. Na tentativa de adicionar um item à venda (Tabela de Preços).

E. Na tentativa de trocar um item existente no pedido e não associá-lo ao OMS (Tabela de Preços).

OMS_PICKUP_Store_venda_desconto_subtotal_1.png  

Observe a seguir um cenário com desconto no subtotal.

  1. Na tentativa de trocar um item existente no pedido e associá-lo ao OMS:

2. Clique no botão Pagamento (F3).

3. A forma de pagamento e a parcela serão preenchidas automaticamente.

4. Ao finalizar a venda, será exibida a mensagem indicando o valor do crédito gerado no OMS.

 

5. Aguarde o encerramento da venda.


Efetuando o cancelamento da venda de um pedido Pick-up

O pedido do tipo Pick-up originou-se do e-Commerce e é administrado pelo Orçamento OMS, como informado anteriormente.

Caso seja necessário efetuar o cancelamento da venda, será gerado um crédito no Linx POS para o cliente utilizar em uma outra compra, uma vez que o pedido já foi pago no e-Commerce. 

1.No menu principal, acesse a opção Vendas.

2.No menu lateral, clique na opção Tickets, PVs e DAVs (F4).

3.Em seguida, selecione a opção Orçamentos OMS e adicione os filtros desejados.

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento10

4.Após a consulta do pedido OMS, dê um duplo sobre ele e clique em OK.

5.Será exibido o seguinte alerta

Clique em Sim para efetivar.

Clique em Não para não efetivar. Então, será retornado para a tela de consulta de orçamentos.

 OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento11

6.Ao clicar em Sim, será iniciada a efetivação do orçamento (início da venda).

7.Selecione Cancelar (F7).

   Clique em Sim para confirmar o cancelamento.

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento12 

8.Então, informe o motivo do cancelamento e clique em OK.

OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento13

9.Será exibida a mensagem indicando que o crédito referente ao valor pago será gerado para o cliente.

 OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento14

10.Ao clicar em OK, novamente será exibida a tela para efetuar a nova venda.

 OMS_PICKUP_Store_venda_cancelamento15


                 

  • Sem rótulos