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Nota

Essa funcionalidade foi habilitada a partir do Hotfix 004 do Service Pack 1 do Linx POS 7.7.1

Pick-up/Reserve/Ship

Uma troca via SAC é uma troca onde o pedido OMS já foi faturado e permite a troca do produto em qualquer loja que utilize o processo OMS. Esse procedimento assume o valor do produto do orçamento OMS independente do preço que está no Linx POS.

  • O pedido é feito pelo Linx POS.
  • Trocas com os mesmos códigos de barras são agrupadas em uma única linha.
  • Desconsidera o valor do Linx POS e utiliza o valor do OMS.
  • Efetua a troca dos produtos associados, até que a quantidade de troca seja atingida pela quantidade de compra do orçamento OMS (por produto).

Parametrização

  • OMS_TROCA_OBRIGA_SAC - Define se a loja poderá utilizar somente o processo de Troca via SAC ou se utilizará todos os processos padrões de Troca OMS.

  • OMS_TROCA_TOTAL_SAC - Define se no processo de Troca via SAC será obrigatória a devolução total dos itens que foram acordados com o SAC. (Atualmente deve ser marcado como .T. ) (aviso) Parâmetro totalmente desabilitado a partir do Hotfix 008 do Linx POS SPK2, devido a nova estrutura (treatment), que contém as informações do que foi solicitado pelo SAC, quanto à troca ou devolução.

Serviço OMS: Passa a atualizar a exception gerada pelo SAC após realizar a devolução no PDV, foi necessário a criação de um parâmetro para controle: 

  • OMS_ATUALIZA_RETURN – Se verdadeiro, passa a enviar o campo returnProcessed como 1 ao criar ou atualizar a exception

A partir Hotfix 008 do Linx POS SPK2 a funcionalidade de Troca Via SAC do Linx OMS foi adequada à buscar dois tipos de estrutura de dados relativas ao grupo de entrega, mas para isto, foi totalmente desabilitado do Linx POS o parâmetro OMS_TROCA_TOTAL_SAC.

  • Exceção (exception): estrutura já utilizada, que contém o que será feito quanto à troca ou devolução.
  • Tratamento (treatment) é a nova estrutura que contém as informações do que foi solicitado pelo SAC, quanto à troca ou devolução.

Procedimento de exceção (exception)

Procedimento condicionado ao parâmetro OMS_TROCA_TOTAL_SAC, no qual será possível devolver a mesma quantidade de produtos no Linx POS, conforme lançado no Omni OMS, no campo Ações.

(aviso) Parâmetro totalmente desabilitado a partir do Hotfix 008 do Linx POS SPK2.

1.No menu principal, acesse a opção Vendas.

2. Clique no botão Troca OMS.

3. Em seguida, selecione o campo Canal e informe o os dados do número Pedido OMS.

Depois, clique em Confirmar.

3. Então, aguarde a consulta do pedido no Linx OMS.

Dica

4. Na tela Indicação de Item de troca, se for utilizar o mesmo produto, no campo Quantidade informe 2 ou mais, antes de bipar o produto. 

5. Em seguida, informe os produtos e suas respectivas quantidades.

Confirme.

6. Escolha a Forma de Pagamento desejada.

No exemplo a seguir, utilizaremos a opção Pagamento (F3).

7. Agora utilizaremos o Tipo de Pagamento Dinheiro.

8. Veja o exemplo de impressão do Danfe.


Procedimento de tratamento (treatment)

Dica:

Procedimento disponível a partir da instalação Hotfix 008 do Linx POS SPK2. 

Será possível efetuar troca ou devolução parcial, conforme lançamento no Omni OMS, campo Ações, opções Solicitação de Troca ou Solicitação de Devolução (opções substitutivas ao parâmetro OMS_TROCA_TOTAL_SAC).

1.No menu principal do Linx POS, acesse a opção Vendas.

2. Clique no botão Troca OMS.

3. Em seguida, na tela Consulta de Pedido/Grupo de Entrega selecione uma alternativa no campo Canal, habilite a opção Troca via SAC e informe os dados do número Pedido OMS.

4. Depois, clique em Confirmar e aguarde a consulta do pedido no Linx OMS e a confirmação dos itens.

5. Na tela Indicação de Item de Troca, é obrigatório devolver a quantidade total de peças de cada item.

6. Informe os produtos e suas respectivas quantidades de acordo com a quantidade devolvida e a quantidade em avaria.

  • Para melhor entendimento, clique na opção Ajuda localizada no canto esquerdo na parte inferior da tela. E, então, será exibida a seguinte explicação:

7. Na tela a seguir, opte pelo Tipo de Pagamento Dinheiro (F4) ou Pagamento (F3).

8. Prossiga com a conclusão do atendimento pressionando o botão Finalizar (F2).

9. Aguarde a impressão do comprovante da troca.

  • Acompanhe o vídeo com um exemplo do procedimento de treatment - devolução parcial:


  • Sem rótulos