- Criado por Felipe Goncalves Sandrini, última alteração por Usuário desconhecido (francine.martins) em nov 04, 2020
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Foi Implementado o método consultaUltimaSessaoFiscal para recuperação dos dados da venda em situações onde ocorrer falha na comunicação com o SAT.
O método implementado permitirá o client consultar o ultimo comando fiscal recebido pelo aparelho, seja uma tentativa de autorização ou cancelamento, retornando os dados para o PDV caso a nota tenha sido recebida pelo SAT e não retornada para o Client.
Diferente do método consultaSessao esse método consulta os dados de venda ou cancelamento, não havendo o risco de perder a consulta caso o aparelho seja reiniciado ou esteja se recuperando de travamentos, podendo ser utilizado mesmo após outros comandos como o consultastatus ou até mesmo o consultaSessao.
Resumo do novo fluxo de recuperação de sessão
Foi implementado o grupo para informação dos dados de exportação na autorização de NF-e (modelo 55) via JSON, passando a reconhecer as tags enviadas conforme seguindo a estrutura abaixo:
Grupo xml: Exporta (ID : ZA01)
Local no JSON: {
Grupo Json: exporta
Tag | Descrição | Pai | Obrigatório |
UFSaidaPais | Sigla da UF de embarque ou de transição da fronteira | exporta | S |
xLocExporta | Descrição do Local de Embarque ou de transposição de fronteira | exporta | S |
xLocDespacho | Descrição do local de despacho | exporta | N |
Exemplo no JSON:
Foi corrigido o posicionamento das tags pST, vICMSSTRet e vICMSSubstituto na geração do xml de autorização da NFC-e, garantindo a geração das tags obrigatórias do grupo ICMS60, garantindo o envio do xml com o schema correto.
Foi realizada a inclusão da tag nos dados do emissor, alterando assim os payloads retornados pelo EVO, passando a devolver a tag nas solicitações realizadas pelo PDV.
Foi corrigido o tratamento do parâmetro que indica que o ambiente é de homologação, fazendo com que o client reconheça corretamente a DLL do driver MFE quando o parâmetro "Utiliza Integrador" da tela de configuração do client estiver como "Sim", mesmo que o emissor cadastrado seja um CNPJ de São Paulo utilizado para emissão do SAT.
Foi realizado o mapeamento para gerar a tag modBCST na geração do XML de autorização da NF-e com produtos enquadrados no CST 30 na tributação do ICMS
Foi alterado o tamanho do campo endereço no DANFE NF-e, ajustando seu posicionamento para evitar a sobreposição do CNPJ caso o complemento possua uma quantidade excessiva de caracteres.
Foi realizada a reordenação dos campos do grupo ICMS51 na geração do XML de autorização da NF-e com produtos enquadrados no CST 51 na tributação do ICMS
Foi realizada a reordenação dos campos do grupo ICMSSN201 na geração do XML de autorização da NF-e com produtos enquadrados no CSOSN 201 na tributação do ICMS.
Foi realizada a correção da API /Mid/GetValidadeCertificado para que a mesma passe a devolver corretamente a validade do certificado digital cadastrado no Fiscal Flow.
Foi incluído o tratamento para realizar a geração do extrato de cancelamento do CF-e MFE mesmo que o endereço seja devolvido com o valor zero ou sem essa informação.
Ausência de dados no XML CF-e MFE
Não é possível realizar a geração do extrato de cancelamento caso o aparelho não devolva os demais campos com os dados do emissor, uma vez que esses campos serão utilizados para a composição do cabeçalho dos extratos de cancelamento e autorização.
Foi corrigido o padrão da data de validade do certificado quando o mesmo é consultado através da API GetValidadeCertificado, passando a retornar a data no formato AAAA-MM-DDTHH:MM:SS.
5 Comentários
Anônimo
Cadê o link para download dessa nova versão?
Usuário desconhecido (francine.martins)
Olá, bom dia!
Versão está liberada para download no "Clique aqui".
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Anônimo
Lojas reclamando muuuito de dificuldades de emissão de notas, quando o download dessa versão será disponibilizado?
Usuário desconhecido (francine.martins)
Olá, bom dia!
O link para download da versão está disponível no "Clique aqui".
Sobre o problema para as emissões dos clientes, por gentileza, procure nosso time de suporte para que possamos apoiá-lo e identificar o problema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Anônimo
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