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Existem duas formas de cadastrar campanha no Reshop, no modo “Simplificado” e no modo “Avançado”. O modo avançado é composto por 6 passos: Dados, Regras, Lojas, Beneficios, Comunicação e Confirmação.

Para cadastrar, acesse seu painel administrativo com login e senha, no menu lateral a sua esquerda clique em Campanha/Gestão/Cadastro/ Avançado.

          3.1. Dados

Nome: Esse parâmetro define o nome da campanha

Descrição: Esse parâmetro define a descrição da campanha que será mostrada na tela para identificação da campanha que está sendo ativada naquela venda.

Prioridade: Esse parâmetro determina qual a ordem que as campanhas serão ativadas, caso tenha outras campanhas ativas ao mesmo tempo, ou seja, todas elas serão ativadas, porém é levado em consideração a prioridade, ou seja se a campanha que estiver parametrizada com prioridade 0 será ativada primeiro que a prioridade 1, e a prioridade 1 será entregue caso as regras ainda esteja, elegíveis a ela e assim subsequente . OBS: Se todas as campanhas estiverem com prioridade 0 , todas serão entregues.

Categoria da campanha: Esse parâmetro define a categoria de campanha deve ser criada anteriormente conforme o item “2. Como criar uma categoria de campanha”. Essa categoria é somente para organizar suas campanhas por tipo e facilitar o filtro na tela Gestão > Análise > Pesquisa das campanhas.

A campanha é exclusiva: Esse parâmetro é marcado quando eu quero que esta campanha seja ativada sozinha, ou seja, desabilitará todas as outras que estão em vigência no momento, ativando apenas esta campanha. Caso eu tenha mais de uma campanha esxclusiva, o sistema leva em consideração a de melhor benefício para o cliente.

Somente para clientes identificados: Esse parâmetro é marcado caso a campanha seja somente para clientes que informarem CPF/CNPJ no ato da venda, assim estarão elegíveis à campanha.

Somente para clientes fidelizados: Esse parâmetro é marcado caso a campanha seja somente para clientes que façam parte do programa de fidelidade.

A campanha não possui regras de ativação: Esse parâmetro é marcado quando a campanha é destinada para todos sem nenhuma regra de ativação especifica ( Cliente, Produto, Pagamento),. Exemplo: Compre e ganhe 10% de desconto/ Nas compras acima de R$ 200,00

A campanha não possui benefícios: Esse parâmetro é marcado quando a campanha não entregará nenhum benefício para o cliente. Exemplo: Para enriquecimento da base de cadastro.

A campanha opcional: Esse parâmetro é marcado quando a campanha é opcional para os clientes, ou seja, não será ativada de forma automática, dependerá de uma ação do operador, após a consulta do campo “Detalhes” no LinxPos. Exemplo: A loja envia um código promocional para o cliente , ele vai até a loja faz uma compra , porém o cliente não comunicou o recebimento da comunicação, então é opcional da loja entregar esta campanha para o cliente.

Exibir campanha no aplicativo móvel: Esse parâmetro é marcado caso eu utilize o Linx Mobile + Reshop e quero que a campanha também seja ativada no dispositivo.

Somente para clientes que possuem o app móvel instalado: Caso a marca tenha um App integrado com o Reshop em queira que somente os clientes que possuem o App instalado participem essa campanha.

Solicitar a autorização pelo app móvel ou PIN de resgate: Esse parâmetro é marcado caso a marca tenha um App integrado ao Reshop e queira que somente os clientes que possuem o App instalado participem da campanha. 

             3.1.1 Período de ativação

        Esse parâmetro define o período em que a campanha ficará ativa. Caso seja uma campanha perene, não colocar data Até.

            3.1.2 Regras de ativação

Tipo de regra: Essas regras são definidas como parâmetros para a ativação das campanhas. Podem ser as seguintes:

  • Produto: Esse parâmetro é aplicado sempre que envolver a compra de um determinado produto para a ativação da campanha. Exemplo: Compre 3 determinados produtos, pague 2, ou na compra de um produto x, ganhe 20% de desconto, entre outras.
  • Cliente: Esse parâmetro é aplicado quando a ativação é relacionada ao cliente. Exemplo: Informe e-mail e telefone e ganhe 10% desconto na próxima compra. No dia dos namorados, as mulheres ganham 5% de desconto, aniversariantes do mês, para uma determinada categoria de clientes, entre outras.
  • Pagamento: Esse parâmetro é aplicado quando a ativação da campanha está ligada a um meio de pagamento. Exemplo: Pague com o cartão da loja e ganhe 5% de desconto.
  • Promocode: Esse parâmetro é aplicado quando eu quero ativar uma campanha por meio de códigos promocionais. Por exemplo: Apresente o cupom de desconto e ganhe 15% de desconto.
  • Composta: Esse parâmetro é aplicado quando eu tenho uma campanha onde possuo mais de uma regra de ativação. Exemplo: Regra de pagamento e regra de produtos. Elas serão aplicadas, por exemplo, numa campanha onde, na compra de um determinado produto, pago com o cartão da loja, o cliente ganha 5 % de desconto.
  • Primeira compra: Esse parâmetro é aplicado  para uma campanha de primeira compra. Exemplo: Todos os novos clientes que informarem seu CPF e for sua primeira compra ganham 5% de desconto.
  • Primeiro acesso: Esse parâmetro é aplicado  para uma campanha de primeiro acesso do cliente ao E-commerce. Exemplo: Todos os novos clientes que acessarem e se registrarem no E-commerce ganham 5% de desconto.

Categoria de venda: São as operações de venda. São "tabelas" utilizadas para determinadas situações (Venda funcionário, venda liquidação). Eu aplico caso eu queira que aquela campanha seja vinculada a essas tabelas. É o que o sistema terá como base para calcular o benefício.

Quantidade mínima: É a quantidade mínima de produtos que devem ter no carrinho para a campanha ser ativada. Exemplo: Em uma campanha “Leve 3 pague 2” a quantidade mínima de produtos é 3.

Usar regras de produto para cálculo de quantidade mínima: Utilizo quando a quantidade mínima tem que estar relacionada a produtos específicos dentro da regra e não no geral da compra. Exemplo: Acima de 3 peças ganhe R$ 50 de desconto. Só que a campanha só vai ser ativada quando no carrinho tiver 3 peças que fazem parte da sua lista de produtos. Podem ter 10 peças no carrinho, mas se dessas 10, no mínimo 3 não forem da regra, a campanha não será ativada.

Usar regras de produto para multiplicar o benefício:

Valor mínimo: É o valor mínimo que deve ter no carrinho para a campanha ser ativada. Exemplo: Em uma campanha “Nas compras acima de R$200,00” o valor mínimo para ser ativada deve ser de R$200,00.

Usar as regras de produto para cálculo de valor mínimo: Utilizo quando o valor mínimo tem que estar relacionado a produtos específicos dentro da regra e não no geral da compra. Exemplo: Acima de R$200,00 em camisetas ganhe 10% desconto. Só que a campanha só vai ser ativada quando no carrinho for acima de R$200,00 das camisetas que fazem parte da sua lista. Podem ter 10 peças no carrinho, mas se dessas 10, o valor mínimo não atingir R$200,00 e não for produtos da regra, não vai ativar a campanha.

Benefício apenas para vendas sem desconto: Utilizo quando a campanha deve só será ativada quando não houver nenhum tipo de desconto na venda.

Utiliza regra por dias de semana: Quando a campanha será ativada em um dia da semana especifico e horário. Após selecionar, quando eu passar para o item 3.2 Regras, terá um campo onde devo definir o dia e o horário.

Vendas com troca: Quando na venda eu possuo algum item de troca, eu decido como será aplicado o desconto.

  • Não ativa a campanha: Se houver qualquer troca na venda a campanha não será ativada.
  • Ativa com o preço efetivo: Ativa a campanha com troca na venda, porém o desconto será dado somente na diferença do valor.
  • Ativa com o preço original: Ativa a campanha com troca na venda, porém o desconto será dado no valor original dos produtos.
  • Ativa com o preço atual: Ativa a campanha com troca na venda, porém o desconto será dado no valor atual do produto em loja.

Limite de ativações geral: A quantidade de vezes em que uma campanha poderá ser ativada no total.

Limite de ativações (por consumidor):  A quantidade de vezes em que uma campanha poderá ser ativada para um determinado CPF ou CNPJ.

  • Item: Quantos itens o consumidor poderá levar dentro da recorrência.
  • Venda: Quantas vendas (ticket) o consumidor poderá levar dentro da recorrência.

Recorrência do limite: Determinar a recorrência desse limite de ativações. Exemplo: O cliente pode ativar a campanha 2 vezes no mês.

Benefício por:

  • Conceder todos: É utilizado quando o benefício deve ser aplicado a todos os produtos.
  • Maior benefício: Quando o benefício é aplicado na peça de maior valor.
  • Menor benefício: Quando o benefício é aplicado na peça de menor valor.
  • Ordem de registro: Quando o benefício é aplicado na primeira peça bipada pelo caixa. 


          3.1.3 Regras do benefício

Expirar benefício na não utilização (próxima compra):Esse parâmetro é utilizado quando o cliente não ativou o benefício na compra atual, o benefício expirará para as próxima compra.

Utilizar os itens da regra de produto apenas para validar a campanha: Esse parâmetro é utilizado quando existe uma regra de produtos, mas não necessariamente o benefício é aplicado sobre ela. Exemplo: Eu tenho uma campanha vigente, onde quem comprar o produto X, ganha 20% do produto Y. Nesse caso, a regra de produto servirá apenas como parâmetro para ativação da campanha.

Utilizar o preço bruto de venda para os cálculos de benefício: Esse parâmetro é utilizado quando quero que o desconto seja aplicado sempre no valor bruto do carrinho, todas as campanhas serão ativadas avaliando o valor bruto.

O benefício anula a pontuação de fidelidade: Esse parâmetro anula a pontuação que seria gerada nessa venda para o programa de fidelidade quando ativado essa campanha.

O benefício não permite resgate de fidelidade: Esse parâmetro não permite resgate de pontos do programa de fidelidade quando tiver ativado essa campanha.

O benefício limita-se apenas sobre os produtos da regra: Esse parâmetro é utilizado quando quero que os benefícios sejam calculados somente sobre os produtos da minha regra.

Utilizar o preço original do produto para calcular os descontos: Esse parâmetro é utilizado quando quero que o desconto seja dado no valor original (tabela original). Aquele primeiro preço cadastrado no ERP.

Utilizar o preço de custo do produto para calcular os descontos: Esse parâmetro é utilizado quando quero que o desconto seja dado no preço de custo do produto.

Benefício somente em itens que não estão em promoção: Esse parâmetro é utilizado quando quero que o beneficio seja somente em itens que não tenham remarcação via ERP.

Múltiplo de ativações:


           3.1.4 Cashback (Benefício em compra futura)

Este campo deve ser utilizado quando for uma campanha de "Cashback", que terá um benefício que será resgatado compra futura. Caso não, posso desconsiderar.

Esta campanha concederá benefício em compra futura: Esse parâmetro utilizo quando quero realizar uma campanha de Cashback.

Data Inicial: Esse parâmetro é a data inicial para o resgate do benefício.

Data Final: Esse parâmetro é a data final para o resgate do benefício.

O benefício pode ser resgatado acumulado: Esse parâmetro utilizo quando quero que o cliente que realizar diversas compras no período de ativação, resgate todos os benefícios acumulados em uma única compra.

Utilizar os valores de ativação para os cálculos percentuais: Esse parâmetro define que o valor para os cálculos percentuais será da compra de ativação e não da de resgate. Caso eu queira que seja a de resgate, este parâmetro não deve ser marcado.

O benefício só pode ser utilizado na loja de origem: Esse parâmetro utilizo quando o resgate do beneficio só pode ser feito onde a compra foi realizada.

O benefício só pode ser utilizado em loja diferente da origem: Esse parâmetro utilizo quando o resgate do beneficio será realizado em lojas diferentes da de origem.

Lojas para utilização do benefício: Esse parâmetro utilizo para inserir as lojas onde os resgates podem ser realizados. 

Atenção

Caso eu esteja criando uma campanha de "Cashback" entre marcas , devo criar essa campanha no ambiente do grupo, onde apontarei as lojas para resgate neste campo e no passo 3 - Lojas, defino as que vão conceder o benefício.

Para inserir as lojas clique em "Novo".

Você pode selecionar uma loja específica e/ ou um grupo de lojas criado anteriormente em Campanha > Gestão > Agrupamento.


     3.1.5 Comunicação Visual

Este campo deve ser utilizado caso queira inserir alguma imagem e/ ou texto para comunicar a campanha no PDV. Alguns PDV como ( Degust e Microvix) não contemplam esta funcionalidade

Imagem da campanha: Esse parâmetro utilizo quando quero importar uma imagem que apareça na ativação da campanha no PDV.

Link Promocional: Esse parâmetro utilizo para inserir o endereço de onde a imagem que eu quero importar esteja hospedada. 

Descrição comercial: Esse parâmetro utilizo para inserir o texto que quero que apareça junto com a imagem. 

Após o preenchimento , clique em "Continuar". Você irá para o Passo 2 - Regras.

  • Sem rótulos