Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

No módulo de Vendas Delivery possibilitamos a farmácia efetuar vendas com tele entrega, bem como cadastrar novos clientes ou atualizar o cadastro de clientes já cadastrados, através do LFC PDV. 

Delivery

Pré-vendas Delivery

Para efetuar Vendas Delivery acesse o terminal de pré-vendas e  clique em , então abrirá a tela de Informações da entrega para informar os dados da entrega. 

Figura 01 - Informações da Entrega

Após preencher as informações o usuário terá duas opções:

  • Ao clicar em Atualizar o cadastro e continuar será realizado o pré-cadastro do cliente no sistema de Gestão, que poderá ser utilizado em vendas futuras e também fidelizações. 
  • Se  clicar em Continuar os dados serão utilizados apenas na venda em andamento. 

Caso o usuário estiver selecionado um cliente já cadastrado na pré-venda, essa tela apresentará os dados do cliente e poderão ser alterados conforme a necessidade. No entanto, se escolher a opção de atualizar os dados, as informações serão atualizadas no cadastro do mesmo no sistema de Gestão, caso não tenha interesse em atualizar essas informações escolha a opção de Continuar, essa situação ocorrerá quando a entrega será realizada em algum endereço esporádico do cliente em questão ou quando não desejar atualizar as informações.

Na sequência informe os produtos desejados, bem como a forma de pagamento e finalize a pré-venda.

Outra forma de cadastrar/atualizar clientes no LFC PDV, é através do botão localizado na tela busca por consumidor.

Para mais informações sobre essa funcionalidade, clique aqui.


controle de Delivery

A emissão da nota e também os demais controles da entrega das vendas delivery, são realizados através da funcionalidade de Controle de Delivery. localizada em Acesso rápido > Controle do Delivery.

Figura 02 - Controle de Delivery

Emissão de notas

Para finalizar a venda com itens delivery, acesse o terminal do Caixa e em Controle de Delivery poderá visualizar que as pré-vendas pendentes  estão com a situação Aguardando emissão da nota. 

Figura 02 - Emissão de notas

Na pré-venda desejada  clique em , então os dados serão carregados em tela para então conclusão da venda, nesse momento o usuário poderá incluir/excluir itens da fita detalhe, alterar a forma de pagamento, após finalizar a venda será impresso o comprovante de Controle de Entrega e também atualizado o status do pedido para Aguardando Entrega.

Figura 03 - Emissão de notas

Entrega

Ao entregar os itens para os entregadores, deverá selecionar as vendas desejadas e  clicar em , dessa forma as mesmas serão sinalizadas como Saiu para entrega. 

Figura 04 - Entrega para entregador


Caso ocorra algum problema durante a entrega, e precise retornar o status para Aguardando entrega  clique em .

Baixa

Após o entregador sinalizar que os itens foram entregues ao cliente, para dar a baixa na Venda Delivery selecione a mesma  clique em , dessa forma a venda ficará com o status será alterado para Entregue.


Figura 05 - Baixa

Reimpressão do comprovante

Caso seja necessário reimprimir somente os comprovantes das entregas, selecione as vendas desejadas e  clique em .

Cancelando notas 

Quando ocorrer o cancelamento do pedido e a nota já foi emitida, no terminal de caixa  clique em  localizado no registro da nota desejada.

Esse processo abrirá a tela para cancelar a nota fiscal junto a SEFAZ, no final do procedimento o status do pedido será atualizado para Cancelada. 

Editando uma pré-venda

A edição de uma pré-venda delivery ocorre antes da emissão da nota fiscal, para isso acesse o terminal de Pré-Vendas na tela de Controle de Delivery selecione a pré-venda desejada e clique em , o sistema carregará os dados da mesma em tela para que sejam realizadas as alterações, e após finalizar a pré-venda editada voltará para o Controle de Delivery para emissão de nota fiscal. 

Cancelando pré-vendas 

Quando ocorrer o cancelamento do pedido e a nota não foi emitida, ou seja o status está como Aguardando emissão da nota, em Controle de Delivery selecione o pedido desejado e  clique em , será solicitada a senha de autorização e a situação pedido será atualizada como Cancelada. 


  • Sem rótulos