Assunto
ECF - Impressora Fiscal EPSON - Erro de comunicação
Melhor Solução
1- Abra o programa do Fabricante "EPmfd" caso não tenha instalado no computador realize o download aqui
2- Verifique se a impressora esta comunicando junto ao Software do Fabricante clicando em "Verificar estado da impressora"
conforme a imagem abaixo:
3- Caso a impressora não tenha comunicado fazer as seguintes validações:
- Verifique se a impressora esta ligada, caso não esteja ligue e teste novamente;
- Verificar os cabos de energia e conexão entre a impressora e o computador, após verificar realizar o teste novamente;
- Verificar o cabo que sai da impressora e esta conectado no computador trocando de Porta USB preferencia pela que fica atrás do computador;
- Não conectar o cabo da impressora em Switch USB ou qualquer tipo de Multiplicador de portas USB externo pois pode faltar energia e perder comunicação com frequência;
- Caso problema persista será necessário acionar o fabricante no telefone abaixa:
Capitais e regiões metropolitanas: 3004-6627
Outras localidades: 0800 377 6627
4- Após comunicação junto ao Software EPmfd fazer as seguintes validações:
- Campo "Data/hora da impressora" precisa ser menor que 1 hora do relógio do computador para abrir o POS;
- Campo "Impressora Online" indica que há comunicação entre a impressora, caso esteja Offline indica que não há comunicação;
- Campo "Modo fiscalizado" indica que a impressora esta lacrado e disponível para uso, caso tenha outro estado entre em contato com o fabricante;
- Campo "Modo de operação normal" indica que a impressora esta disponível para uso, caso tenha outro estado entre em contato com o fabricante;
- Campo "Período de vendas aberto - Redução Z pendente " indica que há uma redução pendente e esta deve ser emitida para abrir o POS.
- Botão "Imprimir RZ pendente" disponível para clicar conforme imagem acima indica que há uma redução z pendente e deve ser emitida para o POS funcionar;
- Botão "Cancelar documento aberto" disponível para clicar indica que há documento fiscal ou não fiscal pendente e deve ser cancelado para o POS Funcionar;
- Solicitar que verifique a bobina de papel, se estiver acabando substituir e imprimir uma leitura x conforme opção no menu lateral.
5 - EPmdf comunica com a impressora e o POS não, foi verificado todos os passos do item 4 e continua com problema:
- Feche o Software EPmfd e o POS;
- Será necessário atualize a DLL da impressora pois esta desatualizada realizando o download aqui
- Acesse C:\Windows\System32 ou C:\Windows\SysWOW64 e substitua pela nova InterfaceEpson.dll;
- Após substituir clique com botão direito do mouse em cima da InterfaceEpson.dll, acesse Propriedades > Guia Segurança > Editar > Adicionar > escreva "todos" > Clique em Verificar nomes > OK > OK > Aplicar > SIM > OK > OK ;
- Abra o POS e realize os testes, caso continue com erro de comunicação será necessário acionar o N2 de POS.
Assunto Relacionado