Neste documento vamos detalhar como se cadastra uma campanha de benefício de produto. Mas antes, vamos pontuar alguns fatores importantes para o cadastro da campanha.

  1. Quando se cria uma campanha com desconto de produto, vale ressaltar que a opção “O benefício limita-se apenas sobre os produtos da regra” não irá afetar comportamento do produto que ira receber o desconto. Este será sempre o produto que estiver descrito no BENEFÍCIO.
  2. Não é possível criar uma campanha de desconto de produto com CashBack. O cashback só funciona com benefício de desconto. 


CADASTRANDO A CAMPANHA.

Ao todo serão 6 etapas para o cadastramento da campanha.

 

Na primeira etapa teremos as seguintes categorias:

Opções gerais: Os campos de “Nome” e “Descrição” são obrigatórios, os demais campos dessa categoria são opcionais.

 

Período de ativação: São campos opcionais. Caso não seja inserida data de início, indica que a campanha se inicia assim que for salva.

Caso não seja inserida a data de fim, quer dizer que esta será permanente.

 

Regra de ativação: O campo “Tipo de Regra” é obrigatório, nesta campanha irei criar uma regra simples de produto, mas você poderá usar quaisquer opções que necessite para configuração da sua campanha. Importante ressaltar que podem existir campanhas com mais de um tipo de regra. Nesse caso, no campo "Tipo de Regra" deve ser selecionado o tipo "Composta", para que no passo "Regras" o usuário possa efetuar uma combinação de mais de uma regra. Produto e Cliente, por exemplo. 

 

Regra do benefício: São todos campos opcionais, utilize os de acordo com sua necessidade.

 

Cashback: São todos campos opcionais, porém para este modelo de campanha não é possível utilizar esta funcionalidade.

Agora iremos para a segunda etapa. Regras

 

Esta segunda etapa é referente a configuração da regra, sua tela poderá estar diferente caso tenha escolhido outra opção no campo “Tipo de Regra” referente a categoria “Regras de ativação”.

Vamos configurar a campo “Operador” com o valor “OU”. O campo "Operador" é obrigatório e funciona entre linhas do mesmo tipo de regra.

Ou seja, caso haja duas listas em uma regra de produto, esse campo será validado para saber se deve ativar mediante compra de um produto de uma lista "E" outro produto de outra lista, ou mediante compra de um produto de uma lista "OU" outro produto de outra lista.

 

e depois iremos adicionar uma nova regra de produto clicando no botão “Novo” > “Produto”

 

Agora vamos adicionar o código do produto que queremos usar e quantidade desse produto que será necessário para a ativação desta campanha.

 

Após a configuração, sua tela deverá estar semelhante a esta:

 

Agora avançaremos mais uma etapa.

 

Esta terceira etapa é referente a configuração de lojas, neste caso usaremos uma configuração simples que deixará a campanha acessível por todas as lojas.

Marcaremos a opção “Aplica-se para todas as lojas”. É possível também selecionar uma determinada loja apenas, ou ainda um grupo de lojas.

 

Agora avançaremos mais uma etapa.

 

Esta quarta etapa é referente a configuração de benefícios, e neste nosso caso escolheremos o benefício sendo do tipo “Produto”.

 

Vamos adicionar um novo benefício clicando no botão “Novo” > "Produto".

 

Você poderá adicionar o código do produto e o desconto em valor final ou porcentagem, neste exemplo usarei porcentagem.

 

Após a configuração, sua tela deverá estar semelhante a esta:

Agora avançaremos mais uma etapa.

Esta quinta etapa é referente a configuração de comunicação.

Não iremos marcar a opção “A campanha utiliza recibo” pois não faremos uso dessa funcionalidade.

 

Agora avançaremos mais uma etapa.

 

Esta sexta e última etapa é referente a confirmação dos dados configurados, nesta etapa iremos só validar as configurações feitas, caso tenha algo errado em alguma etapa anterior conseguiremos voltar e ajustar.

Neste nosso exemplo está tudo correto e poderemos concluir a campanha para a mesma ser salva para utilização nas próximas vendas.

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