Postofácil News tem objetivo de trazer as principais novidades do nosso sistema, para que o nosso cliente possa aproveitar ao máximo as suas funcionalidades.

Portanto uma boa leitura!!

Postofácil Retaguarda versões 14.0.0 á 14.2.0
Combo Mix

O Combo Mix é uma nova funcionalidade do Postofácil que permite criar uma variedade de combo de produtos, realizando diversas promoções.

Para isso foi criado um novo cadastro chamado Combo Mix no menu cadastro.


O Combo Mix permite a criação de novas promoções dinâmicas de venda. Os combos podem ser variáveis ou não.

Após os combos serem replicados para o PDV, ficarão disponíveis através da tela Combo Mix (Ctrl+Alt ), como pode ser conferido nas imagens abaixo:


Documento Combo Mix

Para saber mais detalhes sobre esta nova funcionalidade acesse o documento Combo Mix clicando aqui

Melhorias no Relatório de Estoque

A partir da versão 14.2.0, foram disponibilizados novos filtros a relatório "Estoque de Produtos".



Melhorias na Tela de Encerrantes

A partir da versão 14.2.0 será possível visualizar 3 casas decimais no campo aferição da tela " Movimento de Encerrantes".


Postofácil PDV versões 6.46.0 á 7.1.0


Alteração na Tela de Quitação de Cliente a Prazo

A partir da versão 7.1.0, é disponibilizado na tela de quitações a informação da data de vencimento dos documentos disponíveis para serem quitados.


Liberado a descontinuidade de Encerrantes para todos Estados

A partir da versão 7.1.0, é possível efetuar o lançamento da descontinuidade de encerrante (Manutenção de Bicos) diretamente no PDV. Foram adicionados novos parâmetros permitindo que esta função seja habilitada.

Portanto uma vez configurado os parâmetros é possível lançar a "Descontinuidade de Encerrante":


É necessário que um usuário administrador autorize o lançamento de uma descontinuidade de encerrante, após a autorização será exibida a seguinte tela.



Demandas Fiscais

Para atender as demandas fiscais dos estados de, foram realizadas melhorias na comunicação com o software Daruma/Migrate para antender Minas Gerais, já no estado de Mato Grosso do Sul foram realizadas pequenas alterações nas rotinas de vendas interestaduais de modo que o documento padrão sempre será NFC-e e não será possível emitir NF-e de acobertamento.

  • Sem rótulos