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Para realizar esta operação é necessário que a venda tenha sido efetuada em Crediário on-line.

1.   No menu Caixa, selecione a opção Crediário.

2.   Acesse a opção Autorizador Linx. Clique no botão Avançar. A seguinte tela será exibida:


4.   Selecione a opção Consultar e Pagar e avance. Insira um cliente e clique em Pesquisar para que o sistema localize as parcelas e os respectivos contratos atrelados ao cliente selecionado.

Se o checkbox 'Só parcelas em aberto' estiver selecionado, será exibido somente as parcelas em aberto que o cliente possui. Caso o checkbox esteja sem a seleção, o sistema exibirá todos os itens pertencentes ao cliente selecionado.

No exemplo a seguir, a consulta será feita pelo N.º do contrato.

Perceba que conforme parametrização aplicada ao exemplo, pagamentos antes do vencimentos possuem percentual de desconto, e por outro lado, no caso de atrasos no pagamento, incidiram juros, calculados automaticamente.

5.   Selecione a parcela a ser paga (é possível selecionar mais de uma) e clique em Avançar. Na tela seguinte selecione a forma de pagamento e o valor a pagar.

6.   Informe o Tipo de Lançamento. O sistema permite a utilização de diversas formas de pagamento para a quitação de um mesmo título.

7.   Selecione a uma opção de pagamento e informe o valor recebido. Clicando por fim em OK.



8.  O sistema então concluirá o processo.

9.   Ao consultar novamente este contrato no sistema, já consta como paga a parcela 1 deste contrato.

Para isto, entre no Autorizador Linx, marque a opção Consultar e Pagar e informe o cliente. O sistema localizará as parcelas e os respectivos contratos atrelados ao cliente informado.

10.   Se o usuário do sistema quiser cancelar um pagamento efetuado por equivoco ou até mesmo um contrato (que não tenha sido pago nenhuma parcela), o sistema disponibiliza a parte de Administração, onde é possível cancelar o pagamento de uma parcela. Caso ocorra alguma queda de conexão e a confirmação ficou pendente, também é possível reimprimir um contrato através da consulta pelo nome do cliente ou pelo número do contrato.


 

  • Sem rótulos