Liberação:  


Plataforma Linx Reshop

Código

Tipo

Título da Solicitação

Solução


Novo móduloRESHOP LGPD

Foi disponibilizado o módulo Reshop LGPD para atender as novas demandas da Lei Geral de Proteção aos Dados. Para mais informações dessa liberação, acesse aqui.

Neste módulo é possível o varejista configurar as finalidades para quais utiliza o dado do consumidor, se esta finalidade necessita de aceite do consumidor, configurar os termos e o visual do portal que será disponibilizado para o consumidor.

Novas telas liberadas:

Módulo LGPD → Cadastro → Finalidade: Definir as finalidades que são utilizados os dados pelo varejista.

Módulo LGPD → Cadastro → Termos: Definir os termos que serão apresentados para o consumidor, vinculando as finalidades de utilização do dado.

Módulo LGPD → Site do Consumidor: Definir parte da url do site do consumidor, banner, logo e visualização dos menus Meu Programa e Extrato de Utilizações

Módulo LGPD → Clientes → Consulta: a tela de clientes passa a ser exibida também neste menu

Módulo LGPD → Clientes → Relatório de Aceites: relatório para extrair os clientes que efetuaram aceite ou bloqueio por finalidade

Para o atendimento a legislação da LGPD, foram alterados também:

Clientes → Cadastro

  • Link Histórico de Alterações: adicionado link para exibição do histórico de alterações do consumidor (alterações dos dados cadastrais, aceite dos termos e bloqueios por finalidade)
  • Retirada opção de efetuar o opt-in / opt-out do consumidor
  • Adicionada opção para alterar o e-mail de recuperação de senha (para o consumidor conseguir recuperar sua senha pelo portal, caso não tenha mais acesso aos e-mails atualmente cadastrados no sistema)
  • Adiciona aba Finalidades para exibição das finalidades aceitas pelo consumidor

Fidelidade → Análise → Clientes Fidelizados: retirada a opção de fidelizar ou desfidelizar o consumidor

RESHOP-2005MelhoriaPlataforma: Ajustar visual das telas para a identidade visual da LinxAjustado as telas que possuem visualização de cards, para exibi-los de acordo com a identidade visual da Linx, nas cores roxa e laranja.
RESHOP-1960MelhoriaPlataforma: Exibição da data e hora nos relatórios exportados para o excelNa extração para o excel, quando a data possuir horário, o sistema passará a exportar também o horário.
RESHOP-1901MelhoriaBoomerang: Efetuar validação do número de caracteres que serão substituídos através das macros

Na tela de criação / edição da regra, foi ajustado para considerar no tamanho da mensagem o número de caracteres pelo qual a macro será substituída e não o número de caracteres do texto da macro. Dessa forma o usuário consegue compor melhor a mensagem, com possibilidade da elaboração de um texto com mais caracteres.

Exemplo: a macro {DiasParaExpiracao} considerava 19 caracteres, porém ela é substituída por no máximo 2 caracteres, que caracterizam os dias para expiração dos pontos.

RESHOP-1970MelhoriaBoomerang: Opção de excluir uma regra do BoomerangNa tela de pesquisa de regras do Boomerang, foi criada a opção "Excluir", onde, ao excluir uma regra, a regra é inativada e passa a não mais ser exibida nesta tela.
RESHOP-1905BugBoomerang: No relatório das mensagens enviadas pelo Boomerang, a data exibida no relatório apresenta sempre um dia a menos do que a data do envio da mensagemEfetuada correção na exibição da data no relatório do Boomerang.
RESHOP-1794MelhoriaBoomerang: Criação da regra de Boas VindasFoi criada uma nova opção de regra do Boomerang, denominada Boas Vindas, para efetuar disparo ao consumidor logo que o mesmo é cadastrado. Essa regra pode ser muito útil para comunicar o seu cliente do portal do consumidor onde ele poderá efetuar a gestão da sua privacidade.
RESHOP-1962MelhoriaFidelidade: Exibir a data de adesão ao programa de fidelidade no relatório de Clientes FidelizadosFoi implementado o campo Data de Adesão na tela de consulta Clientes Fidelizados, disponível em Fidelidade → Análise.
RESHOP-1847MelhoriaFidelidade: Validações no salvamento das configurações do Programa de Fidelidade

Foram adicionadas algumas validações na tela do Programa de Fidelidade afim de auxiliar o usuário na configuração do programa:

  • Não permitir que um usuário de outra hierarquia efetue alteração no programa de fidelidade.
  • Ao configurar o valor do ponto, o sistema irá exibir um exemplo de como será o crédito para o consumidor em uma compra de R$ 100,00, exibindo quantos pontos serão creditados e o respectivo valor. Este será o valor disponibilizado para o consumidor para resgatar em uma próxima compra.
  • No momento do salvamento, está sendo informado a validado do ponto, quando o mesmo ultrapassa 90 dias, a título de confirmação de que o usuário está ciente do dias de validade.



  • Sem rótulos