• Como configurar para utilizar venda cartão?
  • Posso configurar para selecionar o garçom ?
  • Como configurar venda Touch na venda cartão?
  • Como solicitar o CPF \CNPJ do cliente na venda cartão?
  • Como configurar intervalos de cartão válidos?

Configuração Venda Cartão

Para habilitar o Degust para trabalhar no módulo Venda Cartão, é necessário realizar algumas configurações previamente.


Acesse o menu "Configurações e Cadastros" → " 03 - PDV

Selecione o PDV

Após Marcar a Opção Venda Cartão e clique em Salvar


 Se a loja utiliza Monitor Touch e deseja utilizar a venda cartão no modo Touch deve realizar as seguintes configurações.

      Na Tela de Cadastro de PDV , selecione a aba TouchScreen e Marque a opção Venda Cartão e após clique em Salvar


Configuração de Intervalos de Cartões Válidos

Caso a loja deseje configurar para trabalhar com intervalo de cartões válidos siga os passos abaixo:

Acesse o menu"Configurações e Cadastros" → " 01 - Configuração Geral".

Clique no Item "Tipos de Venda" → "Cartão" → "Cartão I".

Marcar a Opção "Informar diariamente intervalo de cartões válidos".

       

Acesse o menu "Configurações e Cadastros" → " 24 - Intervalos de Cartões Válidos"

Digite a Data

Após o sair do Campo data o campo sequência estara preenchido . 

3 - Clique no Botão "+"  F3 

4 - Após deve ser Informando o Cartão Inicial e Cartão Final  e clique no Botão F5 , após clique no botão Concluir.


Importante

O cadastro de cartões válidos deve ser realizado diariamente.

Configurando para Informar o Garçom na Venda

Caso a loja deseje configurar para trabalhar informando o garçom, siga os passos abaixo:

Acessar o "Configurações e Cadastros" → " 01 - Configuração Geral"

Clicar no Item "Tipos de Vendas " → "Cartão" → "Cartão I "

Marque a opção Informar Garçom , após clique em salvar


Configurando para Solicitar CPF / CNPJ do Cliente na Venda

Caso a loja deseje configurar para solicitar o CPF/CNPJ do cliente na finalização da Venda cartão.

Acesse o "Configurações e Cadastros" → " 01 - Configuração Geral"

Clique no Item "Tipos de Vendas"  → "Cartão" → "Cartão I"

Marque a opção "identificar automaticamente o Cliente"

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.