Em comum acordo com a Franqueadora Samsung (Rosana Paiva e Flávio Grom) todos os bilhetes incorretos gerados a partir do dia 01/11/20 devem ser corrigidos pelas lojas/escritório, sem intervenção da Linx Microvix, salve exceções.
Dessa forma, o objetivo dessa instrução é permitir que a loja/escritório da Samsung e seus parceiros possam converter os bilhetes gerados com numeração SURA em bilhetes no formato SC+ - ativos e válidos junto a seguradora.
Bilhete SURA - PJ (CNPJ)
Atualmente a SC+ não permite gerar bilhete para Pessoa Jurídica (CNPJ cadastrado em nosso sistema).
Dessa forma, não há como realizar a conversão desses bilhetes e nós da Linx, podemos cancelar o seguro no MicrovixERP para que essa informação não seja somada no conferência de caixa e demais relatórios.
Passo 1 - Acessar o ERP > Faturamento > Serviços de Terceiros > Cancelar Aquisição de Serviço de Terceiro e informar os filtros, conforme necessário e então clicar no botão prosseguir para localizar o seguro incorreto.
Caso tenha o número do bilhete em formato SURA, melhor.
Passo 2 - Clicar no ícone em formato X ao final da linha do seguro:
Passo 3 - Na tela de cancelamento da venda, será exibido o quadro abaixo intitulado “Correção para Bilhete da Venda de Serviços de Terceiros” e então, clicar no botão Corrigir número bilhete >Microvix + Operadora.
Passo 4 - O sistema apresentará então o novo bilhete no formato SC+:
Conversão de Bilhete - ERRO USR-A0002
O erro mais comum durante o processo de conversão é o erro USR-A0002 da qual é originário do cadastro do item, ou seja, uma informação em seu cadastro está incorreto. Dessa forma, caso seja exibido essa mensagem, você deverá acessar o ERP → CRM → Pesquisa → Localizar o cadastro do usuário e alterar a informação necessária.
Situações mais comuns:
a) Erro no campo e-mail do cliente (acentuação, espaço em branco, o sinal de arroba mais de uma vez ou ausência ele);
b) Endereço do cliente possuir mais de 50 caracteres - a SC+ não permite que esse campo ultrapasse essa quantidade.
Passo 5 - Ao retornar a tela de Cancelar Aquisição de Serviço de Terceiro e procurar pelo novo bilhete, o mesmo será exibido como válido no Microvix e junto a seguradora: