Assunto

Venho trazer uma importante novidade sobre o Linx IO, que se tornará o “conector” padrão nas integrações de B2C (Webservice) entre Microvix ERP x Linx Commerce (DCG). Ou seja, este é quem irá consumir os dados do WS e levar até o site da loja e também responsável pela inserção dos dados vindos do site e por isso o conhecimento que temos desse tipo de integração permanece o mesmo, pois o fluxo em si não foi alterado e o WS permanece sendo passivo. Este intermediário é novo e portanto aos poucos, o time de P&D vem fazendo melhorias para facilitar o atendimento no suporte.

 

Obs: Algumas poucas conexões antigas com Linx Commerce ainda são diretas (sem o IO no caminho). Todas as novas estão entrando com o Linx IO com intermediário.

 

Conforme abaixo, no Painel de vendas B2C agora são encontrados 2 números de pedidos que referenciam uma mesma venda. O primeiro (0017856) refere-se ao pedido idêntico ao que foi gerado no site da loja (Linx Commerce) e já o segundo (172), gerado pelo próprio Linx IO no processo de inserção pelos métodos, é o ID “gerencial” do pedido dentro do Microvix ERP.



Este “ID” aparecerá somente para clientes que possuem o Linx Commerce como parceiro e consequentemente utilizam o Linx IO. Clientes que possuem outros parceiros para o E-commerce ainda geram pedidos no Painel de vendas com sequencial Microvix:



Foi feita uma melhoria no Tools para ser possível consultar por ambas as numerações (pode ser usada somente uma delas):


Obs: Para pedidos sequenciais Microvix (sem Linx IO) como citado no segundo print, pode ser consultado o número 951932 tanto como pedido Microvix quanto como pedido Commerce, por exemplo.


Conforme o primeiro print vemos que de fato o pedido está ativo no Painel de vendas B2C.

 

Importante: Sempre se atentar e cobrar do cliente a numeração correta da numeração do pedido do site pois caso consultado por exemplo mente “17856”, resulta em pedido não integrado:



Para saber se um cliente utiliza o Linx IO, além de poder confirmar através da existência do campo ID ou não, conforme já citado acima, pode ser solicitado ao N2 a confirmação dessa informação através do Webservice – Consultar do Tools:



Posteriormente haverá um treinamento ao time de N2 onde ficará mais claro os fluxos a serem seguidos quando houver perda de informações nesse processo de integração.

Exemplo: Pedido X do site não integrou no Microvix. Com quem falar? Como direcionar o cliente?

 

Será complementado neste Share assim que houver mais novidades.

Melhor Solução


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