Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Próxima »

Introdução

Para que você tenha mais facilidade no seu dia  a dia, foi implementando o [Gerenciamento Financeiro], que ajudará nos lançamentos e ocorrências do seu estabelecimento.

Esta operação se encontra no menu [Financeiro > Gerenciamento Financeiro].

Dica

Para que possa utilizar é necessário que o perfil do usuário logado no sistema possua permissão de acesso ao mesmo.

1.1 Novo Lançamento

Ao abrir a tela de gerenciamento financeiro, para incluir "Tipo de Lançamentos", clique no botão [Novo Lançamento] no canto superior direito.

1.2 Lançamento Financeiro

Na tela “Lançamento Financeiro” o usuário precisa definir que tipo de lançamento será incluso. Para facilitar o lançamento é exibido um combo com as opções:

  • A pagar
  • A receber
  • Despesas diversas
  • Receitas diversas
  • Transferências

O sistema não permite edição no campo tipo de lançamento.

1.3 Lançamento Apagar e Receber

Na tela “Lançamento Financeiro” no campo “Tipo de Lançamento” escolher uma das opções “A pagar ou A Receber”. O Sistema irá abrir novos campos para preenchimento.

1.4 Valor

O campo “Valor” é de preenchimento obrigatório. Inclua o valor desejado.

1.5 Descrição

O campo “Descrição” é alfanumérico e de preenchimento obrigatório.

1.6 Data de Emissão

O campo “Data de Emissão” o período que esta realizar o lançamento.

1.7 Data de Vencimento

O campo “Data de Vencimento” o período selecionando deve ser igual ou superior a data de emissão. Caso o usuário tente incluir um período inferior ao atual, irá retornar uma mensagem na tela "Informe uma data de previsão de pagamento posterior ou igual a data de emissão".

1.8 Previsão de Pagamento

O campo “Previsão de Pagamento” o período selecionando deve ser igual ou superior a data de emissão. Caso o usuário tente incluir um período inferior ao atual, irá retornar uma mensagem na tela "Informe uma data de previsão de pagamento posterior ou igual a data de emissão".


1.9 Pago

A opção “Pago” define a situação do registro.

1.10 Conta

O campo “Conta” é um combo onde é apresentada a lista de contas do sistema conforme o lançamento selecionando.

Permitindo que o usuário selecione uma opção para realizar o lançamento.

1.11 A pagar

Caso tenha selecionando “A pagar” são apresentando as contas a pagar.


1.12 A receber

Caso tenha selecionando “A receber” são apresentadas as contas a receber.


1.13 Centro Monetário

No campo “Centro Monetário” são apresentados os centros cadastrados no sistema.

Permitindo que o usuário selecione uma opção para realizar o lançamento.


1.14 Tipo de ocorrência

Campo “Tipo de ocorrência” é um combo, onde são exibidas algumas opções para escolha como:

  • Única
  • Parcelada
  • Diária
  • Semanal 
  • Quinzenal
  • Mensal (vencimento de cada parcela no último dia do mês)
  • Bimestral
  • Trimestral
  • Semestral
  • Anual

Permitindo que o usuário selecione uma opção para realizar o lançamento.

1.15 Mais opções

Nesse campo "Cliente/Fornecedor", permite que o usuário selecione o cliente ou fornecedor, realizando busca por nome, razão social, apelido, CPF ou  CNPJ.

1.16 Tipo de Documento

O campo "Tipo de documento" é um combo, onde é apresentada a lista de tipos de documentos lançados no sistema. Permite que o usuário selecione uma opção para realizar o lançamento.

1.17 Número do Documento

O campo "Número do Documento" não permite valor negativo, somente positivo.

Após preencher todos os campos. Clique no botão Salvar, para concluir o cadastro.

O sistema retorna a mensagem "Lançamento cadastrado com sucesso".



  • Sem rótulos