O processo de cadastro de um dispositivo Smart POS é realizado de forma automática pelo sistema ao fazer o primeiro login ou abertura do turno, não sendo necessário cadastro manual na retaguarda.
Ao cadastrar automaticamente, o novo Smart utiliza para a configuração dos seus Almoxarifados as mesmas configurações de Setores realizadas no menu [Configurações > Empresas] para o estabelecimento.
O Smart POS por padrão sempre pegará o número de série 1 (somando +1 para os próximos), ou seja, se o estabelecimento for utilizar outro número de série na NFC-e, deverá ir no retaguarda no menu [Cadastros > Máquinas e Periféricos] e preencher o número de série correto.
Acesse sistema da retaguarda do seu estabelecimento Menu [Configurações > Empresa]. Já na página, configure os Setores na guia “Setores” e clique em <SALVAR>
Esses setores configurados serão utilizados no Smart POS novo, quando configurado de forma automática.
Após verificar Setores e já configurado o dispositivo (Verifique no guia: Configurações de vendas em cartões pelo Smart POS para trabalhar com o Pop?). Abra o app Linx Postos e faça o Login no novo Smart POS. Quando terminar de processar o app vai mostrar o menu principal. Para confirmar verifique se o novo dispositivo aparece no menu: [Cadastro > Máquinas e Periféricos] da retaguarda. Aparecendo na tela o Smart já está pronto para uso.
Ao fazer o cadastro automático na retaguarda o sistema utiliza algumas informações para fazer este cadastro do novo Smart de forma Padrão.
Nome - Cada Smart POS terá na parte de trás do dispositivo uma etiqueta que o identificará de forma única. A sigla que estará na etiqueta é SN: XXXXXXX. Na retaguarda esse identificador será utilizado para colocar no campo: Nome do [Cadastros > Máquinas e Periféricos ] do Pop.
Descrição- Será cadastrado como: SMARTPOS-CNPJ do estabelecimento, por padrão.
Alterando:
Até o momento o Smart utiliza apenas os campos: Nome, Descrição, Almoxarifados e Tipo de Equipamento: "Impressora" do menu: [Cadastros > Máquinas e Periféricos] da Retaguarda. Os outros campos ainda não são utilizados.
O dispositivo POS D-TEF não é o mesmo Smart POS, são dispositivos diferentes. Portanto os campos: Integrado com POS D-TEF, Abre e Fecha Turno automaticamente e Responsável Turno, dentro do [Cadastro > Máquinas e Periféricos] da retaguarda não são utilizados pelo Smart POS.
P&D