Para que você tenha mais facilidade no seu dia a dia, foi implementando o [Gerenciamento Financeiro], que ajudara nos lançamentos e ocorrências do seu estabelecimento.
Esta operação se encontra no menu [Financeiro > Gerenciamento Financeiro].
Dica
Para que possa utilizar é necessário que o perfil do usuário logado no sistema possua permissão de acesso ao mesmo.
Existem filtros para facilitar e agilizar sua pesquisa. Pode-se pesquisar por período, informando a data inicial no campo “De” e a data final do período a ser consultado, no campo “Até”. Por padrão, a consulta é realizada utilizando o mês vigente, mas você pode informar o período que desejar.
No campo “Tipo de Período” são apresentado as opções: ”Data de Vencimento, Data de Emissão, Data de Previsão e Data de Pagamento”. Onde o usuário poderá escolher um tipo de período para realizar sua consulta.
No campo “Tipo de Lançamento” são apresentado as opções: ”A Pagar, A Receber, Despesas Diversas, Receitas Diversas e Transferências”. Onde o usuário poderá escolher um tipo de lançamento para realizar sua consulta.
No campo “Situação” são apresentado as opções: Todos, Em Aberto, Pago, Atrasado. Onde o usuário poderá escolher que tipo de situação deseja para realizar sua consulta.
Na coluna “Pessoa” é exibido o nome da pessoa informada pelo usuário ao incluir o lançamento.
Quando no lançamento não incluir informações, o campo será exibido em branco.
Existem vários filtros para facilitar e agilizar sua consulta, dentre eles, pode-se pesquisar por “Descrição do lançamento ou número do documento”.
No campo "Centro Monetário" são apresentados os centros cadastrados no sistema, para realizar a pesquisa o usuário poderá escolher que tipo de lançamento deseja para realizar sua consulta.
O campo "Conta" é um combo onde é apresentado uma lista de contas do sistema conforme o lançamento selecionado. O usuário poderá escolher que tipo de conta deseja para realizar sua consulta.
No campo "Operação" as descrições apresentadas é de acordo com a conta selecionada "Despesas diversas ou Receitas diversas" são apresentado uma lista das operações disponíveis no sistema. Para realizar a pesquisa só escolher que tipo de operação deseja para realizar sua consulta.
No campo "Estrutura de Cartões" é um combo de multi-seleção onde será possível selecionar as estruturas de cartões utilizadas no sistema. São exibidas em seus níveis: Rede, Bandeira, Tipo de Operação e Produto. Para realizar a pesquisa só escolher que tipo cartão deseja para realizar sua consulta.
Após o preenchimento de todos os campos desejáveis clicar no botão “Consultar”. Se tiver dados no período selecionado o sistema irá retornar as informações da consulta em um painel agrupado, separados pelos seguintes itens:
- Contas a Receber / Receitas.
- Contas a Pagar / Despesas.
- Transferências
Caso não tenha dados no período selecionado, o sistema retorna a mensagem “Não foram encontrados registros para esta pesquisa".
Quando o usuário quiser expandir o agrupamento, selecionar a opção: “Expandir os grupos” e clicar no painel desejado.