Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

  • Instalando o Degust Mobile
  • Validando Versões
  • Configurando o APOS 8
  • Configurando o D-TEF no APOS 8

Instalando o Degust Mobile



Siga o passo a passo da instalação do Degust Mobile: [INTERNO] Manual de Instalação Degust Mobile


Validação de Versões

  • Após instalação e configuração do Degust Mobile, valide a versão do apk e prepare o ambiente para que esteja com as versões de PDV, WS e Gerenciado Degust Mobile





Versão do Degust PDV



  • Para identificar versão atual do Linx Degust PDV, clique no ícone do Degust na área de trabalho Realize o login, e em seguida clique no símbolo da Linx localizado no canto inferior esquerdo.





  • Na janela aberta a seguir, confirme a versão atual do PDV em: Módulos > (Versão do Arquivo : Deve ser compatível com a versão da APK.) > Em caso de PDV desatualizado, será necessário priorizar esse  passo antes de prosseguir com as configurações.




Versão do WS Degust


  • Para conferir a versão desse aplicativo, acesse: C: Degustmobile > Encontre o aplicativo “wsDegust.exe” > Clique com o botão direito do mouse no executável e acesse “Propriedades” > Selecione a aba “Na Linha “ Versão do Arquivo ”, > identifique a versão, e caso esteja incorreta com base na tabela, atualize ou corrija.






Versão do Gerenciador Degust Mobile


  • Para conferir a versão do Gerenciador Degust Mobile, acesse: C: Degustwin > Encontre o aplicativo GerenciadorDegustMobile.exe > Clique com o botão direito do mouse no executável e acesse “Propriedades” > Selecione a aba na Linha “ Versão do Arquivo ”, identifique a versão, e caso esteja incorreta com base na tabela, atualize ou corrija.



Versão do Aplicativo Degust Mobile

  • Para conferir a versão do apk Degust Mobile, no dispositivo android acesse: Configurações > Aplicativos (o nome pode mudar um pouco dependendo da versão do android > Localize o Degust Mobile e clique para abrir as informações do aplicativo >Navegue até o fim da página, encontre a versão no canto inferior esquerdo e caso esteja incorreta com base na tabela, atualize ou corrija.




Configurações Iniciais

Configurando o APOS 8


  • Abra o aplicativo pré instalado Degust Mobile > Em IP do Servidor , Insira o nome de computador do servidor Degust > Clique ok caso a segunda tela de configuração não apareça, clique no botão Confirmar







  • Marque as opções de acordo com a franquia:

    1. Trabalha c/ imagens : Caso a franquia tenha providenciado o cadastro das imagens nos grupos e produtos para mobile.

    2. Habilitar a inserção de produtos por código: Para operações que preferem registrar vendas por códigos de produtos.

    3. Trabalha com Pagamento: Para operação completa.

    4. Identificação do PDV: Selecione o PDV que será associado ao equipamento

    5. Funcionalidades: Ative de acordo com a operação da Loja







  • Demonstrativo de Venda: Habilite para gerar dados de relatório.

  • Setor de Venda: Informe o setor de venda associado a operação escolhida, de acordo com as configurações da franquia.

  • Impressora : Selecione na lista “INGENICO APOS" Clique em Confirmar






  • Selecione um usuário da lista , insira a senha e clique em “Acessar“







  • Se a tela a seguir for exibida , a configuração inicial foi concluída com sucesso! Se preferir testar o funcionamento da impressora, clique em “Impressora” > “Testar"





Configurando o D-TEF


Ativando o TEF - Requisitos


  • Para o correto funcionamento do produto
    1. A loja deve trabalhar com D TEF Linx .
    2. Outro requisito importante é que o endereço https://www93.linxsaas.com.br/cposweb/api/conversor esteja esteja liberado no firewall

Ativando o TEF - Requisitos


  • Na tela Início, clique em “ DTEF” Normalmente, todos os dados necessários estarão preenchidos. Caso não aconteça:

    1. HTTP Servidor1:https://www93.linxsaas.com.br/cposweb/api/conversor
    2. Senha Servidor: baF64aaR5a4dez91a86e72f8
    3. CNPJ: Insira o CNPJ do cliente Clique em “Ativar". Se tudo correr bem, a mensagem “TEF Ativado com sucesso” será exibida Clique em “Inicio".







  • Equipamento configurado com sucesso! Basta acessar o módulo de venda e começar a vender!

    Importante : no primeiro pagamento com TEF, será realizada a carga dos dados de pagamento, procedimento que pode demorar em média 2min (Depende da conexão da loja com a internet)




Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos