Assunto

Qual o motivo e como resolver a mensagem de "Carteira inválida" ao imprimir boletos de faturas do banco CAIXA dentro do Microvix ERP?

Melhor Solução

Ao acessar a rotina de lançamento de faturas e clicar para imprimir o boleto da fatura, ocorrerá a mensagem:


"Ocorreu um erro na impressão do boleto!

Descrição do erro: Carteira inválida!

Método: Barcode NossoNumero"


PARA A IMPRESSÃO DO BOLETO EM QUESTÃO A CARTEIRA DEVE SER PREENCHIDA COM "SR" (SEM REGISTRO) OU "CR" (COBRANÇA RÁPIDA). NA IMPRESSÃO DE BOLETOS DA CAIXA QUALQUER CARTEIRA DIFERENTE DESTAS DUAS OCORRERÁ O ERRO APRESENTADO ACIMA.


Para o caso de carteira para cobrança eletrônica 11, o campo de carteira pra cobrança direta deve ser preenchido com CR.
Para o caso de carteira para cobrança eletrônica 14, o campo de carteira pra cobrança direta deve ser preenchido com SR.


"Carteira p/ cobrança direta" encontra-se na primeira aba da rotina de Configurar a cobrança em questão. Já "Carteira p/ cobrança eletrônica" fica na segunda aba:


------------------------------------------------------------------------


COMO DEVEM SER PREENCHIDAS AS CARTEIRAS:



Configuradas as carteiras conforme print acima, a mensagem deixará de ser apresentada e o boleto da fatura será gerado.


Assuntos Relacionados


  • Sem rótulos