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Introdução

Para que você tenha mais facilidade no seu dia  a dia, foi implementando o [Gerenciamento Financeiro], que ajudara nos lançamentos e ocorrências do seu estabelecimento.

Esta operação se encontra no menu [Financeiro > Gerenciamento Financeiro].

Dica

Para que possa utilizar é necessário que o perfil do usuário logado no sistema possua permissão de acesso ao mesmo.

1.1 Novo Lançamento

Ao abrir a tela de gerenciamento financeiro, para incluir "Tipo de Lançamentos", clique no botão [Novo Lançamento] no canto superior direito.

1.2 Lançamento Financeiro

Na tela “Lançamento Financeiro” o usuário poderá escolher qual tipo de lançamento será incluso, despesas diversas ou receitas diversas. Ao realizar a escolha, será exibido outros campos para preenchimento.

O sistema não permite edição no campo tipo de lançamento.

1.3 Valor

Realizar inclusão no campo “Valor”, o mesmo é de preenchimento obrigatório.

1.4 Descrição

Para realizar inclusão no “Descrição” o mesmo é de preenchimento obrigatório. É permitido inclusão alfanumérico

1.5 Data da Operação

O campo “Data da operação” selecionar o período de lançamento da operação.

1.6 Conciliação

No campo “Conciliação”  o usuário escolhe a situação do registro lançado.

1.7 Conta

Apresenta a lista das contas cadastradas no sistema conforme o tipo de lançamento.

Ao selecionar “Despesas Diversas” é exibido as contas do tipo “Débito”.

Ao selecionar “Receitas Diversas” é exibido as contas do tipo “Crédito”.

1.8 Operação

De acordo com a conta selecionada “Despesas diversas ou Receitas diversas” será exibido uma lista das operações disponíveis no sistema.

1.9 Centro Monetário

É exibido uma lista dos centros monetários cadastrado para a empresa. O usuário poderá selecionar o “centro monetário” desejado.

1.10 Numero do Documento

No campo “Número de Documento” o usuário poderá digitar o número desejando.  O sistema não aceita caracteres especiais ou valores negativos.

Após o perecimento de todos os campos obrigatório, clicar no botão "Salvar".


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