Você sabia que é possível configurar em uma só campanha benefícios diferentes para diversos produtos?
Abaixo, detalharemos algumas maneiras de se configurar campanhas para que você ofereça benefícios aos clientes e incentive-os a incluí-los em seus carrinhos.
Isso aumentará certamente as vendas desses produtos!
Parâmetros importantes durante o cadastro
No cadastro desse tipo de campanha, que você acessa em Campanha => Gestão => Remarcação de Preço => Clique em "Novo". Lá existem 5 flags que são importantes na mecânica de funcionamento.
- A campanha é exclusiva (não será ativada em conjunto) - Se existir mais de uma campanha ativa e o cliente estiver elegível a ela, com essa flag marcada somente essa campanha será ativa, assim inibindo todos os demais descontos de outras campanhas.
- Somente para clientes identificados - Significa que a campanha só será ativada para clientes que se identificarem no PDV.
- Somente para clientes fidelizados - Campanha irá ativar somente para clientes que participam do programa de fidelidade.
- O benefício anula a pontuação de fidelidade - Quando a campanha for ativada, ela anula a pontuação daquela venda, assim toda vez que essa campanha ativar e o cliente pertencer ao programa de fidelidade nessa venda ele não irá pontuar.
- O benefício não permite resgate de fidelidade - Ao marcar essa flag inibe que o cliente faça resgate de pontos no programa de fidelidade quando essa campanha for ativada.
Hoje existem duas maneiras para realizar o cadastro das lojas que serão elegíveis a essa campanha, da primeira forma você deve preencher manualmente o código da loja, e ir inserindo uma a uma.
Da segunda maneira é possível subir um agrupamento de lojas previamente cadastrados, assim facilitando ainda mais o processo de criação de campanhas.
Importante ressaltar que ambas maneiras estão corretas e esse mecanismo está presente em todas as campanhas do Reshop.
Passo 1: Quero uma campanha que ofereça um determinado valor (que é menor ao praticado normalmente) para um produto X.
Utilizando a tabela na própria tela de cadastro:
Utilizando a planilha de importação:
Exemplo
Nessa configuração criada, o produto "06.01.00.20_01_03" (camisa branca), tem um preço público, em condições normais de R$ 150,00, suponha.
Com a campanha configurada exatamente como acima, o preço promocional durante a venda será de R$ 100,00.
Passo 2: Quero uma campanha em que o cliente ganhe descontos progressivamente com a quantidade comprada.
Para trocar o modo da campanha para funcionar progressivamente, marque o checkbox "Remarcação progressiva"
Utilizando a tabela na própria tela de cadastro:
Preço unitário: Valor final do produto, em R$.
Percentual de Desconto: Valor em porcentagem de desconto que deve ser aplicado na quantidade comprada.
Se optar por trabalhar com preço unitário, não é permitido preencher o Percentual de Desconto. E vice-versa.