Introdução
Para que você tenha mais facilidade no seu dia a dia, foi implementando o [Gerenciamento Financeiro], que ajudará nos lançamentos e gerenciamento dos títulos/ocorrências do seu estabelecimento.
Esta operação se encontra no menu [Financeiro > Gerenciamento Financeiro].
Dica
Para que possa utilizar é necessário que o perfil do usuário logado no sistema possua permissão de acesso ao mesmo.
Novo lançamento
Ao abrir a tela de gerenciamento financeiro, para incluir "Tipo de Lançamentos", clique no botão [Novo Lançamento] no canto superior direito.
Lançamento financeiro
Na tela “Lançamento Financeiro” o usuário poderá escolher qual tipo de lançamento será incluso, despesas diversas ou receitas diversas. Ao realizar a escolha, será exibido outros campos para preenchimento.
O sistema não permite edição no campo tipo de lançamento.
Valor
Realizar inclusão no campo “Valor”, o mesmo é de preenchimento obrigatório.
Descrição
Para realizar inclusão no “Descrição” o mesmo é de preenchimento obrigatório. É permitido inclusão alfanumérico
Data da operação
O campo “Data da operação” selecionar o período de lançamento da operação.
Conciliação
No campo “Conciliação” o usuário escolhe a situação do registro lançado.
Conta
Apresenta a lista das contas cadastradas no sistema conforme o tipo de lançamento.
Ao selecionar “Despesas Diversas” é exibido as contas do tipo “Débito”.
Ao selecionar “Receitas Diversas” é exibido as contas do tipo “Crédito”.
Operação
De acordo com a conta selecionada “Despesas diversas ou Receitas diversas” será exibido uma lista das operações disponíveis no sistema.
Centro monetário
É exibido uma lista dos centros monetários cadastrado para a empresa. O usuário poderá selecionar o “centro monetário” desejado.
Número de documento
No campo “Número de Documento” o usuário poderá digitar o número desejando. O sistema não aceita caracteres especiais ou valores negativos.
Após o perecimento de todos os campos obrigatório, clicar no botão "Salvar".