A alteração de um funcionário tem como finalidade ajustar alguma informação que possa ter sido informada errada no processo de inclusão deste funcionário. Já o processo de inativação tem a finalidade de impedir que o usuário deste funcionário utilize as funcionalidades do Pop.
Para acessar essa funcionalidade acesse o menu [Cadastro>Funcionários].
Ao abrir a tela de funcionários, clique no botão da <lupa> exibida no canto superior direito da tela que serão exibidos todos os funcionários cadastrados.
Se você quer filtrar pelo nome, CPF ou e-mail do funcionário, basta informar o conteúdo a ser pesquisado no campo “Buscar” e clicar na <lupa>.
Campo Buscar da consulta
No campo de busca você pode informar parte da informação que deseja consultar, ou seja, não precisa saber toda a informação.
Após efetuar a pesquisa, são exibidos os funcionários conforme a busca realizada.
Para visualizar os dados, basta clicar sobre o funcionário desejado.
Edite todas as informações que desejar, conforme telas apresentadas abaixo:
Informações de Login.
Configurações adicionais.
Endereço.
Não esqueça que caso você queria inativar o funcionário você deve alterar o campo "Ativo", deixando o mesmo desmarcado.
Funcionário inativo
Funcionário inativo não pode entrar na Retaguarda e PDV do Pop, sendo assim, use esta funcionalidade com moderação e somente se necessário.
Ao final, clique no botão <SALVAR> e conclua a alteração do seu funcionário no Pop.